terça-feira, dezembro 29, 2009

90 Livros Clássicos


Ficamos bastante curiosos quando soubemos que Henrik Lange queria reduzir numa página de BD, 90 clássicos da literatura mundial. E afinal conseguiu.

Os 90 clássicos foram reduzidos a 3 quadradinhos (são quatro, mas o primeiro indica apenas o nome do livro a ser "reduzido"), obras que vão do "O Psicopata Americano" a "O Alquimista", passando por "Romeu e Julieta", "D. Quixote de la Mancha", "Rambo", "O Código Da Vinci", "A Odisseia", "O Processo" ou mesmo "Eu Sou a Lenda", são aqui escritas de forma a contar apenas o que interessa e certas alturas com o humor do autor à mistura. O traço do desenho de Lange por aqui não é o melhor, aliás é mesmo muito rudimentar, mas o objectivo é conseguido.
"90 Livros Clássicos para Pessoas com Pressa" é um sucesso e já esta agendado para 2010 o livro "99 Filmes Clássicos para Pessoas com Pressa".



J Boogie: download grátis


J Boogie's Dubtronic Science está a oferecer a versão dub do seu disco "Soul Vibrations", com edição pela norte americana OM Records.

<a href="http://dubtronicscience.bandcamp.com/album/soul-vibrations-dub-remixes">Sweet Dub feat. Tony Moses by J Boogie's Dubtronic Science</a>

segunda-feira, dezembro 28, 2009

Stolen Moments

Durante algum tempo Yasmine Chatila resolveu instalar-se em sítios estratégicos para poder fotografar, em segredo e sem autorização, momentos da vida nocturna de desconhecidos da cidade de Nova Iorque.






Novos discos na Zona 8

Mindz Kontrol Ultra "ending of time" [Plastic City]

Primeiro longa duração que junta Alain Ho (a.k.a. DJ Yellow), - já com uma longa lista de parcerias com gente como Bob Sinclair, Dimitri From Paris, Joe Clausell ou Kid Loco - e os portugueses Tiago Fragateiro e Ricardo Oliveira (a.k.a Hi-Tech²). Um disco que traz uma boa dose de temas deep e funky com algumas palavras pelo meio a dar um ar mais místico ao trabalho deste trio.
"Ending Of Time" está na linha da Plastic City (que edita o disco) com deep/tech house e percussões doseadas viradas para a pista de dança.

>posto de escuta<

myspace.com/mindzkontrolultra




Black Jazz Consortium " structure" [Soul Peolple]

Para quem gosta de house music de sentimento deep e experimental, este torna-se num álbum essencial para 2009 e para o futuro.
Fred P e o seu projecto Black Jazz Consortium junta-se a nomes como Moodymann ou Theo Parish na exploração não tão imediata de ritmos e melodias deep/tech house onde dominam as cordas, os teclados e a melancolia.

>posto de escuta<

Trus'me "in the red" [Fat City]

Em 2007, David James Wolstencroft, conhecido no mundo da música por Trus'me, encantou a Zona 8 com o disco "Working Nights". Agora volta a faze-lo com o novíssimo "In The Red". Este é um longa duração inspirado noutro longa duração: "What's Going On" de Marvin Gaye.
House, soul, funk e disco percorrem este novo de Trus'me que tem participações de Amp Fiddler, Fudge Fingas, Dâm Funk, Paul Randolph (Jazzanova), Pirahnahead ou Linkwood, entre outros.

>posto de escuta<

myspace.com/trusme



Vários "Soul Enters Every Dancer Volume Two" [Seed]

Compilação de temas da editora Seed, de Brooklyn (Nova Iorque), que edita soulful house music influenciada pelas suas raízes afro-americanas.
Por aqui vão encontrar nomes como Seedadian Deep, Nef Nunez & Lydia Rhodes, Bradford James, Jose Gonzalez, Able Flo e Mikaris.
Música de dança para o corpo e para a mente.

>posto de escuta<

seedrecordings.com




Peverelist "jarvik mindstate" [Drunk Punch]

Um dos discos de dubstep do ano para a Zona 8.
Imaginem os 808 State ou Future Sound of London a dedicarem-se ao dubstep colocando-lhe as suas raízes de techno de Detroit. Ou então imaginem Goldie ou os Massive Attack a dedicarem-se ao dubstep.
Este não é certamente o disco ideal para iniciar alguém a este estilo musical do 3º milénio, é um disco intenso, profundo e muito electrónico e maquinal, mas que trás muitos prazeres agarrados, muitos deles pela nostalgia: drum'n'bass, jungle, detroit techno ou electrónica entre 88 e meados dos anos 90.

>posto de escuta<

myspace.com/thepeverelist

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Espírito


Entramos oficialmente no espírito de Natal. Aqui na Zona 8 e também aqui.
Desejamos a todos muitas e boas festas!!




[Eric Kupper "silent night"]

quarta-feira, dezembro 16, 2009

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Novos discos na Zona 8

King Midas Sound "waiting for you" [Hyperdub]

A nova edição da Hyperdub, label dedicada ao dubstep, desta vez vez aposta em algo mais. "Waiting For You" é um disco de ambientes agradavelmente pesados e claustrofóbicos que junta dubstep, dancehall, reggae, dub, politica, ambiente, poesia e modernidade. O projecto King Midas Sound é uma colaboração do produtor Kevin Martin (a.k.a. The Bug) com o poeta Roger Robinson e Hitomi.
Este disco precisa de tempo... Como disse Fernando Pessoa: "
Primeiro estranha-se. Depois entranha-se "

> posto de escuta <

myspace.com/kingmidassound




Mathias Kaden "studio 10" [Vakant]

Com uma produção feita durante 2 anos este disco de Mathias Kaden é uma agradável surpresa de ritmos techno e house minimalistas - com a ajuda da sempre benvinda caixa de ritmos Roland 808 - preenchida com vocais, teclados Fender Rhodes e Lowry e mesmo por trompete (flugelhorn) e violino.
As vozes foram fornecidas por y Ian Simmonds, Florian Schirmacher, Gjaezon e Tomomi Ukumori.

> posto de escuta <


mathiaskaden.de



Luna City Express "hello from planet earth" [Moon Harbour]

Numa fusão de elementos de Chicago house, disco, jazz-funk e Detroit techno é feito o disco de estreia deste projecto que junta Marco Resmann e Norman Webber, onde dominam os teclados para tornar a coisa mais funk e musical e onde o sentido de humor também é fundamental.
Vale a pena escutar com atenção.

> posto de escuta <

myspace.com/lunacity




Estroe "elemental assets" [Connaisseur Recordings]

A DJ holandesa está numa linha muito semelhante de outras produtoras, como Misstress Barbara ou MIA, em que o seu trabalho é afectuoso e evocativo mesmo com os beats fortes para o dancefloor.
Durante o ano que levou a criação deste "Elemental Assets", Estroe teve a possibilidade de criar uns belos temas desenhados para as pistas de dança mas com muita emoção. "São o reflexo pessoal dos meus vários tipos de humor e de certos eventos da minha vida", diz a DJ e produtora.
É um disco ideal para uma noite de dança mais calma ou como um warp up para coisas mais intensas.

> posto de escuta <

myspace.com/djestroe




Vários artistas "Warm Up" [303 Lovers]

Colecção de 12 faixas house e tech house ritmadas, agradáveis e com vários elementos acústicos e naturais de alguns dos mais importantes artistas da editora 303 Lovers, como Alex Costa, Sin Tek, Silver Soul, Manuel De La Mar ou Alessio Caforio.

> posto de escuta <

myspace.com/303lovers




Solomun "dance baby" [Diynamic]

Disco de longa duração de estreia para o homem da linha da frente da editora Diynamic, o Bosnio-croata, mas a viver na Alemanha, Mladen Solomun.
"Dance Baby" é um disco essencialmente house que percorre os vários ambientes deste estilo musical - disco, soul, funk e vários outros sons electrónicos - com uma visão do próprio produtor sobre esses trilhos. A viagem começa mais vocal e suave para depois na segunda parte se render aos ritmos e ambientes mais deep.
Um belíssimo longa duração para escutar e dançar muitas vezes.

> posto de escuta <





Nicolay "city lights vol. 2: shibuya" [The Foreign Exchange Music]

Nicolay é mais conhecido pelo seu projecto The Foreign Exchange (cujo single "daykeeper" foi recentemente nomeado para a categoria Best Urban/Alternative Performance dos Grammy Awards).
O conceito por detrás deste "Shibuya", o 2º volume da série "City Lights", surgiu depois de uma visita a Tóquio onde Nicolay veio fascinado com a vida, os sons, as cores, a essência da cidade. Nesta nova vida o autor começou a compor aquela que é a sua homenagem ao área de Shibuya (Tóquio), tanto a parte mais anciã e calma como á mais activa e metropolitana.
Musicalmente é um disco que se move na área do downtempo/broken beat/nu-jazz com influências do jazz dos anos 70 e algum rock. Conta ainda com vocalizações de Carlitta Durand.

> posto de escuta <

myspace.com/nicolay

sexta-feira, dezembro 11, 2009

Marbert Rocel e Zwicker

Marbert Rocel "catch a bird" [Compost]

Marcel Aue, Robert Krause e a vocalista Antje Seifarth juntaram-se mais uma vez para o segundo longa duração do projecto: ”Catch A Bird”,
Em poucas palavras diríamos que este disco é uma obra prima de soulful techno onde as guitarras e o clarinete são usados como se tratassem de sintetizadores. Mas "Catch A Bird " é isso e muito mais, um disco multi-género de várias influencias como o jazz, pop, funk, house ou até o experimentalismo electrónico de Herbert, sempre com a bonita e agradável voz de Antje Seifarth.
Venha o terceiro álbum, pois por aqui gostamos muito do primeiro e do segundo!

> posto de escuta <


Zwicker "songs of lucid dreamers" [Compost]

Zwicker é o suíço Cyril Boehler (edita por labels como Bear Funk, Get Physical, Compost Black Label), digno representante da nova e refrescante brisa de produtores vindos dos Alpes.
"Songs Of Lucid Dreamers" mistura ritmos de pista de dança modernos, belas canções pop, melodias fortes e paisagens sonoras futuristas.
Entre os convidados do disco encontramos Jamie Lloyd, Heidi Happy, Olivera Stanimirov ou Matt Didemus (dos Junior Boys), que ajudam Zwicker nas suas baladas de sentido pop em ritmos 4/4.
Segundo o seu autor, todas as músicas deste disco são sobre sonhos (durante o dia ou durante a noite) seus ou dos artistas convidados. Pelos vistos são sempre bons sonhos...

> posto de escuta <

myspace.com/zwickermusik

quinta-feira, dezembro 10, 2009

DJ Deev / Zona 8 chart

Os temas mais rodados por DJ Deev na Zona 8 nas últimas semanas:

Swayzak "easy shane" (Berry's dirty works mix) [240 Volts]
Oxia "whole life" [8it]
Subeena ft. Jamie Woon and Ommas Keith "
solidify" [Planet Mu]
Dennis Ferrer "hey hey" (vox mix) [Objektivity]
Four Tet "love cry" (Joy Orbison mix) [Domino]

Crowdpleaser and Ly Sander "walking home" [Drumpoet Community]

Peckos "sensual abduction" [Lost My Dog]
Estroe ft. Miss Kittin "le flaneur" [Connaisseur]

Vince Watson "qualia" (original mix) [Planet E]

Glenn Underground "frequency 303"(acid reflux) [Strictly Jaz Unit Muzic]

Gus Gus "add this song" (Gluteus Maximus mix) [Kompakt]

Atjazz ft. Clyde "please you" (original extended mix) [OM]

Frankie Knuckles and The Shapeshifters ft. Jenna Gibbons "the ones you love" [Nocturnal Groove]

Black Coffee ft. Zakes Bantwini "juju" (DJ Deev edit) [cd-r]

S.Y.N.K.R.O. "lost for words" [Smokin' Sessions]



Nota: Os temas desta lista encontram-se por ordem aleatória

Dinky no Pitch

quarta-feira, dezembro 02, 2009

DJ Deev na Óxigénio


Este Sábado, dia 05.Dezembro.09, à meia-noite (ou seja de Sábado para Domingo) a Rádio Oxigénio, no espaço «Last Night A DJ Saved My Life», vai apresentar um novo set exclusivo de DJ Deev para aquela estação de rádio nacional.

Poderão ouvir em 102.6 FM (Lisboa e arredores), em www.oxigenio.fm (para todo o mundo) ou ainda no sitio da radios.pt.



O novo de Smith and Mudd


O primeiro disco de Smith and Mudd, "Blue River" (2007) de seu nome, abriu o catálogo da Claremont 56 e desde aí tem sido um constante editar de discos bastante bons. O crédito vai para o patrão da editora (e velho amigo da Zona 8) Paul "Mudd" Murphy que analisa todos os discos cuidadosamente para ver se realmente cabem no espírito da editora.
“Le Suivant” é o quarto álbum na editora e o segundo para Smith and Mudd e representa, em 10 faixas, a essência da Claremont 56: a partir de Manchester capturar o espírito (relaxante) de Ibiza e do Mediterrâneo e fazer-nos sonhar.

"Le Suivant é feito de ritmos preguiçosos, guitarras acústicas, vozes suaves e muita musicalidade à mistura com algum psicadelismo, sitaras, flautas, harmónicas e todo o espírito balear.
O disco foi produzido por Moonboots e teve participações de Tamar (flauta), Dave Noble (sitar) e Robin Lee dos faze Action.

Está passada a difícil fase do segundo disco, Paul!

>posto de escuta<

muddsworld.com
claremont56.com