domingo, fevereiro 27, 2011

Hora do Planeta 2011


A Hora do Planeta é uma iniciativa da rede WWF que incentiva cidadãos, empresas e governos a apagarem as luzes por uma hora mostrando assim o seu apoio à luta contra as alterações climáticas.
Portugal junta-se pelo terceiro ano consecutivo a este movimento, que este ano desafia todos a um compromisso que “Vá Além Desta Hora Na Luta Contra as Alterações Climáticas”, apelando a que, quando as luzes forem novamente acesas, reflicta sobre o que pode fazer para ajudar a marcar a diferença.
Dia 26.Março, Sábado, das 20h30 ás 21h30.

Toda a info aqui.


sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Mathias Schaffhäuser em download gratuito



Mathias Schaffhäuser, patrão da editora Ware, tem disponível para escuta na íntegra e download - gratuito e legal - (que inclui o encarte e capa do cd, em estilo DIY), o cd “In Concert”.
Este disco junta actuações de Mathias nos clubs Ilses Erika (Leipzig, Alemanha), Zenzi Club (Mumbai, India), Maria am Ufer (Berlim, Alemanha) e Suxul (Ingolstadt, Alemanha). Um bom documento sonoro, que regista o ambiente vivido nos concertos nos clubs, onde Schaffhäuser canta e toca vários instrumentos por cima dos seus temas originais ou remisturas de temas seus.

O cd do concerto está disponivel em mp3 aqui, ou mp3 + encarte do cd aqui.
Mais informações em ware-net.de/inconcert

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Discos novos na Zona 8

 Nicolas Jaar "space is only noise" [Circus Company]

Jaar já é apelidado de novo prodígio da produção electrónica, com apenas 20 anos este nova-iorquino criado no Chile, regressou à sua terra natal e trilhou caminhos de exploração  da musica electrónica. Este disco de estreia  está povoado de sons calmos, orgânicos, introspectivos, jazzisticos e fortes linhas de baixo.
Um disco entre as texturas alienígenas de Ricardo Villalobos e a nova soul de James Blake.





Phaeleh "fallen light" [Afterglo]

Phaeleh (pronuncia-se "fella") apresenta um 13 faixas que se podem apelidar de chillstep, ambientes chill out com ritmos dubstep.
"Fallen Light" é um disco, principalmente, para escutar calmamente no conforto do lar e preferencialmente de auscultadores, ou por alternativa numa praia tropical a ver o por-do-sol. 
Vindo de Bristol, Phaeleh bebe das melhores influências do dubstep e garage ( e também algum IDM - Intelligente Dance Music) para se aventurar num disco de estreia muito seu e cheio de qualidade.





Frivolous "meteorology" [Cadenza]

Terceiro disco para o produtor Daniel Gardner que resulta de um retiro de meio ano para uma ilha deserta e de um desgosto amoroso.
"Meteorology" é um disco de espírito aberto e melodias simples e que soam bem ao ouvido, com algumas apararições vocais do próprio Daniel "Frivolous" Gardner. Techno e house como já nos habituou a editora suíssa Cadenza. 

>posto de escuta<




Deniz Kurtel "music watching over me" [Crosstown Rebels]

Filha de mineiros magnatas turcos, Deniz Kurtel é especialista em esculturas de luz (o seu gosto pela arte foi estimulado desde cedo pela sua mãe) e agora é também produtora depois de lançar, apenas, dois temas pela Wolf + Lamb e pela Crosstown Rebels.
"Music Watching Over Me" vai para as lojas em Março, altura em que poderão descobrir um  disco essencialmente techno mas influenciado por dubstep, electro e  vozes que cantam contos de encantar que funcionam perfeitamente na pista de dança.

>posto de escuta<

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Storm Freerun


Um documentário de Claudiu Voicu sobre o colectivo Storm Freerun, especialistas em freerun/parkour.
Tim "Livewire" Shieff, Paul "Blue" Joseph, Ashley "Spyder" Holland, Jan Barcikowski e Franck "Cali" Nelle fazem do freerun uma forma de ganhar a vida trabalhado para marcas tão diversas como Swatch, BBC, Foot Locker, MTV, The Guardian, DHL, Microsoft ou Red Bull.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

The Streets e Ghostpoet, o novo som urbano do Reino Unido

The Streets "computer and blues" [679 Recordings]

Mike Skinner anuncia no site de The Streets, que este será o último disco do projecto.
Motivo? "Estou nisto há dez anos e sempre tentei fazer coisas diferentes em cada um dos discos que gravei. E neste momento, não tenho mais caminhos a percorrer", diz Skinner ao jornal inglês The Guardian. O projecto The Streets começou quando Skinner resolveu pegar na música que ouvia (essencialmente hip hop, drum'n'bass e house) e fundi-la para se juntar ao movimento, na altura, uk garage, e agora para diferenciar, grime, e fazer relatos rimados - nunca querendo ser um poeta - do quotidiano da juventude das terras de Sua Majestade.
Neste "Computer and Blues" o som não é mais, do que, o que de melhor The Streets fez nos 3 discos anteriores, continuando a relatar e a comentar as "preocupações" da juventude inglesa como o amor, as noitadas, os telemóveis ou a gripe suína.







Ghostpoet "peanut butter blues & melancholy jam" [Brownswood]

Fortíssimo álbum de estreia para Ghostpoet.
Obaro 'Ghostpoet' Ejimiwe, nascido e criado algures entre Londres, Coventry, Nigéria e Dominica, apresenta-se pela etiqueta Brownswood (de Gilles Peterson), com um disco que apresenta uma revolução muito particular e ao mesmo tempo global. Relatos pessoais , mas por onde nos vamos reconhecer num ou vários pontos, de dias e noites vividos na urbe. Uns cheios de cor, outros obscuros e psicadélicos.
Para quem gosta de referencias, Ghostpoet é uma mistura de The Streets, Massive Attack, Tricky, Gill Scott-Heron e Roots Manuva.



sábado, fevereiro 19, 2011

127 Horas


 Em Maio de 2003, o alpinista Aron Ralston fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou por cair numa fenda e ficar com o braço preso numa rocha. "127 Horas" conta a história da luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (mais exactamente 127 horas), marcada por memórias e momentos de muita tensão. 
Baseado em factos reais, este filme é uma realização de Danny Boyle ("Trainspotting", "A Praia", "Quem Quer Ser Bilionário") e conta com James Franco (californiano com ascendência lusa, mais conhecido pelos filmes da saga "Homem Aranha"), no papel principal.

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Poster Shizzle


Estes são alguns dos fantásticos posters que podem apreciar no Poster Shizzle.
Posters feitos para filmes, posters que poderiam ter sido de filmes, posters feitos a partir de filmes ou das suas personagens.





Grande Moca, meu!

Gostamos da nova colecção de mobiliário da companhia belga Moca.
A empresa criou uma linha baseada em materiais de alta qualidade para garantirem às peças uma durabilidade de uma vida inteira, onde se incluem móveis para arrumação, bancos, mesas e sofás individuais.

Disponivel em mocaline.com

Solowheel


Não nos convenceu tanto como o Segway, mas é interessante esta invenção da empresa Inventist chamada Solowheel.
Este veiculo eco-urbano de uma roda só e auto-equilibravel, funciona com uma bateria litium de 1000 watts que, com carga máxima (demora 45 minutos a recarregar), consegue andar ineterruptamente durante 2 horas (poderá durar mais tempo, pois recupera energia nas descidas).

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Zona 8, emissão de 15.Fevereiro.2011

O inicio da emissão de hoje é feito por duas musicas que nos deixaram encantados: "afterglow" do novo disco Phaeleh ("Fallen Light" de onde dizem surgiu um novo estilo, o chillstep) e “far closer”, original de Andreya Triana remisturado pela menina de Los Angeles, Tokimonsta.
Mas, se a emissão anterior era cool a de hoje será D.I.S.Cool (Desirable, Irresistable, Sexy and Cool!). O dinamarques Holtoug traz Lou Reed para as pistas de dança com bola de espelhos, assim como os nova-iorquinos Midnight Magic (por onde circulam alguns ex-Hercules & Love Affair). Trus’me já é um nome bastante conhecido aqui na Zona 8, onde recupera de forma brilhante o velho espirito da soul (via Motown) e do disco. Outro favorito por aqui é Nicholas, que surge nesta emissão com um tema seu e a remisturar Mario Basanov (conhecido pela dupla que faz com Vidis).
Seguem-se os tributos: á cidade e aos Inner City (por Iron Curtis), ao chocolate (por Space Ranger, trio alemão também conhecido por Duplex Inc ou The Odd Couple), aos freaks (por Andy Ash) e aos amigos (agradecimento por Session Victim).
De regresso aos máxis estão Morgan Geist, dos Metro Area, sob o disfarce de Storm Queen (com a ajuda de Damon C. Scott na voz), a siberiana Nina Kraviz e Ben Westbeech que tem quase pronto para sair o seu novo longa duração “There’s More To Life Than This” que conta com participações de Soul Clap, Henrik Schwarz, MJ Cole, Motor City Drum Ensemble e Georg Levin. Ainda marcam presença na Zona 8, Hundred Strong com Amp Fiddler, o ultra famoso Tensnake, Gadi Mizrahi (dos Wolf+Lamb) e Minos Pour Main Basse (que fazem o “Clássico da Zona 8”).
Liguem a bola de espelhos e siga a dança!


tracklist:

phaeleh feat soundmouse / afterglow // afterglo
andreya triana / far closer / tokimonsta remix // ninja tune
lou reed / walk on the wild side / holtoug bootleg // white
midnight magic / beam me up / the loving hand remix // permanent vacation
mario basanov / up / nicholas remix // needwant
trus'me / can we pretend / small pyramids remix // fat city
nicholas / on my own // hit
iron curtis / inner tribute to the city // huddtraxx
space ranger / chocolate bar // grande buffo
andy ash / freak // party breaks
session victim / we want to thank all our friends // wolf music
minos pour main basse / le patron est devenu fou! // different
storm queen / aka morgan geist / look right through // environ
tensnake / coma cat // permanent vacation
nina kraviz / i'm gonna get you / melons x rated version // rekids
hundred strong feat amp fiddler / time / andreas saag simple perspective // high noon
gadi mizrahi / so addicted to you // double standars records
ben westbeech / slowly // benwestbeech.com

sábado, fevereiro 12, 2011

Benny Tones, da Nova Zelândia com muita alma

Benny Tones "chrysalis" [Every Waking Hour Records]

Benny Tones é um produtor, dj e engenheiro de áudio com base em Wellington, a capital da Nova Zelândia, onde tem o seu estúdio de áudio profissional (Organik Muzik Workz ), onde grava e produz para gente como Pacific Heights, Solaa, Julien Dyne, Iva Lamkum, Harbour City Electric, Module ou Electric Wire Hustle (de que é também técnico de som oficial).
O seu novo álbum a solo, com um processo de feitura de 4 anos e meio, chama-se "Chrysalis" e mostra todo o potencial de Benny como engenheiro de som e beat maker.
Para colorir os beats fantásticos de "Chrysalis", Benny Tones convidou um excelente conjunto de vozes como Mara TK, Taay Ninh e Myele Manznaza ( dos Electric Wire Hustle), o Joe Dukie (o homem da linha da frente dos Fat Freddy's Drop), Devin Abrams e Sam Trevethick (dos Shapeshifter),  Rio Hemopo, Isaac Aesili, Shihan The Poet, Adi Dick entre outros.
Este é mais um bom exemplo da musica que se faz do outro lado da Aldeia Global.

Para escutar em:

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Bill Cunningham New York


Agora que toda a gente fala de blogues de street fashion, como o Sartorialist (falado aqui e também aqui) ou o "nosso" Alfaiate Lisboeta (que já falamos aqui), Richard Press aproveitou a ocasião e filma "Bill Cunningham New York", a história do fotografo que ao fim de 50 anos ainda vive num cubículo por cima de Carnegie Hall e dorme numa cama de campanha rodeado de arquivos fotográficos, mas que, segundo Anna Wintour (editora da revista Vogue), todas as mulheres de Manhattan se vestem para ele.
Bill Cunninghan, actualmente com 83 anos, desde 1978 mantém 2 colunas semanais no The New York Times: "On the Street" (com imagens de famosos ou desconhecidos nas ruas de Nova Iorque) e "Evening Hours" (com imagens das festas da alta sociedade americana).
O documentário de Press foi feito sob as condições de Bill, como por exemplo, a câmara teria de ser discreta e não podia haver equipa técnica, para não atrapalhar o seu trabalho nas ruas.
Em Março deste ano estreia este documentário do verdadeiro guru da moda de Nova Iorque começado em 2009.
Toda a informação disponivel em billcunninghamnewyork.com .


quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Nova colecção Converse


Com um novo modelo, uma reedição, e uma colaboração,  que diz perfeita, a Converse  reforça o compromisso da marca de sneakers fazendo do estilo de todos os dias um estilo agradável de vestir. 
Para a sua colecção de Primavera, a Converse fez uma parceria com a Marimekko,  recuperando padrões como o Tarha (de 1963) e o Pikkusuomu ( de 1965)  por Annika Rimala, e o Kirppu (de 1980) por Maija e Kristina Isola.
Embalados em sacos a condizer com os estampados, vale a pena descobrir a nova colecção da Converse em  converse.com e em lojas premium.


quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Reciclagem Luxuosa

 

Mais um interessante projecto que passa por aqui na Zona 8.
Desta vez o conceito é da designer e make up artist Marta Gameiro e chama-se Recycling Deluxe
O conceito é simples e socialmente consciente: reciclar com o intuito de transformar, (re)criar, valorizar peças com apontamentos de luxo que encontramos na estética antiga, retalhos de roupa íntima, rendas, collants, tules, texturas e cores. As peças a serem tratadas incluem  malas , carteiras, peças de mobiliário, iluminação e tudo aquilo que a artista se proponha ou lhe proponham.

Vale a pena descobrir mais sobre este projecto de Marta Gameiro em recyclingdeluxe.com.



terça-feira, fevereiro 08, 2011

Last night DJ Deev saved my life

Este Sábado, dia 12.Fevereiro.11, à meia-noite (ou seja, na madrugada de Sábado para Domingo) a Rádio Oxigénio, no espaço «Last Night A DJ Saved My Life», vai apresentar  mais set exclusivo de DJ Deev para aquela estação de rádio nacional.
Poderão ouvir em 102.6 FM (Lisboa e arredores), em oxigenio.fm (para o resto do mundo) ou ainda no sitio da radios.pt.

James Blake

 James Blake "james blake" [ Atlas Recordings Worldwide ]

Só agora nos foi possivel falar do novo disco de James Blake, porque quando chegou à Zona 8, junto vinha a informação que não deveriam ser exibidas/partilhadas as musicas, ou parte delas, sobre qualquer forma antes da sua edição oficial.
Neste seu disco de estreia, Blake dá seguimento às suas explorações dubstep (ou  melhor, pós-dubstep) introspectivas, com rendições ao piano e vocais (é sta a grande surpresa do disco) de forte intensidade, conseguindo juntar a nostalgia de Bon Iver, com o sofrimento de Antony Hegarty (de Anthony and the Johnsons) e a soul moderna de Mayer Hawthorne. Melodias melosas, narrativas parcas e apontamentos electrónicos singulares com pedaços industrias e outros mais pop, batimentos cardíacos entrecortados, vocais umas vezes naturais outras sob o efeito vocoder, baladas cheias de vulnerabilidade e emoções à flor da pele.
Um álbum grandioso que nos apanha desprevenidos e nos cria novas sensações.

> posto de escuta <



myspace.com/jamesblakeproduction

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Tudo é uma remistura




O realizador nova-iorquino Kirby Ferguson resolveu demonstar que a remistura, o refazer, já é uma arte popular bastante antiga, as técnicas é que evoluíram.
Everything is a remix...

domingo, fevereiro 06, 2011

Porto Hub



A cidade do Porto vai receber o Red Bull Music Academy – Porto Hub, ali pelas bandas da Rua Cândido dos Reis no nº 70, 84 e 90.
Entre 8 e 12 de Fevereiro, futuro e música conspiram juntos.
De dia, o famoso sofá da Lecture Room irá receber Om´mas Keith, Tozé Brito, Appleblim, A Guy called Gerald, Eurico Cebolo e Dâm-funK.
Durante a noite, os clubes da cidade vão hospedar os sons de grandes nomes da cena musical internacional, convidados pela Red Bull Music Academy – Porto Hub. Dia 9, no Passos Manuel, é Om’Mas Keith a estrela, dividindo a noite com o showcase da Reactable e com Serial. Dia 10, no Plano B, o destacado produtor Appleblim é o último nome da sessão, que conta também com Buck Skins e o Hit + Run, um projecto de serigrafia ao vivo. Dia 11, no Gare Clube, o lendário A Guy Called Gerald actua depois de Santo Ovídeo Grime. Para a última noite, dia 12, no Indústria, o produtor americano Dâm Funk, The Shine, DJ Ride e Hit + Run fazem a despedida da Red Bull Music Academy na cidade do Porto.
Durante o mesmo período, mas em horários diurnos, a Residencial M é um projecto artístico que vai ocupar e revolucionar um prédio devoluto no centro histórico da cidade – um espaço de experimentação que o Red Bull Music Academy – Porto Hub reservou para os artistas visuais.
A Oblá FM, rádio criada pela Red Bull Music Academy a pensar no Hub do Porto, faz-se ouvir em 102.1 FM, das 14h às 24h, durante todo o evento. DJ-sets, live-acts e entrevistas fazem da programação da Oblá FM uma tentação. Os ouvidos mais sedentos podem acompanhar a emissão na Antena3 e live-streaming na Antena3 Dance e também na RedBullMusicAcademyRadio.com, entre as 20h e as 21h.

Mais infos aqui.

sábado, fevereiro 05, 2011

Grace Pro


O fabricante alemão Grace, criou aquela que é considerada uma das mais eficientes bicicletas eléctricas fabricadas até hoje, a Grace Pro.
O desenho aerodinâmico da Grace Pro foi pensado para dar o maior conforto à posição do ciclista e maior liberdade aos seus movimentos. Esta bicicleta está equipada com motor CNC protegido para uma máxima estabilidade e baixa manutenção. Outras características notáveis incluem um sistema de mini computador de bordo que exibe, entre outra coisas, a velocidade e o nível de energia, um controlador especial que abriga conversor DC e uma recarga de bateria de lítio-íon.

Grow Bottles


Fazendo parte da nova linha de produtos da Potting Shed Creations a sair nesta Primavera, as Grow Bottles fazem da hidroponia (técnica de cultivar plantas sem solo) algo simples, cheio de arte e design, para ambientes fechados e compactos.
Este jardim caseiro é em tudo ecológico - por exemplo, os recipientes são feitos de antigas garrafas de vinho ou as sementes são 100% orgânicas - o que reafirma o modelo socialmente consciente das Grow Bottles.
Disponível para plantar salsa, cebolinha, orégão, manjericão e hortelã.

Mais info em aqui.

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Just Press...o


Simples, mas com um design atraente, a Presso é uma maquina de café manual, ecológica - feita de alumínio reciclado - e que faz um espresso em menos tempo que muitas máquinas eléctricas.
A Presso é pequena, facil de limpar, amiga do ambiente e nada ruidosa.
Mais detalhes em presso.com


Fantasporto 2011


31ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto, de 25.Fevereiro a 5.Março. 
Toda a info em fantasporto.com

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Zona 8, emissão de 01.Fevereiro.2011

Esta é uma das emissões mais cool da Zona 8.
Benny Tones (com seu álbum “Chrysalis”) abre as portas para o regresso de Zed Bias, aqui sob o disfarce Maddslinky (com o novo álbum “Make a Change”), para nos trazerem as linguagens soul do pós-dubstep. O novo disco de Mario Basanov & Vidis é um bom pretexto para recuperarmos o surpreendente tema “test” (também incluído no duplo cd), e rodarmos logo de seguida novos singles para Tornado Wallance, Marlow e Rasmus Faber. Nicholas conseguiu surpreende-nos com a sua edit de “i wanna give you devotion” (de Nomad e que serviu de inspiração para o alias do nosso DJ Deev), um tema incluído no seu longa duração “Depth of my Soul” (em destaque aqui), depois King Britt apresenta-se como Scuba para ser “O Clássico da Zona 8” desta emissão, Robert Owens e Oliver Koletzki fecham a sequência de house mais calmo.
E como se trata de uma emissão cheia de musica nova, tomem lá mais 3 de house/techno com inspiração em Detroit, com  Christopher Rau, Eli Escobar e Lone (mais detalhes aqui).
Os tugas Orelha Negra também marcam presença, assim como Terror Danjah, o brasuca Seu Jorge e Almaz e também Te’Amir para apresentarem mais alguns novos caminhos da soul mundial. Os ritmos finais ficam para Gerd, com uma história de amor, sexo e música de dança, e para o regresso dos Hardfloor, de Oliver Bondzio e Ramon Zenker, em disco de longa duração (já falamos aqui deles).
Cliquem no “play” e descubram todas as novidades na Zona 8.


playlist:

benny tones feat sacha vee / chrysalis // every waking hour
maddslinky feat tawiah / make a change // tru thoughts
mario basanov & vidis / test // silence music
tornado wallance / whispering twirl // delusions of grandeur
marlow feat comixxx & knixx / put off // room with a view
rasmus faber feat candi staton & alf tumble / wilder side / tong & rogers wonderland mix // defected
nicholas / d-vote // hit
king britt presents scuba feat vikter duplaix / swell // om
robert owens / exhale and breath // compost
oliver koletzki feat pyur / those habits // stil vor talent
christopher rau / the needs // smallville
eli escobar feat amanda blank / love thing part 3 / only you // plant music
lone / moon beam harp // magic wire
orelha negra feat orlando santos / since you've been gone / a memória // vc
terror danjah feat lauren mason / all i want // hyperdub
seu jorge and almaz / tempo de amor // stones throw
te'amir / give your love / curtis mayfield tribute // white label
gerd / 1 in the morning / at the club // philpot
hardfloor feat e. r. p. / 4th dimension of the 5th ward // hardfloor