sexta-feira, dezembro 31, 2010

Géneros Musicais em Poster









Discos novos na Zona 8

V/a "Livingroom Techno" [Connaisseur]

Para quem gosta de celebrar em casa, mais concretamente na sala, a Connaisseur compilou  umas quantas faixas deep do seu melhor techno.
Daso, Estroe, Zoe Xenia, Ripperton ou Mark August foram alguns dos produtores que emprestaram o seu talento a esta compilação, que também serve, por exemplo, de banda sonora para um jantar à luz das velas.
Música tocante e para tocar o corpo, o espírito e a alma.  

>posto de escuta<




 Butch "eyes wide open" [Bouq]

No seu segundo longa duração, o germânico Butch traz à luz um disco vivo e cheio de ritmos de influências tech que nos fazem dançar com um sorriso nos lábios mesmo sem aditivos.
Sendo o estilo house predominante, Butch abre bem os olhos ás muitas variantes desse género, fazendo deste "Eyes Wide Open" um disco que vale a pena escutar (de olhos abertos ou fechados!) e dançar.

>posto de escuta<





Tojami Sessions "the next ten years" [Plastic City]

Com o seu novo disco para a Plastic City, o trio de Frankfurt conhecido por Tojami Sessions apresenta um disco que representa o que de melhor se faz actualmente no mundo da house e tech house sem esquecer as referencias ao house clássico.
Com "The Next Ten Years" o projecto de Michel Niepenberg, Jacek Darnowski e Tom Bucher trazem uma visão poética e sonhadora ao mundo da deep house a que juntam vocais, acordes clássicos de órgão, ritmos e percussões modernas, pianos jazzy ou mesmo influencias latinas.
Mais um lançamento de bom gosto para a Plastic City.

>posto de escuta<





 Hardfloor "two guys three boxes" [Hardfloor Records]

Oliver Bondzio e Ramon Zenker estão de volta num novo longa duração com as suas máquinas adoradas: Roland TB-303 e Roland TR-808.
Neste "Two Guys Three Boxes" a dupla mantém-se fiel ao som que criou e desenvolveu ao longo destes 18 anos (o seu primeiro tema, "acperience", foi lançado em 1992 - ano de estreia da Zona 8 - pela Harthouse, editora de Sven Vath). Por isso esperem muito techno e acid para destruir pistas de dança mais duras e sedentas de ritmos. Um must para quem conhece a dupla e um bom inicio para os novatos nestas andanças.

>posto de escuta<

quarta-feira, dezembro 29, 2010

segunda-feira, dezembro 27, 2010

Ano 2011

Oops!



"Oops" é o vídeo realizado por Chris Beckman e vencedor, na categoria "Experimental", deste ano dos prémios do Vimeo.
Este vídeo foi feito a partir de uma busca de Beckman pelo Youtube em que encontrou varias pessoas a deixarem cair a sua câmara de filmar durante as filmagens.

quinta-feira, dezembro 23, 2010

A juventude de Isolée

Isolée "well spent youth" [Pampa]

Seis anos depois de lançar o álbum "We Are Monster", Rajko Müller a.k.a. Isolée está de volta aos discos de longa duração.
Conhecido como um dos pioneiros da minimal house, Isolée tem pronto para sair o novo disco "Well Spent Youth" (a 21.Janeiro) pela editora de DJ Koze, a Pampa Records . Nas palavras de Isolée este é um disco «camaleonico que assume diferente formas dependendo do volume em que o escutam». Psicadélico, é outra palavra que nos surge ao escutar o disco Feito para dançar nos clubs ou escutar em casa, especialmente se for necessário ficarmos bem connosco próprios ou com o mundo



Isolée "one box"


Isolée "celeste"


Isolée "transmission"


Isolée "in our country"


Isolée "thirteen times an hour"


isolee.de
pamparecords.com



terça-feira, dezembro 21, 2010

Zona 8, emissão de 21.Dezembro.2010

Como já é habitual, e não só em época natalícia, DJ Deev trás para a Zona 8 um saco cheio de novidades!
Da escola musical da Red Bull Music Academy surge o talento de Jamie Woon tanto a nível vocal como instrumental em "night air", Kate Bush é re-editada por Datassette, os Groove Armada por Still Going e os Books com José Gonzalez merecem o tratamento do DJ oficial da Zona 8, DJ Deev.
Os Spiritchaser trazem a fantástica voz de Emily Haugton num tema em estilo house progressivo, assim como DJ Le Roi e Lady Bird são remisturados por Black Coffee ou Andre Lodemann remistura Vakula.
Destaques ainda para os novo longa durações de Tojami Sessions("Next Ten Years") e Brandt Brauer Frick ("You Make Me Real"), mais um grande single para Roman Fluegel ou Joy Orbison.
O "clássico da Zona 8" traz Aquanote com "true love", mas a emissão não termina sem a versão house de "silent night".
Descubram isso e muito mais nesta emissão de 21.Dezembro (O Pai Natal também anda por aí!).



playlist:

jamie woon / night air // polydor
kate bush / running that hill / datassette remix // cd-r
groove armada feat will young / history / still going remix // om records
books feat josé gonzalez / cello song / dj deev edit // cd-r
spiritchaser feat emily haughton / these tears // guess
dj le roi feat lady bird / so astounded / black coffee remix // foliage records
luna city express feat sigrid elliot / gloria // moon harbour
vakula / ring of the night / andre lodemann mix // z records
tojami sessions / the beach // plastic city
aquanote feat zoe ellis / true love / speakeasy vocal mix // naked music
roman fluegel / how to spread lies // dial
benja (ch) / timeless // esance
brandt brauer frick / r.w. john // !k7
joy orbison / bb // doldrums
slam / azure / the black dog's corn beefy mix // soma
von d / berlin call / alps edit // brownswood
eric kupper / silent night // grand gallery

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Ícones [parte #023]

Ícone: (do grego eikon, "imagem") é uma imagem, fotografia, ou representação; é um sinal ou alguma coisa que serve para significar ou representar algo. Na cultura popular designa um símbolo,algo ou alguém que é reconhecido e reconhecível por ter certas qualidades superiores aos demais no sentido figurativo, usualmente associado a religião, cultura, politica ou economia.

[Bic]

terça-feira, dezembro 14, 2010

Lone na terra da fantasia

Lone "emerald fantasy tarcks" [Magic Wire]

De Nottingham (Reino Unido) chega à Zona 8 o senhor Matt Cutler, mais conhecido como o produtor Lone, com o seu disco "Emerald Fantasy Tracks", um mini-lp de 8 faixas com edição da sua própria editora Magic Wire.
Lone começou a sua carreira no hip hop mais downtempo passando depois para a house music, neste seu segundo disco de longa duração caminha por territórios que tanto devem ao house de Chicago como ao techno de Detroit ou à I.D.M. inglesa. "Emerald Fantasy Tracks" é, seguramente, um disco para viajar com o corpo e mente por sítios cheios de sorrisos, felicidade, amor e muita fantasia.
A atenção que Lone dá aos ritmos e às melodias surtem um resultado quase perfeito, assim como os vários ambientes criados que cria dentro de uma só faixa.
Lone e "Emerald Fantasy Tracks" é magia para os nossos ouvidos!



segunda-feira, dezembro 13, 2010

99 Clássicos do Cinema


"Se nunca teve oportunidade de ver Casablanca, E Tudo o Vento Levou, Matrix ou a maioria dos 99 filmes que integram a lista dos musts de qualquer cinéfilo, não se preocupe, está prestes a poder colmatar essa falha de forma rápida e extremamente divertida. Com muito sentido de humor, este livro oferece-lhe, em banda desenhada, um resumo em versão fast reading de cada uma destas 99 obras-primas, alargando assim, de forma exponencial, a sua cultura cinematográfica!"
Depois de "90 Livros Clássicos para Pessoas com Pressa" (que já falamos aqui na Zona 8), Henrik Lange lançou "99 Clássicos do Cinema para Pessoas Com Pressa" que segue o caminho do primeiro livro: em quatro quadrados de banda desenhada repletos de humor e ironia, resume-se o filme tendo sempre uma "moral" no final da história.

Lifecycles


O trailer oficial do filme (em dvd) "Lifecycles" com Graham Agassiz, Mike Hopkins, Matt Hunter, Cam McCaul, Riley McIntosh, Evan Schwartz, Brandon Semenuk and Thomas Vanderham. Uma produção da Stance Films que conta a história de uma bicicleta de montanha.

Mais info em lifecyclesfilm.com

sábado, dezembro 11, 2010

T-Shirts na T-Rox


Sob o mote "veste o que ouves" a loja T-Rox, apresenta uma vasta colecção de t-shirts, sweat-shirts e mais alguns acessórios, para homem, senhora e criança (como em qualquer boa loja ou tenda de feira!). Umas mais exclusivas que outras, umas mais icónicas que outras, mas todas à distancia de um clique.
Podem apreciar a montra, escolher e comprar em lojatrox.com .



Concurso de fotos da National Geographic 2010





Estas são algumas das fotos vencedoras do concurso de fotografia realizado pela National Geographic e a Energizer. Mais há muitas mais para descobrir aqui.

terça-feira, dezembro 07, 2010

Zona 8, emissão de 07.Dezembro.2010

Esta emissão de 07.Dezembro começa com um especial de 3 temas da editora Wax On de DJ Ease dos Nightmares On Wax, passando depois para o deep house de Andy Compton dos The Rurals, o novo rework tech house do nosso DJ Deev para Black Coffee, o ritmo house e mellow do espanhol Pablo Fierro e o rework muito cool de Felix Leiter para um tema de 1981 de Hall & Oats.
Henrik Schwarz regressa à Zona 8 numa remistura para os Marsmobil, os Blaze numa nova roupagem, Akabu (a.k.a. Joey Negro) remisturado por Andre Lodemann e também cá esta Chicago Damn, o novo menino bonito da editora Merc.
Bartek Kawula foi o escolhido para a primeira edição da netlabel Basic Sonds com o e.p. "Pressure me" (download em http://basicsounds.ca) de onde escolhemos o tema "sentiments", Kirk Degiorgio (As One / Beauty Room) trás mais um grande épico de techno na sua editora a A.R.T. (Applied Rhythmic Technology).
Os ritmos acalma novamente na Zona 8 com Grooveman Spot (uma edição com a chancela de Gilles Peterson), Tommy Largo (tema incluído no novo "Mushroom Jazz"), a nova estrela soul Aloe Blacc e Stephan Hinz para a compilação "Different" da Boxer Recordings.
O "Clássico da Zona 8" está a cargo dos Two Lone Swordmen de Andrew Weatherall e Keith Tenniswood.
Estes são motivos mais que suficientes para esta ser uma das melhores emissões da nova serie da Zona 8.



tracklist:
hungryghost / underwater one // wax on
the planty herbs / music is the word // wax on
marcel / tell me // wax on
andy compton / sambaa // peng
black coffee feat zakes bantwin / juju / dj deev deep dubby rework // cd-r
pablo fierro / mellow man // elevation
hall & oats / i can't go for that / felix leiter rework // cd-r
marsmobil / gonna be my day / henrik schwarz acoustronic remix // compost black label
blaze / lovelee dae / 20:20 vision remix // playhouse
akabu / another world / andre lodemann remix // z records
chicago damn / be your man // merc
bartek kawula / sentiments // basic sounds
two lone swordmen / turn the filter on // sabres of paradise
kirk degiorgio / a way of life // a.r.t.
grooveman spot feat. kissy asplund / happy // brownswood
tommy largo / night time // om
aloe blacc / you make ke smile // stones trhow
stephan hinz / dry toast and half a grapefruit // boxer

sábado, dezembro 04, 2010

Puma bikes





A marca desportiva Puma juntou-se a marca de bicicletas norueguesa Biomega e criaram um novo conceito para as bicicletas de uso urbano.
O resultado foram os 5 modelos Disko, Funk, Pico, Nevis Man e Nevis Lady, disponíveis totalmente em preto ou branco e em mistura de varias cores.

Podem saber mais em biomega.dk/puma ou comprar em puma-bikes.com.