sábado, setembro 26, 2009

Stefanie Posavec




Qualquer trabalho de Stefanie Posavec, se em grandes dimensões, fica bem em qualquer sala ou quarto e ainda por cima leva horas e horas a admira-lo na sua totalidade

itsbeenreal.co.uk

sábado, setembro 19, 2009

Fat Freddy's Drop, o regresso

Vale a espera pelo novo álbum do colectivo neozelandês Fat Freddy's Drop.
Logo no inicio do disco, chamado "Dr. Boondigga And The Big BW", percebesse que este é mais electrónico que o anterior. E ainda bem.
O novo disco reforça o estilo do colectivo, descrito como jazz/psych/dub/house-style, mais do que em qualquer outro. Para os fãs da neo-soul a voz de Joe Dukie continua a encantar no disco, para os fãs da Sonar Kollektiv e o seu nu-jazz existe "boondigga", para aqueles que esperam um máxi com uma "Slope remix" escutem os temas "shiverman" ou "wild wind". Para a crowd do dub/reggae estão os temas "the raft" e "pull the catch". Isto só para dar uma pequena ideia de "Dr. Boondigga And The Big BW", pois este é um disco cheio de (boas) influencias e boas vibrações.
Valeu a espera!

> posto de escuta <


fatfreddysdrop.com
fatfreddysdrop.tv


quarta-feira, setembro 16, 2009

Replay



Num mundo em ruínas, o única esperança é a memória do tempo passado. Mas cuidado não deixes os teus sonhos controlarem a tua mente. Esta é a historia de Replay uma animação de Voisinanthony.

terça-feira, setembro 15, 2009

DJ Deev no NME!


Um dia destes na página do New Musical Express apareceu o video de DJ Deev na Fábrica do Arroz... não fazemos a mínima ideia porque razão, mas agradecemos a gentileza.

Espreitem aqui.

sábado, setembro 12, 2009

Inicio da noite com Izmo


A capital francesa via nascer em 1984 o produtor Izmo. Este francês começou por produzir, aos seus 15 anos, electrónica pura e ambient com influências no Reino Unido e Alemanha. Fui durante as suas férias em Inglaterra que tomou contacto com a club scene e com os ritmos para a pista de dança. Os anos passaram e agora Izmo, entretanto descoberto pela dupla Harley & Muscle, encontrou a sua casa espiritual no deep house dos anos 90, na sua música nota-se as vibrações de New Jersey, Chicago, Detroit, Londres e sem duvida do seu comparsa Ludovic Navarre (aliás St. Germain). Este último deve mesmo ser o ídolo de Izmo, pois nota-se uma linha musical muito semelhante... e ainda bem.
"Early Night", lançado no final de 2008 em formato físico e agora relançado em digital, conta com as participações de Diamondancer, Chris Udoh e Dirty Rum, num disco nuclear de "true school house music" que Izmo agora defende em oposição á new school ou old school. Para ele esta é uma música intemporal, com várias atmosferas e estados de espírito, sempre fiel ao underground. Que assim seja!

> posto de escuta <

myspace.com/izmomusic
littleangelrecords.com

A Thousand Words


"A Thousand Words" uma curta metragem de Ted Chung que nos fala das várias oportunidaes que surgem ao longo do dia para nos conectarmos.

Zona 8 / DJ Deev chart

Os temas mais rodados por DJ Deev na Zona 8 nas últimas semanas:


Lelethu "ndinomsindo" (Rocco main remix) [Offering Records]
Kentphonik "hiya kaya (DJ Deev edit) [white label]
Rainer Trueby "to know you"
[white label]
Zadig "vision" [Plastic Records]
Marshall Jefferson
pres. Ragtyme "raindance" (Rocco club mix) [Z Records]
Holger Zilske "lichterfelde" [Playhouse]

Larry Heard "deja vu" (Musaria mix) [
Alleviated Records]
Lys feat. Mooli "san francisco rain" [Rising Music]

DJ Springles "grand central, pt 1" (MCDE bassline dub) [Mule Musiq]
Art Of Noise "moments in love" (Caspa remix) [white label]

DOP "vsop" [Eklo Music]

Social Disco Club & Maia "the way you move" (diskJokke retromix) [Bear Funk]
Instra:mental "watching you) [Nonplus]
Lazzich "sprut" [Electronica]
Cooly G "love" (refix dub) (Hyperdub)
Hatikva "modern times" [Baalsaal Music]
Kenny Dope and Terry Hunter pres. Maas Destruction "no hook" [Ill Friction]
Metrica "fujico" [2600 Records]
Felipe Venegas And Francisco Allendes "llovizna" [Cadenza]
Massive Attack "unfinished sympathy" (Kamouflage loves Fred remix) [white label]



Nota: Os temas desta lista encontram-se por ordem aleatória

quinta-feira, setembro 10, 2009

Mixtapes de borla!!!

Existem duas mixtapes que estão a dar muito que falar: dos tugas Macaco do Chinês e dos bifes Murkage Cartel.

Saquem a do Macaco do Chinês aqui


e a dos Murkage Cartel aqui.

Reabertura do Trintaeum

" Para a Reabertura, nada melhor do que apresentar aquele que na nossa opinião e para já vai assinar o disco do ano - House of House - Rushing to Paradise (Walkin' These Streets) - e que, apesar de uma já longa carreira, se perspectiva como a "next big thing". Para além do mais, se foi valor suficiente para ser o dj convidado na apresentação do disco da Grace Jones no Hammerstein Ballroom em NY, estará bem com certeza para a Reabertura do Trintaeum... ;-) "

trintaeum.com
myspace.com/livspencer

quarta-feira, setembro 09, 2009

Mor Karbasi

Recentemente tivemos o prazer de descobrir, ao vivo, esta israelita de 23 anos (nascida em Jerusalém e radicada em Londres) com uma voz fenomenal: Mor Karbasi.
Apenas com um albúm editado, "The Beauty and The Sea", Mor tem demonstrado nos seus espectáculos ao vivo que vai muito para além do registo de longa duração. A sua voz é intensa, sedutora e muito pessoal. Mor Karbasi interpreta as suas canções em ladino (a língua dos judeus da Península Ibérica, que misturava palavras espanholas, portuguesas e hebraicas) e a sua música é sefardita (que os judeus levaram da Península Ibérica e que continuaram a desenvolver juntando-lhe elementos musicais dos muitos países por onde passaram, do norte de África ao Médio Oriente e à Europa central e de leste), que ás vezes é fundida com flamenco e fado.
Pelas raízes de Mor Karbasi não é de estranhar que esta senhora cante, sem problema algum, uma versão da "Rua do Capelão" (em Sines cantou acompanhada por piano e em Ponte de Sor numa versão ainda mais espectacular acompanhada por guitarra em fusão fado/flamenco).
"Uma das maiores jovens divas da cena musical global, ao lado de nomes como Mariza ou Yasmin Levy" diz o britânico "Guardian".












myspace.com/morkarbasi

terça-feira, setembro 01, 2009

Saturday Night Grooves: 05.Setembro, 23h30 na Fábrica do Arroz


DJ Deev, conhecido divulgador de música electrónica (tanto através dos seus dj sets, programa de rádio, blog ou mixtapes que oferece regularmente a amigos e conhecidos) em todas as suas variantes, está de volta ao espaço da Fábrica do Arroz, em Ponte de Sor, para mais uma sessão da festa mensal Saturday Night Grooves. Nestas festas podem encontrar para além das habituais caras bonitas, da modernidade do local e do glamour do próprio ambiente, a melhor dance music para dançar e ter uma noite agradável e descontraída.
A partir da sua nova base na cidade Invicta, DJ Deev prepara todos os meses uma detalhada selecção musical constituída por
clássicos, "malhas" do momento e temas que vão fazer sucesso nos clubs dos vários pontos do globo daqui a alguns meses. Ainda para esta noite a equipa da Zona 8 fez uma selecção de várias curtas metragens em alta definição para serem visionadas durante o set de DJ Deev.
Para este mesmo dia está agendada a inauguração do Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor / Centrum 7Sóis7Luas, designação que vem substituir a Fundação António Prates na antiga fábrica de descasque de arroz, espaço onde está inserido o restaurante / bar / lounge Fábrica do Arroz. >>(Mais info aqui)

Saturday Night Grooves: 05.Setembro,23h30 na Fábrica do Arroz (Av. da Liberdade 64F - Ponte de Sor)