quinta-feira, maio 31, 2012

A Londres de Pim Hendriksen


Depois de capturar a vida nas ruas de Amesterdão (a sua base de trabalho) e Nova Iorque, o fotografo Pim Hendriksen apresenta agora um olhar sobre o dia-a-dia dos londrinos.
Mais uma vez os cliques são feitos a preto e branco, a sua assinatura neste tipo de fotografia sobre o quotidiano.






Réflexion


Esta curta "Réflexion" é uma criação do estúdio francês Planktoon (de Sun Limet, Alban Lelièvre, Fabrice Sénia, Alexandre Henri e Sébastien Pribile) com Yoshimichi Tamura.
A ideia surgiu quando Tamura ainda trabalhava na Dreamworks de Steven Spielberg em 2002.

 

quarta-feira, maio 30, 2012

Well Rounded Sound


Estas são as colunas de som criadas pela empresa nova-iorquina Well Rounded Sound.
Apresentam-se  como colunas de "ultra fidelidade", feitas com tecnologia de ponta, bambu e feltro de lã da Nova Zelândia.
A sua performance e musicalidade, dizem, é de alta qualidade.


terça-feira, maio 29, 2012

James Roper


Ilustrador, pintor ou escultor, o inglês James Roper faz uma escolha de cores e composições surpreendentes e impressionantes, que nos mergulham no seu mundo original e fascinante.



sábado, maio 26, 2012

Discos novos na Zona 8

Nos últimos tempos tem  nos chegado alguns discos bastante interessantes, infelizmente temos tido pouco tempo para os poder mostrar aqui no nosso blogue.
Assim, e para não perder o fio à meada, vamos fazer este post onde os vamos apresentar de forma rápida.
Vão ver que vai valer a pena explorarem estes discos.

Justin Martin "ghettos & gardens" [Dirtybird]

Um casamento bastante interessante entre melodias e linhas de baixo este disco de estreia de Justin Martin. Música em doses equilibradas para o corpo e para a mente, sem querer fazer algo de extraordinário Martin consegue fazer um disco bastante interessante com ritmos dubstep, house, techno e ritmos quebrados (e também algum humor à mistura..




 Pawas "starvation to salvation" [Night Drive Music]

Apesar de ser uma colecção de faixas antigas e que nunca foram lançadas para o mercado, este disco mostra toda a habilidade de Pawas, indiano agora a viver na Alemanha, para fazer deep house. O álbum é apresentado como uma viagem espiritual do produtor, por isso mesmo é bastante notória a profundeza das produções.





 Jin Choi "a thousand whales of love" [Private Gold]

Mais um notável disco de estreia. Desta vez é Jin Choi, coreano a trabalhar em Berlim para o canal de televisão MTV, mas fiquem descansados que a sua música não soa ao comercialismo do canal de tv. Tendo como base a house music, Choi mostra a sua multifacetada produção musical, sempre de bom nivel.





Delano Smith "an odyssey" [Sushitech]

Delano Smith é uma lenda viva do djing de Detroit, tendo feito parceria com alguns nomes fortes da cena house daquela cidade norte-americana. Só por isso já vale a pena escutar este disco, mas esta obra de techno influenciado pela house é uma bonita viagem sonora.





 Soul Clap "efunk" [Wolf + Lamb]

Já há algum tempo que rodamos na Zona 8 algumas faixas do disco de estreia dos Soul Clap para a editora Wolf + Lamb, mas só agora foi possível mostra-lo.
Embora não seja nada de especial, é um álbum que se escuta bem e que dá um pouco a conhecer o louco e irreverente mundo desta dupla.





Nick Curly "between the lines" [Cecille]

Este pode não ser o derradeiro disco para a pista de dança, mas é certamente muito bom para bater o pézinho e apanhar vibrações positivas. Vão encontrar um disco bastante equilibrado e harmonioso, especialmente para fãs de Moodymann, Phonique ou Luciano.





Edward "teupitz" [White Music]

Até agora Edward (aka Gilles Aiken) era totalmente desconhecido por estes lados. Agora com este seu primeiro disco ( e primeiro também para a editora White) ficamos apreciadores das produções minimais, mas potentes, deste senhor. Teupitz é a cidade alemã para onde Edward se mudou, quase por acidente, recentemente, mas as influencias musicais vem de outras cidades como Detroit ou Berlim.





Boddhi Satva "invocation" [BBE]

O press-release deste disco de Boddhi Satva diz "when music is the soundtrack of universal rituals - birth, graduation, marriage, and ancestorship, that’s Ancestral Soul’".
"Invocation" é um trabalho de música de dança orgânica, tambores de África (Satva é originário da República Central Africana), linhas de baixo líricas, guitarras de estilo elegante, melodias cheias de groove, e uma boa dose de excelentes vozes convidadas, como são exemplo Vikter Duplaix, Pegguy Tabu, Leslie Kisumuna ou C Robert Walker.
Boddhi Satva mostra por aqui que estudou bem a lição com o seu mestre Louie Vega.





Roberto Rodriguez "dawn" [Serenades]

A partir da segunda capital mais a norte do mundo, Helsínquia (Finlândia), Roberto Rodriguez traz este registo de house caprichado, com tudo para funcionar desde os pequenos bares ás pistas de dança de mega-discotecas, do underground ao mainstream, do pôr do sol ao nascer do sol. É só escolher a faixa adequada ao sitio certo.
Fica uma ideia, que tal juntar um grupo de amigos e amigas e cada um escolhe a faixa que mas se adequa ao seu gosto, vão ver que há para todos (desde que sejam fãs de música electrónica).
Uma curiosidade: Roberto Rodriguez começou a criar as suas faixas no, agora pré-histórico, Commodore Amiga 500.





Simian Mobile Disco "unpatterns" [Wichita]

James Ford e Jas Shaw estão de volta aos discos. E por vontade dos próprios este é um disco para encher clubs, cheio de funky techno, hard house, minimal disco, Chicago house e afins, porque os rapazes queriam produzir faixas para poderem passar na pista de dança e pôr o pessoal a dançar.
Por aqui nós aprovamos.im. Venham mais ass





Iron Curtis "soft wide waist band" [Mirau Musik]

Da terra das hambúrgueres - segundo o mito urbano - Hamburgo (Alemanha) via Berlim chega o LP de estreia de Iron Curtis para a editora de Tensnake, um elegante namoro entre o techno e a house, mas também com alguma influencia dos sons vindos de Londres.
Faixas dentro das 120 bpm, com muito bom feeling e positivamente profundas, que certamente agradarão a ouvidos exigentes.



quinta-feira, maio 24, 2012

One Hour Per Second


O sitio YouTube alcançou as 4 biliões de visualizações diárias. 
Actualmente, a cada segundo é colocada uma hora de vídeo, o que equivale a 60 horas por minuto e mais de 86.000 horas por dia. Seriam necessário 100 anos para visualizar todo o seu conteúdo.
Para comemora este facto foi criado o sitio One Hour Per Second onde são apresentadas estatísticas e curiosidades comparativas de uma forma bastante interessante.
Vale a pena espreitar o site e aumentar a cultura geral.

terça-feira, maio 22, 2012

Zona 8, emissão de 22.Maio.2012

Mais 120 minutos de música para ouvidos exigentes e mentes abertas.
Fiquem a conhecer o que de melhor se faz na música electrónica na Aldeia Global.
Temas escolhidos a dedo por DJ Deev que incluem Jenifa Mayanja, Ladybird, J. Daniel, Slam, Moodtrap, Mario Basanov, Bicep, Two Armadillos, Simian Mobile Disco ou Blond:ish.
Ainda a celebrar os 20 anos do nosso programa, estamos a oferecer compilações / mixtapes exclusivas e gratuitas aqui.

A Zona 8 vai para o ar todas as Sextas ás 11 da noite (GMT +1) na Rádio Alternativa 21.

[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]



Posto de escuta da Parte 1:




Posto de escuta da Parte 2:



playlist:

jenifa mayanja / fresh ground // bu-mako recordings
lady blacktronika / who makes you feel // your only friends recordings
ladybird / lullaby // peng
j. daniel / afternoon fever // question of time
paul van dyk / today // volume
thomas gandey / the organ track / stripped mix // southern fried
paperclip people / throw / slam's rtm remix // planet e communications
haze / introspection // slowpitch recordings
moodtrap / make it right // tsuba
ante perry / no changes / sergio fernandez remix // kittball
nicholas / i want to thank you // 4lux
mario basanov feat minalga / we are the children of love // needwant
bicep / love comedown // white label
two armadillos / a walk in the park // two armadillos
pablo fierro / al andalus // nulu
chelonis r. jones / the irritant // systematic recordings
storm queen / look right through / mk don't talk to me dub // defected
charles webster feat. diviniti / learning to love me / p's deep rebooted dub // miso
simian mobile disco / interference // wichita
dog days / 92 / pol on edit // gruuv
blond:ish / it's too late // kompakt
maya jane coles / not listening / dj kicks // !k7


segunda-feira, maio 21, 2012

Treehouse, a casa e as árvores


De Lorne (Victoria, Austrália) chega-nos esta casa de família a que deram o nome de Treehouse, casa da árvore. 
O marco na construção desta habitação são os eucaliptos de grande porte que estão agrupados no extremo sudeste do bloco, que criam uma suposta rua. Aliás o eucalipto é um elemento bastante presente nas várias áreas desta habitação.
A Treehouse é uma concepção dos Arquitectos FMD.
Podem saber mais sobre esta casa aqui


sábado, maio 19, 2012

Mixtape da Zona 8 gratuita!!!


Como forma de assinalarmos os 20 anos de emissões da Zona 8, como programa de rádio, oferecemos, em download, uma compilação / mixtape exclusiva com temas recentes e mais antigos de Francis Harris (aka Adulnapper), Speedy J, Makossa & Megablast, Peter Kruder, Hardfloor, The Future Sound Of London, Fluxion, Miguel Torga, Nikola Gala, Lovebirds, Glimpse, Maya Jane Coles, entre outros. Temos ainda um tema não editado de Eric Lang.
Esta compilação não tem qualquer objectivo comercial, serve apenas para divulgar o projecto independente que é a Zona 8 e os artistas presentes na mesma. É também uma forma de homenagear aqueles que colaboraram, de várias formas com a Zona 8, e tornaram possível este nosso 20 aniversário e tornar-nos no mais antigo programa do género em Portugal, e um dos mais antigos da Europa.


A compilação / mixtape está disponível em 2 formatos:

- versão para gravar em cd, com divisão de faixas e capas [para descarregar aqui]
- versão para leitores de mp3, ou seja uma única faixa [para descarregar aqui ou aqui]

playlist:
01. francis harris feat. gry "plays i play" [2012, scissor and thread]
02. speedy j "symmetry" [1994, plus 8 music]
03. makossa & megablast "marrakesh part 1 & 2" [2009, international deejay gigolo]
04. peter kruder "xenomorph" [2012, macro]
05. hardfloor feat. e.r.p. "4th dimension of the 5th ward" [2010, hardfloor.de]
06. washerman "basement dub" [2012, drumpoet community]
07. the future sound of london "cascade (part 1)" [1993, virgin]
08. regen "deacay" [2011, ilian tape]
09. fluxion feat. dennis brown "no man is an island" [2012, echocord]
10. miguel torga "lisnave" [2012, container music]
11. tazz and bacanito "worked it (6th borought project mix)" [2012, tsuba records]
12. nikola gala " timeless city" [2011 plastic city]
13. lovebirds and novika "this time (gorge remix)" [2012, toolroom records]
14. glimpse & martin dawson "our friends" [2012, pets]
15. maya jane coles "not listening (dj-kicks)" [2012, !k7]
16. eric lang "efeito potenciado"  [2012, cd-r]
17. roman flugel "softice" [2011, dial]


quinta-feira, maio 17, 2012

Xavier Comas


O fotografo espanhol Xavier Comas é especialista em fotografia de alta qualidade. Fez a sua graduação na Escola de Belas Artes da Universidade de Barcelona e tem trabalhado como designer e ilustrador freelancer. O seu trabalho já foi publicado por todo o mundo e já fez exposições na Europa e Ásia.


Incredibly Small




Agora que se aproxima o fim de semana quero vos deixar uma proposta de cinema em casa, ou melhor, on line.
Trata-se de "Incredibly Small" do realizador, de Chicago (E.U.A.), Dean Peterson feita em 14 dias e amplamente elogiada pelo público e pela critica com nomes como Stephen Gurewitz, Susan Burke, Amy Seimetz ou Alex Karpovsky.
O filme foi agora disponibilizado, na integra (86 minutos), pela própria equipa que o produziu.
Em cima pode ver o trailer para terem uma ideia da história, e depois vê-lo na integra logo a seguir a este texto.



terça-feira, maio 15, 2012

Instagram Socialmatic Camera


Definitivamente a aplicação Instagram está na moda.
Por isso mesmo, António Pedrosa do Estúdio ADR criou a Instagram Socialmatic Camera, que embora ainda seja só um conceito já é sucesso garantido. É uma junção entre polaroid, aplicação de telemóvel e máquina fotográfica.
É só tirar a fotografia, torna-la o mais cool possível e depois é só partilhar no Facebook. Há ainda a opção de a poder imprimir, directamente da máquina, num papel especial e autocolante.
Mais informações aqui.


sábado, maio 12, 2012

Foto Marvellini


Os irmãos italianos Carlo e Andrea Marvellini, fundadores da Foto Marvellini, criaram uma impressionante e divertida série de fotografias vintage para revelar os antepassados de alguns  super-heróis e figuras da cultura pop da actualidade. De Darth Vader à Catwoman, do Batman ao Popeye, do Homen-Aranha ao Wolverine ou ao Capitão América, está criativa serie é um novo olhar de um passado fabricado.
Este workshop de fotografia criado pelos irmão Marvellini em Milão em 2011 tem como força a famosa frase de Albert Einstein, "A imaginação é mais importante que o conhecimento".