sábado, novembro 28, 2009

Gostamos...


Nestes dias chuvosos e frios que se adivinham certamente que a nossa banda sonora vais ser muitas vezes estes "putos", os The XX.

thexx.info
myspace.com/thexx

sexta-feira, novembro 27, 2009

Metro Area ao vivo


Os Metro Area ao vivo algures na Aldeia Global.
A imagem não é grande coisa e é a p&b, mas o som tem qualidade suficiente para nos deleitarmos com o som de Morgan Geist e Darshan Jesrani durante cerca de 48 minutos e meio da sua actuação.

MCDE Raw Cuts Vol.1


Este cd, edição da Timothy Really, traz reunidos os excelentes máxis da série "Raw Cuts" para o projecto de Danilo Plessow, 2 temas para a dupla Jayson Brothers e ainda 2 exclusivos.

"Raw Cuts Vol. 1" traz, como já é habitual para Motor City Drum Ensemble uma boa dose de house (old school e new school), deep house, pinceladas de disco , funk e ambientes jazzisticos em ritmos 4/4. São 10 faixas para pistas de dança coloridas, bem dispostas, fumacentas e descomplexadas. Por vezes viaja-se até aos anos 70, noutras aos 80, também aos 90 e sem sombra de dúvida ao futuro da house.
É para ficar atento ao trabalho deste senhor que segue a linha de Moodymann ou Theo Parrish.


> posto de escuta <

motorcitydrumensemble.com
myspace.com/motorcitydrumensemble

National Geographic's International Photography Contest 2009





Estas são algumas das imagens presentes no
National Geographic's International Photography Contest 2009 .

terça-feira, novembro 24, 2009

Cozinha de brincar? Não!

Que tal uma cozinha feita de Lego?
É esta a proposta da dupla da dupla de designers parisienses Simon Pillard and Philippe Rosetti.


Ícones [parte #013]

Ícone: (do grego eikon, "imagem") é uma imagem, fotografia, ou representação; é um sinal ou alguma coisa que serve para significar ou representar algo. Na cultura popular designa um símbolo, algo ou alguém que é reconhecido e reconhecível por ter certas qualidades superiores aos demais no sentido figurativo, usualmente associado a religião, cultura, politica ou economia.

[Playboy]

sexta-feira, novembro 20, 2009

Heritage Orchestra vs DJ Yoda

E que tal por-mos um DJ a fazer scratch sobre discos de orquestras sinfónicas?
O resultado pode ser escutado aqui:


&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a href="http://nonclassicalrecords.bandcamp.com/album/g-prokofiev-concerto-for-turntables-orchestra-heritage-orchestra-feat-dj-yoda"&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;INTRODUCTION 'Grime Eye' - 140bpm by Nonclassical Records&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

A página oficial encontra-se aqui.

Idhren

Recentemente foi presenteado com a edição número 57 da Phonecake, uma editora de Dresden, Alemanha, que quer mostrar ao mundo os talentos escondidos daquela região da Saxónia.
Ao contrário das noticias que ultimamente recebemos daquela cidade, estas eram boas noticias. Tratava-se do novo longa duração de Idhren com o titulo de "Klint".
"Klint" é um disco de IDM (Intelligent Dance Music) muito bem conseguido, tem tanto de electrónico como de harmonioso e relaxante transportando-nos para o melhor do universo das compilações da Warp "Artificial Intelligence" ou a tema mais ambient dos Black Dog ou Future Sound of London, entre outros. Na sua página do myspace pode ler-se que as influências de Marcus Schneider (a.k.a. Idhren) vem de nomes como Apparat, Arovane, Autechre, Biogen, Boards of Canada, Christian Kleine, Drøn, Kaito, Madstyle, Múm, Ochre, Ovuca, Pete Namlook, Quantum Leap, Rauschfaktor, Ruxpin ou Sigur Rós.
A nota máxima dada pela equipa da Zona 8 vai para o tema "monolith", mas todos os outros temas do disco não lhe ficam muito atrás.

Para ouvir e descarregar gratuitamente (e legalmente!) aqui.


myspace.com/idhren

idhren.s-s-s.ch
phonocake.org

quinta-feira, novembro 19, 2009

CIN-Remake 2009

Uma forma de mudar a cidade (ou pelo menos uma pequena parte dela), «onde cada ideia ganha a dimensão de uma metrópole em movimento através da energia criativa que supera os espaços. E assim, o CIN-Remake nasce como uma forma de intervenção urbana onde a arte se funde com o quotidiano. Despertando a imaginação de quem passeia pelas ruas.»





quarta-feira, novembro 18, 2009

Avatar


O novo filme de James Cameron...

avatarmovie.com

MEC


«Não só não me importo como acho uma honra ser, como se diz, pirateado. Não só pelo facto de eu próprio ser pirata. É porque o mundo mudou»

Miguel Esteves Cardoso in "Público"

terça-feira, novembro 17, 2009

Bloco de Notas Cassete

Para celebrar a invenção da cassete áudio a Wednesday Garden criou este maravilhoso bloco de notas parecido com uma... cassete.
O bloco de notas é do tamanho real de uma cassete áudio e vem com a caixa da respectiva. Está disponível em 4 designs diferentes com 100 paginas cada um.
A cassete é, certamente, o formato de gravação áudio - analógico, magnético em fita - mais famoso do planeta. O nome vem do francês "pequena caixa".


segunda-feira, novembro 16, 2009

Henrik Schwarz ao vivo no Trintaeum

«A melhor homenagem de Henrik Schwarz ao Trintaeum está no seu álbum Live, colectânea de gravações ao vivo registadas em Tóquio, Manchester, Berlim, Porto, entre outros. O tema “jimis 2006”, produzido ao vivo no Trintaeum numa noite inesquecível, foi originalmente editado em vinil pela Diamonds and Pearls Music, no 12” “Silverbird Casino EP1”, partilhado por Henrik Schwarz e Ricardo Villalobos.
É portanto com orgulho acrescido que anunciamos o regresso ao Trintaeum daquele que é sem dúvida um dos mais importantes DJs e produtores do momento, companheiro da Innervisions de Âme e Dixon desde o clássico “where we at”, e senhor de uma obra invejável que conta com inúmeros discos de referência, desde os primeiros “marvin”, “jon” e “chicago”, passando por “walk a mile in my shoes” e o próprio “Henrik Schwarz Live” — com as remisturas assombrosas de “it’s a man’s world” de James Brown e “there’s no sun in the sky de Kraak & Smaak, entre tantas outras —, até às remisturas de Omar & Stevie Wonder e de Bill Withers, e ainda às recentes produções sobre originais dos Jazzanova, Jesse Rose e Detroit Experiment.
As actuações ao vivo de Henrik Schwarz são já um mito no panorama actual da música de dança, e cada uma é um espectáculo único e irrepetível, fruto do improviso aprendido na melhor tradição do jazz, em que o artista vai criando e recriando a sua música e a dos outros ao ritmo da pista, das emoções e, acima de tudo, do brilho raro que é a sua imagem de marca.»
in Trintaeum



Henrik Schwarz ao vivo no Trintaeum, 20.Novembro.2009

myspace.com/henrikschwarz
trintaeum.com

sábado, novembro 14, 2009

O mundo de Zutto







Está na hora


... de comprar uma Woodstation. Um relógio, que parece um pedaço de madeira, mas que para além de dar as horas também é uma estação meteorológica que dá o estado do tempo, a temperaruta e a humidade relativa. Também nos diz a data (dia, mês, ano).

Mais info aqui.

sexta-feira, novembro 13, 2009

Saturday Night Grooves: uma história estranha...

A edição deste mês da noite "Saturday Night Grooves", que aconteceu, como é habitual, na Fabrica do Arroz tinha de ser falada aqui.
Para além de ser a noite mais concorrida (em termos de público) aconteceram as coisas mais estranhas!
Vamos contar a história em versão short. Ainda antes de iniciarmos a sessão tivemos a visita dos "senhores das inspecções" (neste caso concreto senhoras e senhores) das finanças e direitos de autor. Apenas levaram umas coisitas por "precaução". Menos mal...
Demos então inicio à nossa sessão calmamente em ritmos downtempo. Sucesso garantido para os Kings of Convenience e o tema "Mrs. Cold" que garantidamente foi o tema mais apreciado na noite e teve de repetir no final da sessão.


Esta "Saturday Night Grooves" pontuou-se por temas mais mainstream e também mais underground a serem os hits da noite. Na parte mais downtempo foram ainda do agrado de muitos dos que ali estiveram temas de Florence and The Machine ("you got the love"- XX remix), PFM ("how do you do") e Status IV ("you ain't really down"-Jazzanova hey baby mix).







Mas a noite estava a pedir ritmos mais dancefloor e quase de imediato gerou-se mais um hit com o white label de Rainer Trueby ("to know you") e o artista underground, de origem nipónica, Hunee ("rare silk")





Estava já parte do party people a dançar e a outra a apreciar os nossos sons sentados, de copo na mão e a moverem o corpo, quando o espírito de Michael Jackson - na edit de "billie jean" para o grego Mihalis Safras - se apoderou do sound system e queimou o primeiro par de colunas!



Durante a noite ainda se queimou mais um par de colunas (!) mas o pessoal não arredou pé e ainda criaram mais dois sucessos, entre muitos outros, para a noite: mais um white label desta vez para Massive Attack ("unfinished sympathy"-Kamouflage loves Fred remix) e no final da noite a loucura total ao som de Michel Cleis ("la mezcla").





Definitivamente esta foi uma noite fora do comum, quer nos acontecimentos, quer nos temas que fizeram sucesso.
Agradecemos a todos aqueles que fizeram desta noite uma noite tão peculiar.
A próxima noite "Saturday Night Grooves" já está agendada para 26.Dezembro e posso adiantar já que vai trazer muitas surpresas!!!

terça-feira, novembro 03, 2009

Saturday Night Grooves: 07.Novembro

Saturday Night Grooves: 07.Novembro, 23h30 no bar/lounge/restaurante Fábrica do Arroz (Av. da Liberdade 64F - Ponte de Sor).


DJ Deev, conhecido divulgador (tanto através dos seus dj sets, programa de rádio, blogue ou mixtapes que oferece regularmente a amigos e conhecidos) de música electrónica em todas as suas variantes, está de volta ao espaço da Fábrica do Arroz, em Ponte de Sor, para mais uma sessão da festa mensal Saturday Night Grooves.. Nestas festas podem encontrar para além das habituais caras bonitas, da modernidade do local e do glamour do próprio ambiente, a melhor música electrónica (dos clubs/bares mais underground aos mega-clubs) para dançar e ter uma noite agradável e descontraída. Também vale dançar sentado.
A partir da sua nova base na cidade Invicta, DJ Deev prepara todos os meses uma detalhada selecção musical, por onde impera o bom gosto e a qualidade, constituída por clássicos, "malhas" do momento e temas que vão fazer sucesso nos clubs dos vários pontos do globo daqui a alguns meses.
Ainda para esta noite a equipa da Zona 8 fez uma selecção de várias curtas metragens em alta definição para serem visionadas durante o set de DJ Deev.