quarta-feira, maio 25, 2011

Banksy - Pinta a Parede!


Estreia esta semana, em Portugal, o documentário "Exit Through The Gift Shop", que no nosso país levou o titulo de "Banksy - Pinta a Parede!".
Assinado pelo mítico artista de rua Banksy, traça a história do movimento street culture. O documentário segue vários artistas, alguns dos quais considerados hoje estrelas, entre os quais Thierry Guetta, Space Invader ou o próprio Banksy, que apesar do anonimato é um dos mais famosos artistas britânicos, ao mesmo tempo que perspectiva o valor da arte e o que é ou não considerado autêntico hoje em dia.

terça-feira, maio 24, 2011

Noosphere

Este é o trabalho que Tatiana Plakhova explora em Noosphere, uma série de complexos trabalhos digitais em que explora várias possibilidades com algoritmos, geometria e paisagens naturais.





Zona 8, emissão de 24.Maio.2011

Atrevam-se numa viagem para descobrir alguns dos melhores temas do momento e dos próximos tempos, numa selecção de DJ Deev para a 2ª emissão de aniversário da Zona 8...
Destaques para King Britt, com o seu novo projecto Saturn Never Sleeps, Robert Owens com Beanfield e Snuff Crew, Alexis Raphael (a representar a novíssima editora Hot Waves), Seth Troxler, Audiofly, 6th Borough Project, Todd Terje ou ainda Massive Attack com Bob Marley.

playlist:

saturn never sleeps / the magic hour // tokyo dawn
mario basanov & vidis feat. ernesto / changed // silence
alexis raphael / spaceship // hot waves
robert owens & beanfield / unique / snuff crew remix // compost black label
oliver deutschmann / waterfalls are good / p. scott sistrum mix // jackoff
troxler / bugcharmer // 4in4outmusic
quenum / my baby face // crosstown rebels
unknown artist / side b track 1 // dub chronicles 001-6
keiichi suzuki / satellite serenade / transasianexpress mix // deviant records
papol / wind face // savor music
audiofly feat cari golden / puddle of diamonds // get physical
maceo plex / your style / maya jane coles remix // crosstown rebels
6th borough project / iznae // delusions of grandeur
todd terje / snooze 4 love // running back
sepalcure / taking you back // hotflush
dj zebra / get up, stand save // white label

domingo, maio 22, 2011

Sosia

Esta peça, com o nome de Sosia, é composta por dois assentos, que podem ser unidas para formar uma cama, divididos em duas cadeiras de braço ou enrolados com uma cobertura para criar um espaço privado.
Sosia é uma criação de Emanuele Magini e foi apresentada na edição deste ano do Salone Internazionale del Mobile.  

Siesta

Banco Siesta, que tanto dá para sentar, como serve de rede para dormir criado por Emanuele Magini para a marca Campeggi.

Amangiri


O lugar de Canyon Points, no sul de Utah,, perto da fronteira com o Arizona (E.U.A), é um local inóspito, marcado por uma paisagem desértica, feita de desfiladeiros, rochas e areia.
Surpreendentemente é ali que suge o Amangiri, um resort de luxo composto por blocos de apenas um piso decorados em tons terra que, aliados à decoração sofisticada e depurada transmitem a serenidade necessária para um contacto puro com a Natureza. Com numa área de 243 hectares e inserido numa paisagem de cortar a respiração, dispõe de 34 suites e um pavilhão principal onde se situam a piscina, o restaurante, a sala de estar, a adega e a biblioteca.



Simple Garden Starter Kit

A Fertile Earth encontrou a solução para ter, sem grandes problemas, uma horta caseira. Criaram o Simple Garden Starter Kit, em colaboração com o estúdio Rocketship, um kit de plantação e criação de vegetais para casas urbanas ou suburbanas. Uma espécie de "horta para totós".
Vencedor do prémio IDEA em 2010, incluí todo o que é necessário, á excepção da água: solo orgânico, pacote de sementes, vaso para a plantação, vareta de plantação e um guia de como plantar e criar vegetais. O vaso de plantação é a chave desta horta caseira, foi criado de forma a tirar o maior partido da circulação do ar e da água e da absorvessão de nutrientes.
A Fertile Earth introduziu ainda mais dos acessáorios para tornar tudo ainda mais simples, o WaterStik (para saber a altura certa de regar), e o LiteStick (que providencia luz artificial. 

sexta-feira, maio 20, 2011

Oliver Jeffers

Ícones [parte #026]

Ícone: (do grego eikon, "imagem") é uma imagem, fotografia, ou representação; é um sinal ou alguma coisa que serve para significar ou representar algo. Na cultura popular designa um símbolo,algo ou alguém que é reconhecido e reconhecível por ter certas qualidades superiores aos demais no sentido figurativo, usualmente associado a religião, cultura, politica ou economia.

 [Sinclair ZX Spectrum +2]

quinta-feira, maio 19, 2011

Spomenik por Jan Kempenaers


"Spomenik", literalmente, significa monumento.
Estes imponentes e futuristas monumentos foram mandados fazer pelo presidente da extinta Jugoslávia, Josip Broz, entre os anos 60 e 70 do século passado para relembrar alguns locais onde se realizaram batalhas da 2ª Grande Guerra Mundial (sitios como Tjentište, Kozara ou Kadinjača) ou campos de concentração (como Jasenovac ou Niš). Os escultores Dušan Džamonja, Vojin Bakić, Miodrag Živković, Jordan e Iskra Grabul ou os arquitectos Bogdan Bogdanović e Gradimir Medaković,  foram alguns dos autores destas impressionantes obras.
Entre 2006 e 2009, Jan Kempenaers visitou a zona (agora Croacia, Sérvia, Eslovénia e Herzgovina) e fotografou estas estruturas que nos anos 80 atrairam milhões de visitantes por ano e entretanto abandonadas. 
Essas fotos deram origem ao livro de fotografias "Spomenik".

           
 
 
 
 
[clica nas imagens para aumentar]

quarta-feira, maio 18, 2011

Discos novos na Zona 8

6th Borough Project "one night in the borough" [Delusions of Grandeur]

Este 6th Borough Project reúne Craig Smith e Graeme Clark (também conhecido por The Revenge), o que nos dá a garantia de encontrarmos um álbum profundo cheio de bons momentos de sampladélica, onde se notam também afinidades ao hip hop e ás raízes do funk, disco e soul.  
Um álbum de house music feito sem pressas, refinado em todos os seus momentos, que nos dá vontade de bater o pé ao ritmo da musica durante o tempo todo de audição do mesmo.
>posto de escuta<




Instra:mental "resolution 653" [NonPlus]

Al Bleek e Damon Drama são, provavelmente, os actuais gurus da cena electrónica underground com o seu projecto Instra:Mental.
Este é um disco que vem revitalizar géneros como o drum'n'bass, IDM, techno, electro e quase toda a musica electrónica em geral. Um opus em todo o seu esplendor e espírito electrónico. Os Instra:Mental asseguram aqui um bom pedaço de história desde o nascimento dos Kraftwerk até aos dias de hoje. Um verdadeiro delírio para ouvidos exigentes...




Kode 9 & The Spaceape "black sun" [Hyperdub]

Com "Black Sun", Kode 9 (Steve Goodman, pioneiro do dubstep e doutorado em filosofia), escreve um novo capitulo na sua história e na historia do género que ajudou a criar. Menos sombrio que o seu antecessor, este é um disco concentrado essencialmente nas texturas criadas pelos sintetizadores e nos ritmos. Para além do seu companheiro habitual, The Spaceape - que empresta a sua voz e palavras, Kode 9 tem neste disco a participação de Cha Cha e Flying Lotus.




Mr. Raoul K "introducing my world" [Mule Electronic]


Este é o disco que apresenta o mundo Mr. Raoul K ao... mundo.
Nascido em África mas a viver durante muitos anos na Alemanha, Raoul Konan, regressou à sua terra natal, Agboville, e gravou com músicos locais as bases deste seu disco, onde tenta trazer as tradições africanas para os clubs dos vários pontos do planeta. Estão garantidos muitos cânticos e percussões reais.



vários "Freerange Records Colour Series: Violet 08" [Freerange]

Para além de já ir na sua oitava edição, este "Colour Series: Violet 08" marca também a edição 150 da Freerange e os seu 15 anos de existência como editora. Mas se estes não são atractivos suficientes para despertar a curiosidade nesta compilação, poderão os seus 12 temas de bom house, tech house e techno faze-lo? E que tal dizer-vos que por aqui rodam faixas de Jimpster, Tony Lionni, Lovebirds, Shur- I -Khan, Pezzner, entre outros? 


quinta-feira, maio 12, 2011

Tang Yau Hoong


De Kuala Lumpur, Malásia, chegam estes fantásticos trabalhos de Tang Yau Hoong, que fazia disto o seu hobby e agora é a sua profissão.
Podem descobrir mais deste trabalho cirativo em tangyauhoong.tumblr.com.
O site oficial é em tangyauhoong.com.


terça-feira, maio 10, 2011

Zona 8, emissão de 10.Maio.2011

Esta é a primeira emissão para o mês em festejamos o nosso 19º aniversário
Tudo começa calmamente com o novo disco (chamado “Time Out”) de Mozez, conhecido por dar voz aos temas dos Zero 7, seguido pelos Audiofly com Shaun Parkes no também novo disco “Follow My Liebe”. A sequência termina com mais um disco de longa duração novo, desta vez para Kode 9 com Spaceape.
Depois é espalhado pela pista de dança o glamour de Nina Kraviz, The Zoar (um dos nomes fortes da editora inglesa Quintessentials), No Regular Play – colaboradores regulares da dupla Wolf + Lamb, e ainda rodamos o tema que mais faz mexer gente na Zona 8 e arredores, “forward motion” de Jamie Jones com Lee Foss disfarçados de Hot Natured.
O ritmo vai aumentando por aqui com a remistura de Henrick Schwarz para Freaks & 012, uma recuperação do catálogo da prestigiada editora Rebirth, presenças marcantes também para MdCL (Mark De Clive-Lowe) e do italiano Maximo Menges.
Um clássico perdido e nunca antes editado é o que pode esperar no tema - de 1995 - de Tyree, que agora viu a luz do dia (ou da noite!) na edição da nova label da Mojuba, a Mojuba Underground. Esta emissão traz o regresso de Rajko Müller, ou seja Isolée, aos discos em 2011 num ep de remisturas, na sequência roda ainda Alex kenji + Federico Scavo (que samplam “throw” de Paperclip People)e o desconhecido Wax.
No final tudo acalma novamente com Fudge Fingas (álbum “Now About How”), Mr. Scruff com Kaidi Tatham, e o final é feito com o longa duração - de edição limitada a 200 copias – “Perfume” para Tin Man.
O “Clássico da Zona 8” ficou reservado para os Silicone Soul.

playlist:

mozez / beautiful day // numen records
audiofly feat. shaun parkes / sense & vision // get physical
kode 9 and the spaceape feat. cha cha / neon red sign // hyperdub
nina kraviz / i'm week // rekids
the zohar / second chance // quintessential recordings
no regular play / takin u back // !k7
hot natured feat. ali love / forward motion // hot creations
freaks & 012 / conscious of my conscience / henrik schwarz remix // rebirth
mdcl presents sy smith / truth / bertrand dupart mix // strictly rhythm
silicone soul / right on 4 tha darkness // soma
maximo menges / jezy dancing with us all // aenaria
tyree / nuthin wrong // mojuba underground
isolee / brazil.com / freaksreinterpretation // classic music company
alex kenji + federico scavo / gimme five // hot fingers
wax / wax 40004 side a // wax
fudge fingas / s1ngularity // prime numbers
mr. scruff & kaidi tatham / fresh noodles // prime numbers
tin man / burnt sugar // salon records

segunda-feira, maio 09, 2011

Ícones [parte #025]

Ícone: (do grego eikon, "imagem") é uma imagem, fotografia, ou representação; é um sinal ou alguma coisa que serve para significar ou representar algo. Na cultura popular designa um símbolo,algo ou alguém que é reconhecido e reconhecível por ter certas qualidades superiores aos demais no sentido figurativo, usualmente associado a religião, cultura, politica ou economia.

 [Conan, o rapaz do futuro]

domingo, maio 08, 2011

Serenade to Miette



"Serenade to Miette", versão uncut, curta metragem realizada por Toniko Pantoja, com musica de Phillip Wareborn e sonoplastia de Glenn Hårfagre.