sábado, janeiro 22, 2011

HAL TV

 
Inspirada no filme de Stanley Kubrik, "2001- Odisseia no Espaço", o Humax HAL TV é um LCD concebido e criado através da parceira dos estúdios de design londrinos Chauhan Studios (dos irmãos Tej e Sach Chauhan) e a holandesa TIM.
A forma orgânica e atraente deste LCD é acompanhada de um tratamento especial na acústica do mesmo, com altifalantes, graves e agudos, incorporados no corpo da televisão.


timmodelmakers.nl

Ícones [parte #024]

Ícone: (do grego eikon, "imagem") é uma imagem, fotografia, ou representação; é um sinal ou alguma coisa que serve para significar ou representar algo. Na cultura popular designa um símbolo,algo ou alguém que é reconhecido e reconhecível por ter certas qualidades superiores aos demais no sentido figurativo, usualmente associado a religião, cultura, politica ou economia.

 [Madonna]

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Discos novos na Zona 8

 Maceo Plex "life index" [Crosstown Rebels]

Com este disco o espanhol Maceo Plex mostra-se na linha da frente do house produzido pela Crosstown Rebels. Um disco que vai muito para além do mundialmente conhecido "vibe your love" (que tem feito sucesso desde Ibiza ao festival norte americano Burning Man) e que é uma versão actualizada de "for your love" de Stivie Wonder. "Life Index" mostra-se um disco cheio de linhas funk, formas tech, vocais soul do próprio e de Peter King ou mesmo de violinos, pianos e frequências alienígenas.
Um disco essencial.

> posto de escuta <




Ezel "secreto" [Ocha]

Mais uma estreia em discos de longa duração. Desta vez para Ezel, artista da Republica Dominicana, cujo disco foi produzido por Osunlade. E isso nota-se por todo o disco, é quase como se fosse um disco do próprio Osunlade.
"Secreto" conta histórias sinceras sobre amor, paixão, fé em Deus, angustias e sonhos, todas elas baseadas nas historias pessoais de Ezel e na sua espiritualidade baseada em Yoruba.
O disco conta com participações de Djinji Brown, Tamara Wellons, Monday Michiru, Diamond Dancer, Kia Bennett, Quetzal Guerrero e Carlos Mena.
Certamente que vai fazer muitos "estragos" nos clubs e headphones à volta do mundo





Andy Compton "kholofelo (remixed)" [Peng]

Já tínhamos falado do disco original por aqui, agora Andy Compton (conhecido e prolífero musico que faz parte dos The Rurals) convidou os The Rurals, Stephen Rigmaiden, Da Capo, Molapo 'Darque' Malatji, PM Project, DJ Harris, Deepxcape, DJ Bazil e Luka para remisturarem esta odisseia deep e soulfull house.
Musica profunda, e de grande qualidade, para o corpo e para a alma. Em frente sr. Compton!

> posto de escuta <




 Resoe "the black void of space..." [Echochord]

Disco de estreia de longa duração para Resoe.
Desde 2006 que este senhor debitas linhas de baixo profundas a partir de Copenhaga, quer a solo, quer como Pattern Repeat (com  Kenneth Christiansen, o patrão da Echochord) ou ainda como proprietário da Baum Records. Neste disco Resoe tem o dub e os baixos profundos como linha condutora, que depois junta ritmos techno, dubstep ou mais broken beat.
Uma estreia em álbum com nota máxima.




Little Fritter "friz & froth" [Affin]

A edição numero 79 da Affin Records está a cargo da estreia (mais uma!) do australiano Little Fritter.
Em "Friz & Froth" a musica tem como alvo a pista de dança e os corpos a suar com os ritmos. Para isso Little Fritter recorre a ritmos house e tech house e a vários samples vocais.
Embora não traga grandes novidades, é um disco que se escuta e dança sem grandes complicações. Este álbum tem o apoio de Martin Eyerer, 2000 And One, D'Julz, Arnaud Le Texier ou Seth Troxler.

Tron, O Legado

Gostamos de Tron, O Legado, o novo filme de Joseph Kosinski com Jeff Bridges, Garrett Hedlund e Olivia Wilde.


Tron, O Legado é o seguimento de Tron, o filme de 1982, realizado por Steven Lisberger e que veio revolucionar o mundo do cinema.

Site oficial em disney.go.com/tron.

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Theo Altenberg





 
Estas são algumas da extraordinárias pinturas do actor, cantor, pintor, fotografo, escritor e performer alemão Theo Altenberg.

The Sartorialist, o video

Já tínhamos falado do blogue de street style, The Sartorialist, aqui na Zona 8 em 2006.
Agora surgiu o vídeo que conta a historia do blogger Scott Schumann, a.k.a. The Sartorialist



thesartorialist.blogspot.com

terça-feira, janeiro 18, 2011

Zona 8, emissão de 18.Janeiro.2011

Emissão de hoje com o tema de abertura a celebrar os 20 anos da Ninja Tune com os Floating Points Ensemble. James Blake apresenta por aqui um dos temas do seu novo disco a saie em Março. Sepacalcure representa a Hotflush. O mestre Gilles Peterson é remisturado por MJ Cole para a colectânea "Havana Cultura Remixed", em castelhano também se apresenta DJ Chus com Lissat e os portugueses Photonz marcam a diferença com o brilhante "aquarian ball". A dança segue com os franceses Tahiti 80 refeitos por John Talabot, Chopstick & Johnjon (da Moodmusic), o muito bom rework para Ian Simmonds e os ritmos jazzy de Pierro Santino. Segue o deep house para Mr. Moon, Musk Men (o "Clássico da Zona 8" com a voz de Sade), STP (com o seu álbum de estreia "Early Afternoon") e Maceo Plex, que conta uma história de amor de circunstâncias abstractas.
As bpm's baixam novamente com o novo e ultimo disco de Mike Skinner a.k.a. The Streets, "Computers and Blues", Karlmarx, dupla neozelandesa que junta o músico/dj/produtor Isaac Aesili e o produtor e engenheiro de som Mark McNeill (a.k.a. Marx). A emissão termina ao som de Gang Colours, um dos nomes da editora Brownswood, de Gilles Peterson, a ter em conta para a cultura bass em 2011.

tracklist:

floating points ensemble / post suite // ninja tune
james blake / i never learnt to share // atlas
sepalcure / everyday of my life // hotflush
gilles peterson / arroz con pollo / mj cole remix // brownswood
dj chus feat lissat & voltaxx / vuela paloma // toolroom records
photonz / aquarian ball // one eyed jacks
tahiti 80 / darlin' / john talabot's oscuro baile remix // human sounds
chopstick & johnjon / full hearts // moodmusic
ian simmonds / the esel / dave aju rework // musik krause
pierro santino / come to me // apparel
mr moon feat linda cushma / beautiful / original bootleg mix // 2delicious recordings
musk men feat sade / never thought // musk records
stp / brilliant day / i records
maceo plex / vibe your love / zev's southern sunrise rework // crosstown rebels
the streets / a blip on a screen // 679
karlmarx / mists // melting pot music
gang colours / no clear reason // brownswood

sábado, janeiro 15, 2011

The Subway Time



Uma viagem alucinante e fantasiosa, de metro.
Uma curta metragem, já de 2009, de Li Dongzhen, estudante na Beijing Film Academy.

sábado, janeiro 08, 2011

O fundo da alma de Nicholas

Nicholas "depth of my soul" [Hit]

O italiano Nicholas pegou nuns quantos samples clássicos e fez as suas re-interpretações de como os temas originais deveriam soar nos dias de hoje. Temos nove temas de deep house com influências disco para ouvir e dançar calmamente.
Com alguns temas já conhecidos do públicos e mais algumas novidades, percebe-se porque Nicholas é o homem do momento das edits e re-edits.


 

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Dzihan & Kamien: perdidos e achados



Este poderá a vir a ser o último disco da dupla Dzihan & Kamien, uma recolha de faixas suas entre 1998 e 2003 agora editadas num disco duplo.

Dzihan & Kamien "unknwn"

Dzihan & Kamien "terrorist"

Dzihan & Kamien "ay ay ay"

Dzihan & Kamien "moves"

Dzihan & Kamien "call me"

 
Dzihan & Kamien "ahmet bont"

Urban Girls

Quando, em 2002, Howard Huang trocou a Tailândia por Nova Iorque pensava que o termo "urban girl" designava qualquer mulher que vivesse na cidade. Mais tarde, e quando o seu inglês melhorou e começou a conhecer as grandes cidades da América descobriu que o termo ia para além disso.
Agora lança pela prestigiada Taschen, o livro "Urban Girls", que demonstra o seu estilo de fotografia inspirado pela bd de super heróis, anime, locais exóticos, apartamentos luxuriantes, ruas de néon e afins.
"Urban Girls" é um verdadeiro deleite visual e de detalhes em que encontramos por lá, entre outras a actriz Vida Guerra, a cantora Jackie-O ou a estrela de tv Hoopz.





Mais info aqui e aqui.

The Rite of Youth



Esta é a história de uma pequena nave interestelar numa viagem psicadélica através do tempo e espaço, que ultrapassa as várias falhas da sua missão misteriosa.
Uma curta de Sasha Belyaev de Riga, Letónia.

terça-feira, janeiro 04, 2011

Zona 8, emissão de 04.Janeiro.2011

Novos valores do techno com influencias da Jamaica como a edição número 3 da netlabel canadiana Basic Sounds (download grátis em http://basicsounds.ca ) ou Quantec,  aliás Sven Schienhammer, da Echocord fazem a abertura desta primeira viagem sónica de 2011 da Zona 8.
O The Nathaniel X Project regressa para actualizar “gotta get over”, Chris Lattner aparece em ritmos tech house e Rob Mello aparece a representar os rebeldes de Crosstwon. A viagem segue no comboio de Jackmate, a techno soul de Holger Zilske e August Landelius e o house de Leif e Timmy Regisford com Lynn Lockarmy.
Para o final escolhemos 3 épicos de Horror Inc., Isolée (que tem novo disco aqui) e Sebastien Bouchet.
O “Clássico da Zona 8” está a cargo de St. Germain.
Para começar o ano da melhor forma, nada melhor que uma viagem por Zona 8 e descobrirem a musica para ouvidos exigentes e mentes abertas que DJ Deev escolheu em exclusivo.


playlist:

overcast sound / at dawn // basic sounds
quantec / deep rooted // echochord
g family / deep jazz // house afrika
essem / chords // instabil
the nathaniel x project / gotta get over 2010 // my love is underground
st. germain / so flute // f communications
chris lattner / 93 feet east // moon harbour
rob mello / does it feel good baby // crosstown rebels
jackmate / starliner // phil e
holger zilske feat august landelius / golden / daso remix // moodmusic
leif feat donna / priority / fear of flying
timmy regisford feat lynn lockarmy / at the club / timmy regisford & adam rios remix // tribe
horror inc. / aurore // haunt
isolée / the fantastic researches of youshin maru // dial
sebastien bouchet / fallen angel // kompakt