sábado, abril 28, 2012

A Vida Em Um Dia


Documentário produzido pelos irmãos Tony Scott (realizou "Top Gun", "Beverly Hills Cop II" ou "Dias de Tempestade") e Ridley Scott (o realizador de "Blade Runner", "Alien" ou "Gladiador"), que reúne pequenos vídeos colocados no YouTube por vários utilizadores deste serviço de vídeo online.
No total são 26 realizadores, 80 mil clipes de vídeo e 4.500 horas de material.
"A Vida Em Um Dia" ("Life in a Day" no original) é tão profundo, intenso e inspirador quanto o seu assunto – a vida, mais especificamente a vida no dia 24.Julho.2010.
O documentário tem 1h 30 minutos.

Discos novos na Zona 8

Lady Blacktronika "future blues" [Your Only Friend]

Disco de estreia para Lady Blacktronika, que é anunciado como mais do que um álbum, são fragmentos de uma vida contados através de melodias doces e vozes assustadoras de uma mulher que quer deixar a sua marca e encontrar o seu lugar.
Musica de dança em estado cru, com ritmos hipnóticos, melodias ora harmoniosas ora assustadoras, e voz da própria Blacktronika. uma viagem ao coração e alma da deep house, beatdown e techno do século 21.







Vince Watson "every soul needs a guide" [Everysoul]

Depois de uma paragem de 5 anos, Vince Watson lança mais um disco, desta vez o seu sétimo.
Num nível superior de produção e artístico, "Every Soul Needs A Guide" tarz uma viagem de fusão de vários elementos da música de dança moderna: club, electronica, ambientnu-jazz, broken beat e acrescentando outros, como o piano clássico.
Uma viagem sonora agradável e cheia de vibrações positivas.







Tazz "the adventures of tazz" [Tsuba]

O canadiano Tazz mostra toda a sua qualidade e o respeito pelo eixo Detroit-Chicago ao demonstrar que vintage-pode-ser-futuro.
Usando tons ácidos, mostra a possível ponte para encontrar o caminho certo do passado e do futuro. A pista de dança é passagem obrigatória.
Tazz aventura-se por episódios bastante agradáveis de house, facção mais deep, num disco de estreia com nota bastante positiva.
Música para os pés e para o espírito.

Chrissy Angliker


A artista suíssa Chrissy Angliker teve desde muito jovem teve contacto com as artes, mas foi quando estudou com o russo Juri Borodachev, que a paixão aumentou. 
O seu portfólio é diversificado, mas a artista continua a incorporar uma perspectiva política, espiritual e humanitária no seu trabalho.
O foco da série de pintura que aqui apresentamos, encontra-se em criar uma relação equilibrada entre o controlável ​​e incontrolável. Para cada marca intencional, segue-se uma gota em queda livre. Esta série surgiu a partir de seu sentimento da vida em si é um equilíbrio entre o controle e o caos.




terça-feira, abril 24, 2012

Zona 8, emissão de 24.Abril.2012

Mais uma emissão cheia de ritmos, melodias e vozes sensuais revestidas de sons electrónicos cheios de alma. Uma rigorosa selecção musical por DJ Deev (com a sua experiência de 24 anos de djing e quase 20 de Zona 8) que procura semanalmente os temas que mais se destacam, por algum motivo especial, nas centenas e centenas de edições discográficas semanais.
Destaques para Vakula, Hotbox, Moodymann, The Barking Dogs, Claro intelecto, DVA, Harley & Muscle, X-Press 2, Batida ou Makossa & Megablast.
A Zona 8 vai para o ar todas as Sextas ás 11 da noite (GMT) na Rádio Alternativa 21.

[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]




Posto de escuta da Parte 1:


     
     ***** Posto de escuta alternativo da Parte 1 aqui. *****



Posto de escuta da Parte 2:




playlist:

mam / crushed ice // fina records
vakula feat dices / asuwant // shevchenko
hotbox / hipnotic tactics // gazeebo international
slg / sugar spice // pets
moodymann / got 2 make it // scion a/v
marshall jefferson & the lumpheads / new state of being // volume
groove armada / stevie latenight // hyperdub
the barking dogs feat marcelo burlon / mamarracho // gomma
claro intelecto / it's getting late // delsin
tazz / giovanni's keys // tsuba
jackname trouble / light again / kink remix // pets
dj harris feat d'vine / get down / blackjean and marvink deeper mix // peng africa 
dva feat muhsinah / 33rd degree // hyperdub
lone feat annika / spirals // r&s
laura jones / love in me / kate simko remix // leftroom records
thor / underground sound // salted music
cassius / the sound of violence / franco cinelli remix // cassius records
nikola gala / timeless city // plastic city
harley & muscle feat marshall jeferson / we groove u // little angel records
krl / chase // wolf music
ross couch / path to shaolin // body rhythm
x-press 2 feat rob harvey / the blast // skint  records
buraka som sistema / general // enchufada
batida / alegria // difference
makossa & megablast feat cleydys villalon / bailalo // luv lite recordings

Stillness in Motion


Stillness in Motion é uma escultura da artista norte-americana Olga Ziemska que foi instalada em 2003 no Centro Polaco de Escultura em Oronsko (Polónia). a peça é totalmente feita de ramos de salgueiro cortados e empilhados para criar a forma humana.





domingo, abril 22, 2012

Unnamed Soundsculpture


Unnamed Soundsculpture, projecto de esculturas sonoras por Daniel Franke e Cedric Kiefer.
A ideia base é construída sobre a consideração da criação de uma escultura em movimento a partir de dados do movimento de uma pessoa real. Para este trabalho os seus criadores pediram a uma dancarina para visualizar uma peça musical ("kreukeltape" de Machinenfabriek), tanto quanto possível com movimentos de seu corpo.


sábado, abril 21, 2012

Casa do Conto


A Casa do Conto "arts & residence" é uma casa de charme situada na Rua da Boavista, na reemergente zona da Cedofeita, em pleno centro da cidade do Porto. O projecto de reconstrução preparou uma casa burguesa do séc.XIX para receber visitantes exigentes e selectivos num ambiente com uma forte carga imagética e cultural. Um projecto inovador que só poderia nascer no contexto urbano de uma cidade com uma personalidade marcante. 
A Casa do Conto aposta num conceito hoteleiro inovador – arts & residence –, oferecendo um estilo de residência personalizado e dirigido a hóspedes que desejem aliar o seu descanso ao usufruto da oferta cultural do Porto, ou que ali pretendam criar, expor ou debater a cidade que visitam.

terça-feira, abril 17, 2012

The Love Box


É apresentado como "o acessório mais low-tech para o iphone mais hi-tech", o The Love Box é o primeiro misturador de vídeo manual  para iphone (4 e 4S).
Este acessório permite que se grave em simultâneo dois ângulos diferentes, nomeadamente a frente e o que se situa atrás, sem que haja interrupções na gravação. O funcionamento é extremamente simples, basta manter o iphone fixo e apenas movimentar um pequeno espelho que faz o efeito desejado.
É importante referir que esta é uma edição limitada de apenas 100 exemplares, cujo custo unitário é de 57,63 euros (mais os custos de envio).
De qualquer forma fica aqui a apresentação (com direito a vídeo) deste simples, mas funcional acessório.




Alfaiate Lisboeta, o livro


Já vos tinha falado do Alfaiate Lisboeta aqui, agora faço-o novamente porque acaba de ser lançado em livro.
O Alfaiate Lisboeta é o blogue, iniciado em 2009, por José Cabral onde começou a publicar imagens de street fashion captadas na cidade de Lisboa e mais tarde noutras cidades do globo. 
O Alfaiate passou a estar diáriamente nas páginas do jornal Metro e agora é editado em livro pela Oficina do Livro
O autor contactou mais de 200 pessoas para autorizarem a publicação das imagens.

sábado, abril 14, 2012

Frangin


Esta realização de Geoffroy Moneyron, "Frangin",conta a história de um pequeno rapaz que tenta comunicar com o seu irmão que foi para a guerra.

sexta-feira, abril 13, 2012

Discos novos na Zona 8

Francis Harris "leland" [Scissor & Thread]

Francis Harris, conhecido no mundo da música electrónica como Adultnapper, já tem nas ruas o seu novo disco, chamado "Leland". Este é provavelmente o seu projecto mais pessoal, Harris compôs o disco como um requiem para o seu pai. Uma obra suficientemente diferente do seu alter ego Adultnapper, para ser lançada em nome próprio. Os ritmos para a pista de dança matem-se intactos mas desta vez são acompanhados por instrumentos tocados ao vivo, como é o caso de violoncelos, pianos, guitarras ou trompetes.
"Leland"  foi masterizado por Joe Lambert, que trabalha com nomes como Washed Out ou Animal Collective. A  Scissor & Thread é uma nova editora sediada em Brooklyn, uma colaboração de Francis Harris (aka Adultnapper), Shawn Schwartz (da loja de discos Halcyon), Michael Scott (da editora de house underground Soco Audio, de Atlanta), e o DJ e produtor francês Anthony Collins.

>posto de escuta<





Harley & Muscle "handmade" [Little Angel Records]


Um disco recheado de deep house, como já estamos habituados, dos italianos William "Harley" Cataldo e Flavio "Muscle" Romaniello.
O sexto disco da dupla é a continuação do seu trabalho feito ao logo dos 5 anteriores discos. Deep house vocal e instrumental, house da velha guarda, no que pretende ser uma homenagem aos DJ's e house-heads do final dos anos 80 / principios de 90, peças essenciais no boom da música de dança. Exemplo disso é a participação do mestre Marshall Jefferson no disco.






Claro Intelecto "reform club" [Delsin Records]

Mais um grande disco para Mark Stewart (produtor de Manchester) sob o seu alter-ego Claro Intelecto.
Continuando a sua habitual linha dub techno / dub house, o novo disco "Reform Club" é menos obscuro que os anteriores, criando espaços e tempos de mais fácil digestão e mais direccionados para as pistas de dança. "Reform Club" tem mais a ver com reformulação do que própriamente com reforma. E se derrepente estiverem a dançar este primeiro disco de Claro Intelecto para a Delsin (anteriormente o inglês lançava pela Modern Love) com anjos, não se admirem, pois há muitas melodias celestiais por lá.
Esta é certamente, uma escutam das melhores escutas de 2012.






DVA "pretty ugly" [Hyperdub]

O produtor DVA (ou Scratcha DVA) é um dissidente por natureza, um viajante solitário, que mostra neste disco uma incrível capacidade de criar musica pop urbana e de dança cheia de musicalidade e texturas e ideias fora do habitual. Analisando e fundindo ideias de vários quadrantes, DVA apresenta neste seu "Pretty Ugly", um som muito próprio numa quase reinvenção da música pop, provavelmente adquirido enquanto foi o homem da frente do programa da manhã da Rinse FM.
"Pretty Ugly" tem várias participações, Natalie Maddix, Muhsinah, A.L. Zaki Ibrahim, Cornelia ou os mais sonantes Fatima e o senhor de Filadélfia, Vikter Duplaix. O som dos disco é verdadeiramente urbano: doce e azedo, estridente e exuberante, áspero e suave.
Há quem diga que é um disco... genial!

Created Equal

O fotografo, de descendência lituana, Marc Laita lançou o livro de fotografias Created Equal
O artista quis mostrar as várias facetas da Humanidade, em geral, e dos americanos, em particular.
Para isso andou durante 8 anos a percorrer 48 estados diferentes dos Estados Unidos. Neste livro cada díptico tem uma ideia diferente, levando a quem o observa a pensar sobre a vida na Terra e em si mesmo. Laita quer mostrar que o Mundo é multifacetado, e cada um tem o seu lugar especifico nele.
 

quinta-feira, abril 12, 2012

Moodymann de borla

Moodymann "picture this" [Scion A/V]

Moodymann é o nome artístico de Kenny Dixon Jr., nativo de Detroit conhecido tanto pela sua atitude contra o sistema como pela sua farta cabeleira afro.
Ao longo das suas 2 décadas de carreira conquistou um público que se mantém fiel desde então ás suas produções mutantes e de estilo muito pessoal.
Moodymann juntou-se à Scion A/V e está a oferecer o seu novo disco "Picture This".
Podem escutar e descarrega-lo gratuitamente aqui.

quarta-feira, abril 11, 2012

Legion Pallet Table


Aqui está uma bela mesa de sala e que provavelmente grande parte de nós não se lembraria de ter. Mas uma empresa inglesa resolveu pegar em paletes e criar estas mesas, conhecidas como Legion Pallet Table.
Cada mesa é cuidadosamente tratada à mão e individualmente para garantir a máxima qualidade.
Podem adquiri-la aqui ou, fica a sugestão, criarem a vossa própria mesa a partir de uma palete.



terça-feira, abril 10, 2012

Zona 8, emissão de 10.Abril.2012

Mais uma viagem sonora pela Zona 8 com DJ Deev.
Estes são alguns dos temas que chegaram mais recentemente ao nosso quartel-general. Todas as semanas é uma grande batalha para escolhermos, entre as dezenas que recebemos (de uma forma, ou de outra), aqueles que se destacam. Para a 1ª parte temos Toby Tobias, Mario Basanov, Nick Curly, Vince Watson, Claptone ou The Future Sound Of London, entre outros.
A 2ª parte é uma gravação, ao vivo, de parte de um dj-set de DJ Deev, onde podem escutar Clap II Dogz, Nicholas, Ross Couch, Blaze, Subb-an, Hot Natured ou Masters At Work.
A Zona 8 está também disponível todas as Sextas ás 11 (G.M.T.) da noite na Rádio Alternativa 21.  


[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]



Posto de escuta da Parte 1:





Posto de escuta da Parte 2:



playlist:

toby tobias / one night on mare street / ugly drums remix // quintessentials
mario basanov feat minalga / we are the children of love // needwant
nick curly / piano in the dark // cecille
francis harris / living lips // scissor & thread
reagenz / the labyrinth // ostgut ton
the future sound of london / cascade // virgin
regen / decay // iliana tape
vince watson / when souls collide // everysoul
ragout de lapin / ginger / short version // compost
claptone / cream // exploited
edward / lights off // white music
clapz II dogz / the rain // glasstable music
nicholas / why don't you // 4lux
edward / shame // white music
phil weeks / in the mood // robsoul
hollis p monroe / i'm lonely / subb-an remix // noir music
ross couch / deep in detroit // body rhythm records
blaze / lovelee dae // playhouse
afmb / in my life // drumpoet community
jaydee / plastic dreams / dj deev 2012 rework // white label
deee-lite / groove is in the heart / 2011 edit // white label
hot natured / forward motion / long edit // white label
masters at work feat puppah nas-t and denise belfon / work // tommy boy music

quinta-feira, abril 05, 2012

Apartamento em Arroios


Este Apartamento em Arroios faz parte de um edifício antigo típico de Lisboa.
O apartamento foi remodelado pelo arquitecto Tiago Filipe Santos tendo como espaço principal o pátio que está aberto para a sala e para os espaços adjacentes. O pátio é a fonte principal de luz natural do apartamento.
A continuidade e a fluência entre os espaços comuns do apartamento (sala de estar, sala de refeições e cozinha) é claramente sentida na ausência de portas entre estes espaços. As transições são marcadas pelo mobiliário embutido, solução que optimiza o espaço. O quarto principal transforma-se numa suite com uma instalação sanitaria privada e um closet embutido.
O deck exterior em madeira, figura principal deste espaço habitacional, é perfeito para longas tardes e noites com amigos e família.

Eurobus


Esse é um dos projectos mais interessantes de Taylor Holland.
O fotografo e designer teve a ideia de criar a série Eurobus enquanto passeava por Paris (França) e começou a reparar no grafismo dos autocarros de turismo que iam passando. Resolveu então começar a fotografar essas obras de arte sobre rodas de artistas anónimos. 
Em 2011 sairam as fotografias, em 2012 estão disponiveis na forma de livro.