domingo, junho 29, 2014

Zona 8, emissão de 27 Junho 2014

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos plenos de musica escolhida a dedo, para ouvidos exigentes e mentes abertas.
Na emissão #1119 para além de produções frescas de Sheba Jordan, Pittsburgh Track Authority e GusGus vão poder escutar o 8º Volume de "Zona 8, 22 Anos de Música Electrónica" com um dj set exclusivo de DJ Hynka.
No ar desde 1992, este é o mais antigo programa de rádio da  Europa Continental dentro do seu género.
A Zona 8 vai para o ar todas as Sextas na Duna Rádio (11 da noite) e na Rádio Faial (11 da noite, hora dos Açores; Meia-noite em Portugal), aos Sábados na House Klub FM (09 da noite) e na Vox Rádio (11 da noite), aos Domingos na I Need Music Radio (09 da noite) e na Radio Braga (11 da noite), Segundas na House Box (01 da tarde), Terças na Rádio Coração do Alentejo (Meia-noite) e na Stress FM (11 da noite), Quartas na House Box (04 da tarde), Quinta na I Need Music Radio (Meia-noite) e às Sextas na Stress FM (03 da manhã). Durante toda a semana na Rádio Alternativa 21.

[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]


playlist:

sheba jordan / music is my way of life / big moses good music is pass vocal // new generation records
pittsburgh track authority / cutthroat // pittsburgh tracks
zona 8, 22 anos de música electrónica : volume 08 : seleccionado e misturado por dj hynka
gusgus / not the first time // kompakt



Casa Varatojo


Localizada numa colina perto da cidade de Torres Novas, a Casa Varatojo foi foi projectada a partir de Lisboa pelos arquitectos do Atelier Data.
A volumetria da casa resulta de um gesto em espiral cujo desenho tira partido da configuração do lote. Optou-se pela construção de um limite, uma espécie de linha que ganha progressivamente corpo e espessura para alojar o programa de habitação. Este gesto inicia-se com a rampa de acesso ao lote e culmina no lado oposto com a edificação a alcançar dois pisos, reforçando-se também a partir do perfil da casa o gesto em espiral.
Esculpida cuidadosamente de acordo com o seu ambiente natural, a posição da casa na colina dá aos seus ocupantes uma vista incrível. Esta magnífica criação incluí uma piscina "infinita" com vista para uma paisagem de tirar o fôlego.

terça-feira, junho 24, 2014

Icon


O estúdio de design de Los Angeles, DKNG Studios ( de Dan Kuhlken e Nathan Goldman), que trabalha com nomes como a Disney, CBS, MTV, Oakley, Warner Bros, Wired, Bon Iver ou The Black Keys, criou várias ilustrações em poster (limitadas a 100 cópias cada) referentes a filmes e séries essenciais da cultura pop mundial como Batman, Caça-Fantasmas, Dune, Lost, Up-Altamente !, Simpsons, Parque Jurássico, Guerra de Tronos, entre outros.
A série chama-se "Icon".




sábado, junho 21, 2014

Zona 8, emissão de 20 Julho 2014

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos plenos de musica escolhida a dedo, para ouvidos exigentes e mentes abertas.
Na emissão #1118 para além de produções frescas de Joakim, Strategy e Miguel Torga vão poder escutar o 7º Volume de "Zona 8, 22 Anos de Música Electrónica" com um dj set exclusivo de João Semedo.
No ar desde 1992, este é o mais antigo programa de rádio da  Europa Continental dentro do seu género.
A Zona 8 vai para o ar todas as Sextas na Duna Rádio (11 da noite) e na Rádio Faial (11 da noite, hora dos Açores; Meia-noite em Portugal), aos Sábados na House Klub FM (09 da noite) e na Vox Rádio (11 da noite), aos Domingos na I Need Music Radio (09 da noite) e na Radio Braga (11 da noite), Segundas na House Box (01 da tarde), Terças na Rádio Coração do Alentejo (Meia-noite) e na Stress FM (11 da noite), Quartas na House Box (04 da tarde), Quinta na I Need Music Radio (Meia-noite) e às Sextas na Stress FM (03 da manhã). Durante toda a semana na Rádio Alternativa 21.

[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]


playlist:

joakim feat. luke jenner / bring your love // because music/tigersushi
strategy / the mink // 100% silk
zona 8, 22 anos de música electrónica : volume 07 : seleccionado e misturado por joão semedo
miguel torga & yellow / pina bausch do intendente // lmnts



sexta-feira, junho 20, 2014

Curtas Vila do Conde


Em 2014, o Curtas Vila do Conde chega à sua 22.ª edição. Este ano, entre 5 e 13 Julho, o festival acompanha o mediatismo do Mundial de Futebol, dedicando parte da sua programação à relação entre o cinema e esse desporto. Para além disso, o Curtas continuará a celebrar o melhor do cinema contemporâneo e a sua relação com outras dimensões artísticas, cujo centro é uma exposição dedicada ao legado do cinema moderno do italiano Michelangelo Antonioni.
A competição internacional exibirá cerca de 40 filmes de diferentes países, enquanto a competição nacional continuará a ser o radar da mais recente produção portuguesa de curtas-metragens. Mas também as competições Experimental, Vídeos Musicais, Curtinhas (filmes para crianças), e Take One! (filmes de escola).
Como em anos anteriores, as secções paralelas continuarão a diversificar as propostas de programação do Curtas Vila do Conde. No In Focus, será apresentada uma retrospetiva integral da obra de longa-metragem da realizadora Kelly Reichardt, incluindo a ante-estreia nacional de “Night Moves”, o seu aclamado e último filme. Já no Stereo, continuaremos a proporcionar alguns momentos inesquecíveis onde o cinema e a música partilham o mesmo palco, com filmes-concerto das bandas Filho da Mãe, Sensible Soccers, peixe: avião, entre outros.
Ainda no Festival, mantém-se as secções Curtinhas e Take One!, ambas dedicadas à formação de públicos. Na primeira, os miúdos terão oficinas e espaços dedicados a uma aprendizagem lúdica do cinema e ainda sessões de cinema para diferentes idades. No Take One!, para além da competição de filmes de escola, haverá masterclasses e mais uma edição do VideoRun. Também as habituais secções de Panorama – Português e Europeu – exibirão curtas-metragens de produção recente.




terça-feira, junho 17, 2014

Discos Novos na Zona 8

Estes são alguns dos álbuns que chegaram nos últimos tempos ao quartel-general da Zona 8, dos quais gostamos e que já rodam nas nossas emissões de rádio.
Deliciem os vossos ouvidos com as nossas propostas.


Max Graef "Rivers of the Red Planet" [Tartelet Records]

Uma imagem sonora da música electrónica do século XXI, uma mistura de várias influências do mundo deste antigo baterista e guitarrista de jazz, de apenas 22 anos. Um disco que tanto tem de velho clube fumarengo de jazz, como de pista de dança suada ao ritmo do techno.



Dana Ruh "Naturally" [Underground Quality]

Nova aposta da editora de Jus'Ed, Dana Ruh (que acompanha muitas vezes a trupe da Cocoon de Sven Väth) traz um disco em que faz exactamente aquilo que quer, sem preocupações com o que o público ou a editora espera dela. Um álbum natural e muito sincero pelos caminhos da house e deep house mais underground.


Vermont "Vermont" [Kompakt]

Disco inaugural para Marcus Worgull (da Innervisions) e Danilo Plessow (mais conhecido por Motor City Drum Ensemble) como Vermont. 14 faixas de downtempo electrónico do lado aposto ao que estamos habituados a escutar destes 2 artistas, um disco maduro e muito bem produzido para despertar os sentidos e para danças horizontais.


Boozoo Bajou "4" [Apollo]

Ao quarto disco na carreira destes senhores da cidade independente da Nuremberga, Peter Heider e Florian Seyberth vão ainda por caminhos ainda mais profundos e oferecem-nos uma rica e  ambiciosa recolha, que é, sem dúvida o seu trabalho mais cinematografico. Para ouvir com "ouvidos de ouvir", para apreciar todos os detalhes, sejam as trompetes, teclados, cordas, ou ambientes de fundo, sons minimalistas e dubby.

Hardfloor "The Art Of Acid" [Hardfloor]

Os mestres da caixas prateadas e lendas do techno Oliver Bondzio e Ramon Zenker, aka Hardfloor, estão de regresso e trazem mais 10 faixas a celebrar os ambientes mais ácidos do techno. Aqueles que foram samplados e copiados por muitos conseguem, mais uma vez e melhor que ninguém, tirar o melhor das caixas de ritmos e bassliners da Roland mesmo ao fim de 22 anos de carreira.
Quem sabe, sabe.


Lewis Fautzi "The Gare Album" [Soma]

O português Luís Gonçalves, nasceu em 1991, em Barcelos (curiosidade: Luís tinha apenas 1 ano quando os Hardfloor lançaram o seu 2º máxi, e marco do techno,  "Hardtrance Acperience"), recentemente começou a produzir e já lançou temas por editoras como Soniculture, Resopal Schallware, Labrynth, Slap Jaxx, Spark Musik ou a sua Faut Section.
Agora lança o seu primeiro disco de longa duração, "The Gare Album", pela escocesa Soma, que é uma dedicatória ao club portuense Gare, onde (segundo as palavras do próprio Lewis Fautzi) apredeu a ouvir e apreciar o techno.

Plaid "Reachy Prints" [Warp Records]

Depois de 25 anos de carreira juntos, Andy Turner e Ed Handley lançam o seu 10 álbum como Plaid, mostrando que ainda sabem fazer música electrónica de qualidade e inovadora, e que ainda estão na linha da frente do underground onde a qualidade continua a ganhar ao produto mais mainstream
Música electrónica a fazer lembrar os anos de ouro da emotiva idm (intelligent dance music, nunca confundir com edm !). Não aconselhada a preconceituosos e duros de ouvido.

>posto de escuta





Mr. Scruff "Friendly Bacteria" [Ninja Tune]

A batéria amigável de Andy Carthy, aka Mr. Scruff, promete contagiar todos aqueles que ousarem escutar o novo disco deste senhor.
O novo registro mostra uma musicalidade despojada, uma profundidade que talvez não tenha estado antes no trabalho de Mr. Scruff, mas que começou a surgir nos seus últimos lançamentos, mas esta é a uma exploração mais completa e sustentada de onde sua música se encontra no momento.
Esta é a prova que há muita música em Andy Carthy para além da pista de dança e dos bonecos engraçados que cria para a sua música.

>posto de escuta<

sábado, junho 14, 2014

Zona 8, emissão de 13 Junho 2014

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos plenos de musica escolhida a dedo, para ouvidos exigentes e mentes abertas.
Na emissão #1117 para além de produções frescas de Gabriel Vega, Leon Vynehall e Dominox Latte & Ray Lavino vão poder escutar o 6º Volume de "Zona 8, 22 Anos de Música Electrónica" com um dj set exclusivo de J. Daniel.
No ar desde 1992, este é o mais antigo programa de rádio da  Europa Continental dentro do seu género.
A Zona 8 vai para o ar todas as Sextas na Duna Rádio (11 da noite) e na Rádio Faial (11 da noite, hora dos Açores; Meia-noite em Portugal), aos Sábados na House Klub FM (09 da noite) e na Vox Rádio (11 da noite), aos Domingos na I Need Music Radio (09 da noite) e na Radio Braga (11 da noite), Segundas na House Box (01 da tarde), Terças na Rádio Coração do Alentejo (Meia-noite) e na Stress FM (11 da noite), Quartas na House Box (04 da tarde), Quinta na I Need Music Radio (Meia-noite) e às Sextas na Stress FM (03 da manhã). Durante toda a semana na Rádio Alternativa 21.

[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]


playlist:

gabriel vega / birds // share records
leon vynehall / time // !k7
zona 8, 22 anos de música electrónica : volume 06 : seleccionado e misturado por j. daniel
dominox latte & ray lavino feat. leza boyland / stop this feelin // white label



Portugal Terra - A Natureza em Portugal


"Portugal Terra - A Natureza em Portugal", é um documentário de 2014 produzido pela aidnature.org com realização e edição de João T. Vasconcelos, fotografia de João T. Vasconcelos, António Castelo e Rita Quitério. Este documentário foi ainda escrito por António Castelo. 
"Portugal Terra - A Natureza em Portugal" é "um documentário sobre a Natureza de Portugal que pretende levá-lo numa viagem que vai desde o Gerês a Montesinho, passando pelos picos mais altos da Serra da Estrela e pelos fantásticos rios que percorrem o nosso território. Descubra também o Montado e as Planícies Alentejanas, desça até à Ria Formosa e atravesse o Atlântico para encontrar as Ilhas dos Açores e da Madeira.
Neste documentário ficará a conhecer um pouco melhor algumas das espécies mais icónicas da fauna do nosso país."



sexta-feira, junho 13, 2014

David Rappeneau


O artista David Rappeneau tem uma presença muito evasivo na internet, tornando-se difícil saber quem ele realmente é, a sua nacionalidade ou idade.
No entanto, não é por isso que deixamos de mostrar e partilhar os seus trabalhos, que estão cheios de mulheres hiper-sexuais, locais e actos comuns da juventude urbana das grandes cidades.
Os seus trabalhos estão disponíveis no blogue princediamond.tumblr.com

 
 
 

sábado, junho 07, 2014

Zona 8, emissão de 06 Junho 2014

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos plenos de musica escolhida a dedo, para ouvidos exigentes e mentes abertas.
Na emissão #1116 para além de produções frescas de Mr. Scruff, Boska e DJ Soul Fleva vão poder escutar o 5º Volume de "Zona 8, 22 Anos de Música Electrónica" com um dj set exclusivo de Alexey Orlov.
No ar desde 1992, este é o mais antigo programa de rádio da  Europa Continental dentro do seu género.
A Zona 8 vai para o ar todas as Sextas na Duna Rádio (11 da noite) e na Rádio Faial (11 da noite, hora dos Açores; Meia-noite em Portugal), aos Sábados na House Klub FM (09 da noite) e na Vox Rádio (11 da noite), aos Domingos na I Need Music Radio (09 da noite) e na Radio Braga (11 da noite), Segundas na House Box (01 da tarde), Terças na Rádio Coração do Alentejo (Meia-noite) e na Stress FM (11 da noite), Quartas na House Box (04 da tarde), Quinta na I Need Music Radio (Meia-noite) e às Sextas na Stress FM (03 da manhã). Durante toda a semana na Rádio Alternativa 21.

[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]


playlist:

mr. scruff / we are coming // ninja tune  
boska / timber // permanent vacation
zona 8, 22 anos de música electrónica : volume 05 : seleccionado e misturado por alexey orlov
dj soul fleva / drum kit / soulist vibe mix // moblack records



Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas


Do realizador de "Ted", Seth MacFarlane, surge o western cómico "Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas".
A nova comédia é protagonizada pelo próprio Seth MacFarlane e com Charlize Theron, Liam Neeson, Amanda Seyfried, Giovanni Ribisi, Sarah Silverman e Neil Patrick Harris.
"Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas" conta a história de Albert, um pastor de ovelhas cobarde, que quando foge de um tiroteio, a sua volúvel namorada deixa-o por outro homem. É depois ajudado por uma bela e misteriosa mulher acabada de chegar à cidade. Os dois apaixonam-se até ao dia em que surge o marido, um famoso fora da lei em busca de vingança. Chegou a hora de Albert pôr à prova a sua recém-descoberta coragem.
Seth MacFarlane é o criador de séries tão emblemáticas como "Family Guy" e "American Dad", e apresentou a última cerimónia dos Óscares.
Vai valer a pena passar 116 minutos na cadeira do cinema e rir à fartazana.




quarta-feira, junho 04, 2014

Beach Dreams


Estes são alguns dos trabalhos da série "Beach Dreams" criados pelo ilustrador freelancer e director de arte australiano, agora a viver no Brooklyn, Justin Maller para o projecto Facets.
Criador de arte digital à mais de 15 anos, Maller, já produziu ilustrações e arte conceptual para nomes como Nike, Dolby, DC Shoes, Universal Sony Pictures, Coca-Cola, Apparel ou Ministry Of Sound, é também director criativo do The Depthcore Collective.