quarta-feira, novembro 30, 2011

Monociclismo

O monociclismo é actualmente um desporto de competição.
Desde as suas aparições em números de circo até ao todo-o-terreno foi uma longa caminhada, ou no caso pedalada
Um dos mestres e entusiaistas do monociclo é Kris Holm.

terça-feira, novembro 29, 2011

Helveticards

Criado pelo designer Ryan Myers, este baralho de cartas minimalista denominado de Helveticards tem um design moderno e bem diferente dos baralhos convencionais.
Podem-se comprar aqui

Colunas de som transparentes

A People People está a desenvolver estas bonitas colunas de som transparentes.
Para além de bonitas e de terem bom som, ficam bem em qualquer ambiente e trazem uma pequena antena para funcionar  em sistema wi-fi, podendo ligar-se a qualquer leitor de mp3, computador, smartphone ou aparelho de reprodução áudio.
Mais info aqui.

sábado, novembro 26, 2011

Fallingwater House

Um verdadeiro ícone da arquitectura, a Fallingwater House ou Casa Kaufmann (nome da família de seu primeiro proprietário) é uma residência localizada em Bear Run, Pensilvânia (E.U.A.).
O edifício foi desenhado em 1934 pelo arquitecto Frank Lloyd Wright, considerado o introdutor da arquitectura moderna no seu país, e foi construída entre 1936 e 1939. No entanto, a sua principal característica é o facto de ter sido erguida parcialmente sobre uma pequena queda de água, servindo-se dos elementos naturais ali presentes (como pedras, vegetação e a própria água) como constituintes da composição arquitectónica.
O proprietário era o homem de negócios Edgar Kaufmann Sr., cujo filho Edgar Jr. fora aluno de arquitectura de Wright. Foi construída no meio dum bosque, no interior duma propriedade da família.
Originalmente utilizada como residência de veraneio da família, a casa hoje é um museu ao qual se recomenda uma visita.



sexta-feira, novembro 25, 2011

Circle One (Círculo Uno)

Curta-metragem, deste ano, do espanhol César Pesquera, que conta a história de René que vive uma vida aborrecida e rotineira num mundo subterraneo e futurista. Prestes a ser promovido do Circulo Um para o Circulo Seis, uma série de montes misteriosos começam a aparecer consecutivamente no seu apartamento.
Circle One (Círculo Uno), já foi visionada em lugares como a Twin Gallery (Madrid), Alphaville Festival (Londres), Offf Festival CCCB (Barcelona), Centre Georges Pompidou (Paris) ou Rojo®Nova (São Paulo).

terça-feira, novembro 22, 2011

Zona 8, emissão de 22.Novembro.2011

Emissão que marca o inicio da colaboração da Zona 8 com a Rádio Alternativa 21 e o regresso ao formato de 120 minutos.
As boas vindas são dados por Jazz Chronicles, projecto de Simon S para a Futuristica Records, com influências de jazz, hip hop e deep house; Depois aparecem os senhores Zero 7, que dispensam apresentações para quem gosta de boa musica.
Magina é um dos musicos dos Aquaparque, e com um seu amigo Guilherme resolveram fazer uma versão de "born slippy", DJ Deev, o nosso dj e amigo da banda resolveu fazer uma edit do tema. Com ritmos house mais calmos, continua-se ao som de Tom Ellis com um tema para a editora Eye4Eye de Altered Natives. Um dos grandes temas do momento está a cargo de Larse, outro é de Axel Boman.
Scuba está de regresso com mais um single com o seu alter-ego SCB, a representar a compilação "Wagon Repair Allstars" está Mathew Jonson e representar a Defected está o novo tema de Tuccillo.
Seguem-se ritmos house elegantes e mais calmos como nomes como Pillow Talk (de uma das editoras do momento, a Visionquest), Late Night Tuff Guy (mestre das edits) numa versão para Sade, a dupla Soul Clap e ainda Heion (da Superbreaks).
We Trust são uma banda nacional que aqui apresentamos em remistura pela dupla de dj's portugueses Mark & Stevens. A Compost Black Label está de volta aos discos novos pela mão de Rainer Trueby. A Groove Armada continua a arrasar pistas de dança. Freaks & 012 continuam a fazer as delicias aqui na Zona 8.
Nome forte do house/techno minimal Efdemin lança agora um single para a Curle Records; Pelos caminhos do dub techno, o produtor holandes Conforce lança um novo longa duração com o titulo "Escapism"; Para o final escolhemos Matt John (Cocoon) e Ben Sims com uma faixa do seu disco "Smoke & Mirrors".
O "Clássico da Zona 8" está a cargo dos Underground Sound of Lisbon.

 
playlist:
jazz chronicles / cm vibe // futuristica
zero 7 / i have seen // ultimate dilemma
magina & guilherme / born slippy / dj deev beats edit // white label
tom ellis feat lizzy b / accidental daydream // eye4eye
larse / the more i want / evissa edit // noir music
axel boman / naomi // glasstable
scb aka scuba / mace // scb
underground sound of lisbon / are you looking for me? // kaos
mathew jonson / last train to coney // wagon repair
tuccillo / sexophonista // defected
pillow talk / love makes parks // visionquest
late nite tuff guy / pull as apart / rework / lightspeed recordings
soul clap // between the edit // glasstable
heion / the look // superbreak
we trust / time better not stop / mark & stevens remix // white label
rainer trueby / jeck // compost black label
groove armada / the pleasure victim // workit!
freaks & 012 / conscious of my conscience / henrik schwarz remix // rebirth
efdemin & kassian / troyer blount / curle records
conforce / shadows of the invisible // delsin records
matt john / the blue storm / cocoon records
ben sims / miss out monday / drumcode
[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]


Zona 8, Sextas 23h, Rádio Alternativa 21 (radioalternativa21.com)

domingo, novembro 20, 2011

sábado, novembro 19, 2011

Moutain bike 2011

Para fãs de moutain bike mostramos algumas das melhores imagens de 2011 com alguns mestres na matéria.

sexta-feira, novembro 18, 2011

Aviso!

A caminho dos seus 20 anos de emissões a Zona 8 tem mais novidades!
A partir da próxima semana passará, aqui no blogue, ao seu formato original de 2 horas de emissão (mantendo uma emissão nova a cada 15 dias). São mais 30 minutos de (boa) música do que acontecia anteriormente!
Mas as novidades não se ficam pelo blogue.
Com início na próxima Sexta-feira (dia 26), a Zona 8 vai começar a emitir semanalmente, entre as 23 e a meia-noite, na Rádio Alternativa 21.

Zona 8, (continuamos a) inovar, estimular e educar!

quinta-feira, novembro 17, 2011

Deadvlei's Winter Dream


Realizado por Ivan Vania, Deadvlei's Winter Dream é uma colaboração nascida no sitio do Vimeo com Amniótica  no sound design e musica, e as colaborações de Alejandro Jaramillo, Robert Perez e Manuela Restrepo.
As filmagens foram feitas na Namíbia e África do Sul.

quarta-feira, novembro 16, 2011

Hotel Ubud Hanging Gardens

Bali é uma pequena ilha na Indonésia, conhecida pela sua cultura rica e paisagens fascinantes. Por lá fica o Hotel Ubud Hanging Gardens.
A sua característica de design mais impressionante é a sua grande piscina multi-nível que parece estender-se atá ao infinito, com curvaturas que remetem para as formas das colinas próximas. De lá pode-se ver o antigo templo Pura Penataram Dalem Segara, situado na encosta oposta ao hotel
Aproveitando ao máximo a topografia existente, cada uma das 38 villas do hotel foram construídas em estilo tradicional e todas tem piscina privada.

sábado, novembro 12, 2011

Amy Shackleton

Tudo indica que a artista, com 25 anos de idade, Amy Shackleton é uma artista singular.
Amy faz as suas pinturas sem utilizar pinceis, usa garrafas com as quais espreme tinta para as telas.

sexta-feira, novembro 11, 2011

Moving Day

Curta-metragem de Jason Wingrove, onde uma rapariga descobre os segredos da sua nova casa.

Discos novos na Zona 8

 J Boogie Dubtronic Science "undercover" [OM]

O californiano, de San Francisco, J Boogie continua a ser com este disco, o rei de todas as coisas electrónicas com ritmos afro-latinos.
Disco com participações de Chrys Anthony, Lateef the Truthspeaker, Pimps of Joytime, Jazz Mafia Salaam, Gina Rene, entre outros.



Ben Sims "smoke & mirrors" [Drumcode]

Nome conhecido para quem gosta de techno, o veterano decidiu finalmente lançar o seu disco de estreia. O disco é um reflexo dos sets frenéticos deste dj mas com um formato mais acessível e dinâmico. Onze temas entre a influência de Detroit e composições coisas melódicas, não sendo um disco inovador, ganha pela sua solidez.



Moomin "the story about you" [Smallville]

Sob o disfarce de Moomin, Sebastian Genz lança um álbum (de estreia), que poderá ser uma peça vital na historia da house music moderna. São 10 vinhetas minimais e exuberantes agradáveis de ouvir e também de dançar (se colocadas no ambiente certo).
Mais um marco na história da editora Smallville.



Format B "restless" [Formatik]

Franz e Jakob estão de volta aos longa-durações. Agora na pele de dois marinheiros que querem levar a pista de dança a bom porto, a dupla carrega o disco com muitos ritmos dançantes, juntando-lhe harmónicas, pianos ou mesmo a voz de Fran.
>posto de escuta<



Federico Aubele "berlin 13" [ESL Music]

Da editora Eighteenth Street Lounge Music (casa dosThievery Corporation) surge Federico Aubele com um disco que tanto vai beber no lounge dos Thievery, como no tango dos Gotan Project, mas sempre com o toque pessoal (e por vezes bastante fresco de Federico). Guitarras acústicas, acordeão, ritmos e atmosferas dub marcam presença em todo o disco. Participam no disco Jesse Harris, Karina Zeviani, Natalia Clavier e Mauro Refosco (dos Forro in The Dark e da banda ao vivo de Thom Yorke).
>posto de escuta<



Altered Natives "tenement yard volume two" [Eye4Eye]

O mestre da house music diversificada, Danny Yorke (a.k.a. Altered Natives) acaba de lançar o 2º volume de "Tenement Yard", uma grande sessão de 15 faixas feitas a partir de basslines fortes e ritmos que tanto podem ser garage, broken beat, rare groove, techno, house e todo aquilo que nos leva ao fim de semana para a pista de dança. O mestre continua em forma e recomenda-se!
>posto de escuta<



V/a "Brownswood Bubblers Seven" [Brownswood]

O radialista, dj e tastemaker Gilles Peterson, faz a sua sétima selecção musical para a sua casa Brownswood, uma selecção de novidades que vai do boogie ao electro-jazz, passando pela soul ou deep house, onde se scutam faixas de The Stepkids, Zara McFarlane, Jesse Boykins III, Cubic Zirconia, Ratcliffe (dos Basement Jaxx), entre outros.
>posto de escuta<



V/a "Above The City" [Culprit]

A dupla de dj's de Los Angeles, Droog, criou em 2009 a editora Culprit. Agora em 2011 lança a sua primeira compilação. Com o titulo de "Above The City" é um verdadeiro showcase das "Culprit Sessions" que acontencem aos Domingos à tarde no terraço do The Standard Hotel, em Los Angeles. Pode-se encontar nesta compilação nomes fortes da renovação da deep house como Nico Lahs, Clovis, Anthony Collins ou Lee Curtiss & Seth Troxler.
>posto de escuta<

quarta-feira, novembro 09, 2011

Lienzo Vivo

Novo projecto de Elio Morillo, a  serie Lienzo Vivo (Telas Vivas).
Morillo, residente das Ilhas Canárias, mistura varias técnicas de light painting com o nu clássico, usando o corpo humano, neste caso da modela Angela, como se tratasse de uma tela, só que em vez de pintar com pincéis e tintas, usa a luz e as suas cores.