sábado, junho 29, 2013

Zona 8, emissão de 28 Junho 2013

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos plenos de musica escolhida a dedo por DJ Deev, para ouvidos exigentes e mentes abertas.
Alguns dos selecionados para a emissão #1067 foram Sebastien Léger, Disclosure, MJ Cole, Black Jazz Consortium, Ten Walls ou Joran van Pol.
Podem também fazer o download gratuito e legal da mixtape dos nossos 20 anos, aqui ou aqui.

A Zona 8 vai para o ar todas às Sextas na Rádio Alternativa 21 e na Duna Café Rádio (11 da noite), aos Sábados na Vox Rádio (11 da noite), aos Domingos na Duna Cafe Radio (11 da noite), às Segundas na Rádio Coração do Alentejo (11 da noite), às Terças na Stress FM (11 da noite), e às Sextas na Stress FM (03 da manhã).

[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]

playlist:

duke dumont / the giver // turbo recordings
alden tyrell & gerd feat jess allen / luv thang // 4lux
sebastien léger / hell yeah // mistakes music
lorca / have i told you // 2020 midnight visions
disclosure feat eliza doolittle / you & me // universal
mj cole feat nova casper/ sincere // talkin loud
rennie foster / heart shaped shadow // klik records
black jazz consortium feat malena perez / love is // soul people music
ten walls / gotham // innervisions
youandewan / times // secretsundaze
joran van pol / conscious // m_nus


Wood.b


A bicicleta Wood.b é uma criação dos franceses Thierry Boltz e Claude Saos (do estúdio de design Boltz & Saos) para a sua nova empresa BSG Bikes. Boltz e Saos juntaram-se a Thibaut Malet (conhecido pelos seus dotes a trabalhar madeira), e criaram esta bicicleta, maioritariamente em madeira e com algumas partes em ferro. 
A Wood.b pode ser encomendada em 7 tipos de madeira / cor diferentes e com as partes de ferro em 17 cores à escolha. Existem 4 modelos base à escolha: Duomatic, Inter 7, Nexus 8 e Alfine 11.
A produção vai começar em Setembro deste ano.

 

sexta-feira, junho 28, 2013

Bloom

A partir de Frankfurt, Alemanha, o estúdio de animação gráfica Barbecue, propõe-nos uma viagem visual estimulante em "Bloom", com música e desenho de som a cargo de Michael Kadelbach.
Uma delicia.


quinta-feira, junho 27, 2013

Matthew Pillsbury


O forte do fotografo norte-americano Matthew Pillsbury é deixar os estranhos aparecer nas suas fotos. Mas fá-lo de forma diferente e imaginativa: trabalhando com a sua máquina em exposição prolongada de uma hora.
Pillsbury dá assim uma nova dimensão de fotografia aos espaços públicos de museus e afins.

 
 
 



sábado, junho 22, 2013

Zona 8, emissão de 21 Junho 2013

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos plenos de musica escolhida a dedo por DJ Deev, para ouvidos exigentes e mentes abertas.
Alguns dos selecionados para a emissão #1066 foram HVOB, Nico Pusch, Karl Hyde, Black Jazz Consortium, The Black Dog ou Kika Santos (por aqui em entrevista exclusiva).
Podem também fazer o download gratuito e legal da mixtape dos nossos 20 anos, aqui ou aqui.

A Zona 8 vai para o ar todas às Sextas na Rádio Alternativa 21 e na Duna Café Rádio (11 da noite), aos Sábados na Vox Rádio (11 da noite), aos Domingos na Duna Cafe Radio (11 da noite), às Segundas na Rádio Coração do Alentejo (11 da noite), às Terças na Stress FM (11 da noite), e às Sextas na Stress FM (03 da manhã).

[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]

playlist:

clockwork feat. chasing kurt / running searching // life and death
hvob / always like this / andhim remix // stil vor talent
nico pusch / you // droomschipp
nora en pure / come with me // enormous tunes

** entrevista exclusiva a kika santos **
kika santos / all my warriors // sob prod

karl hyde / cut clouds / figures remix // universal
andy cato / back from castlemorton // apollo records
black jazz consortium feat dakini9 / even greater // soul people music
the black dog / cult mentality // dust science




Discos novos na Zona 8

Benjamin Damage "heliosphere" [50 Weapons]

Disco de estreia a solo para Benjamin Damage, "Heliosphere" é um trabalho de techno feito como mandam as regras, uma plataforma de sons já conhecidos, assim como de sons por descobrir. Damage mostra por aqui a sua excelente técnica de produção assim como a sua grande imaginação.


>posto de escuta<





DJ Koze "amygdala" [Pampa]

Ao fim de 8 anos de ausência, o produtor alemão volta aos discos de longa duração cheio de vitalidade, com colaborações com Caribou, Apparat, Matthew Dear, Dirt Von Lowtzow ou Ada. Será preciso dizer mais alguma coisa ? Sim, que Koze afirma que este é o seu melhor disco de sempre.


>posto de escuta<



Oliver Schories "exit" [Der Turnbeutel]

Segundo álbum de Schories e que faz a estreia da editora Der Turnbeute. 
Pode-se encontrar por house music em várias vertentes, da mais profunda à mais progressiva, passando pelo lado mais techy, mas sempre um sentimento positivo e ambientes cool. Excelente disco para acompanhar o Verão.


>posto de escuta<






Nicole Moudaber "believe" [Drumcode] 

A partir da editora de Adam Beyer, a Drumcode, surge o disco de estreia de Nicole Moudaber antiga promotora de festas e agente de artistas. Feito a pensar essencialmente na pista de dança, "Believe" vai dar a conhecer a muita gente, que antes desconhecia, o techno de Nicole e da Drumcode.


>posto de escuta<






Clockwork "B.O.A.T.S." [Life and Death]

Excelente disco de estreia para a duo italino Clockwork.
"B.O.A.T.S." (based on a true story) faz um marco importante no mundo da música electrónica com toda a sua obscuridade e ambientes dubby, embelezados com algumas vozes e criando grandes canções de pop contemporânea. O disco tem colaborações de Chasing Kurt, Avatism, Clarian e Tale of Us, e é daqueles para ouvie em repeat.



>posto de escuta<






Soukie & Windish "a forest" [URSL]

Mais um disco de estreia, desta vez para a dupla de dj's residentes dos clubs de Berlim, Wilde Renate e Kater Holzig. Soukie & Windish criaram aquilo que se pode considerar o som do espaço entre as cidades de Hamburgo e Berlim. Um som, numa vertente deep house, pessoal criado por esta dupla ao longo de 6 anos e 30 temas editados em várias editoras..


>posto de escuta<






James Teej "eight bit ocean" [Last Night On Earth]

O canadiano James Teej já tem nos escaparates o seu segundo disco longo, numa edição da editora gerida por Sasha, depois de já ter lançado temas em editoras como We Play House, Rebirth, Supernature, No.19 Music ou a Rekids. Teej faz também parte do trio My Favorite Robot.
São 9 faixas entre a deep house e a tech house, prontas a fazer dançar em vários estados de espirito, num disco que se poderá tornar num clássico do seu género. É obrigatória a sua exploração.



>posto de escuta<


 Juan Atkins & Moritz von Oswald "borderland" [Tresor]

Com mais de 20 anos na cena electrónica, Juan Atkins (um dos pioneiros do techno de Detroit) e Moritz von Oswald (metade dos Basic Channel e também dos  Maurizio) apresentam a sua primeira colaboração.
O disco, feito de 8 sequências, é uma fusão do som dos dois mestres e começou a ser criado em várias sessões de estúdio em Berlim desde o inicio do ano. "Borderland" mostra uma viagem musical de dois nomes independentes, mas que se suportam mutuamente, criando uma expressão singular de música electrónica orientada para a pista de dança e ao mesmo tempo com liberdade de uma experimentação orgânica.


>posto de escuta<





Stimming "stimming" [Diynamic]

"Stimming" é como uma história contada pela música e pelo seu criador, mesmo sem uma linha de história, escuta-se o disco e somos transportados para outro mundo, um mundo cheio de personagens e pensamentos extravagantes, onde crescem ideias e momentos de suspense. O moderno e o clássico vivem lado a lado sem confronto, o colorido e o sinistro.
Criado num periodo, imposto pelo próprio, de isolamento na costa Báltica, este é um álbum coerente, dentro do género deep house e com vários instrumentos tocados ao vivo.



>posto de escuta<






Disclosure "settle" [PMR]
 




Este é daqueles discos feito na perfeição, bons ritmos, boas vozes, apelos básicos ás sensações (físicas e mentais), mas falta aqui a dose de originalidade para ser perfeito.
De resto, é um trabalho que veio renovar a UK garage e dar-lhe um pequeno toque de modernidade do século 21. "Settle" é disco para se escutar em pistas mais comerciais, assim como em algumas mais underground. É uma bela estreia para os irmãos Guy e Howard Lawrence, que com pouco mais de 20 anos de idade criaram um disco bastante maduro.



>posto de escuta<



 
Cosmin TRG "gordian" [50Weapons]

Da Roménia, mas a viver em Berlim, surge Cosmin TRG (aka Cosmin Nicolae) com um caloroso, atmosférico e tangivel segundo longa duração.
Uma boa recolha de influências de techno, IDM e sons mais atmosféricos, para agradar a ouvidos mais exigentes e sedentos de basslines fortes.


>posto de escuta<





Ghostpoet " some say i so i say light" [PIAS]

De regresso aos discos, Ghostpoet trilha por aqui o caminho deixado por The Streets ou Tricky na exploração de ambientes sónicos e palavras de purgatório, destilando R&B downtempo, hip hop experimental e electrónica glitchy.
Posto isti, há que escutar o trabalho do londrino Obaro Ejimiwe.


>posto de escuta<






Jon Hopkins "immunity" [Domino]

Conhecido explorador de ambientes leftfield, Jon Hopkins acaba de lançar o seu quarto disco (antes já o tinha feito acompanhado de Brian Eno e de King Creosote) com a mesma força que o caracteriza.
Ouçam-se atmosferas e melodias de horas tardias, repletas de acordes intensos e alucinates, sons cristalinos e sonhadores, e ruídos de outros mundos transformados em música.



>posto de escuta<






Markus Suckut "dna" [Figure]

Este alemão, a editar pela label de Len Faki, traz um disco recheado de techno, techno e mais techno
Com influências que vão de Ben Klock (do qual se diz por aí ser a grande influência de Markus), Shed ou Marcel Dettmann, "DNA", que a uma primeira audição parece apenas viver dos clichés habituais do techno, é no fundo uma visão com bastantes toques pessoais do género marcado pela caixas de ritmos e sequênciadores. 
Siga tudo para a pista de dança !


>posto de escuta<

quinta-feira, junho 20, 2013


Novos horários e estações onde podem ouvir a Zona 8:

Sexta
Rádio Alternativa 21  >posto de escuta<
Duna Cafe Radio, 23 horas  >posto de escuta<

 

Sábado
Vox Rádio, 23 horas  >posto de escuta<
 
 
Domingo
Duna Cafe Radio, 23 horas 
>posto de escuta<  
 
Segunda
Radio Coração do Alentejo, 23 horas  >posto de escuta<
Terça
 

Terça
Stress FM, 23 horas  >posto de escuta<
 

Sexta
Stress FM, 03 horas 
>posto de escuta<



Zona 8 no Facebook >> facebook.com/zona8pt
Zona 8 no Official FM >> official.fm/zona8

Metaman


A Terra é invadida pela organização maléfica Triangle Gang, que deseja incutir o terror e comandar o nosso planeta. Com o objectivo da destruição, o Triangle Gang terá de se ver primeiro com Metaman Gatsu, o último lutador do cosmos e protector da humanidade.
Animação dos Estúdios Boombros, Metaman, é um tributo à cultura dos anos 80 do século XX.

 

sábado, junho 15, 2013

Zona 8, emissão de 14 Junho de 2013

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos plenos de musica escolhida a dedo por DJ Deev, para ouvidos exigentes e mentes abertas.
Alguns dos selecionados para a emissão #1065 foram Juan Atkins & Moritz Von Oswald, Andhim, Hot Natured, Attaboy, James Teej ou Harry Romero.
Podem também fazer o download gratuito e legal da mixtape dos nossos 20 anos, aqui ou aqui.

A Zona 8 vai para o ar todas às Sextas na Rádio Alternativa 21 e na Duna Café Rádio (11 da noite), aos Sábados na Vox Rádio (11 da noite), aos Domingos na Duna Cafe Radio (11 da noite), às Segundas na Rádio Coração do Alentejo (11 da noite), às Terças na Stress FM (11 da noite), e às Sextas na Stress FM (03 da manhã).

[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]

playlist:

juan atkins & moritz von oswald / digital forest // tresor
giulio maresca / enchanted forest // consumer recreation service recordings
andhim / the wizard of us // get physical music
hot natured feat anabel englund / reverse skydiving / robert james dark mix // ffrr
jakkin rabbit / how deep // no. 19 music
attaboy / new world // toko
lawrence / tangle track // smallville records
terrence pearce / kings n queens // futureboogie
james teej feat richie hennessey / disclosure // last night on earth
franck roger / friday // circus company
harry romero / nasa // i am a house gangster



sexta-feira, junho 14, 2013

Nude Descending The Staircase Continuously

 

Trabalho avant-garde de Jacek Jedrzejczak, “Nude Descending The Staircase Continuously", que é inspirado e uma homenagem ao trabalho do autor do "ready made", o artista experimental Marcel Duchamp.

quinta-feira, junho 13, 2013

Curtas Vila do Conde 2013

O 21º Curtas Vila do Conde vai acontecer entre 6 e 14 de Julho de 2013. 
O festival prepara-se para uma edição forte, apostando em várias estreias internacionais e um cruzamento entre o cinema e outras artes.
Toda a informação em festival.curtas.pt.

terça-feira, junho 11, 2013

Negative Space Animal Masterpieces


A partir da fronteira entre a Europa e a Ásia, mais própriamente na cidade de Tbilisi na Geórgia, George Bokhua um talentoso ilustrador e designer gráfico propôs-se a criar a imaginativa série Negative Space Animal Masterpieces.  A partir de ilustrações minimalistas, mas criando um belo efeito, Bokhua consegue criar vários animais, usando tanto os espaços cheios como vazios.