sexta-feira, junho 26, 2009

Ícones [parte #012]

Ícone: (do grego eikon, "imagem") é uma imagem, fotografia, ou representação; é um sinal ou alguma coisa que serve para significar ou representar algo. Na cultura popular designa um simbolo, algo ou alguém que é reconhecido e reconhecivel por ter certas qualidades superiores aos demais no sentido figurativo, usualmente associado a relegião, cultura, politica ou economia.

[Michael Jackson]

quinta-feira, junho 25, 2009

Zona 8 / DJ Deev chart


Os temas mais rodados por DJ Deev na Zona 8 nas últimas semanas:

Steve Bug and Gigi "like it should be" [Pokerflat]
Kris Menace "metropolis" (night version) [New State Music]
Galaxy Group feat. Carlan Pranther & Capitol A "out of control" (Asad Rizvi remix) [Loveslap]

Fluxx & Lola "romance" (Max Maroldo vs Paul & Luke reload mix) [Diecizeromusic]
Silicone Soul "koko´s song" [Soma]
Pendle Coven "chord calculus" [Modern Love]
Tek Killa "silk" (original mix) [Deepology Digital]
Righteous "midnight muse" [Mule]
K2 Love Edits vol. 1 "stronger than pride" (Karizma edit) [K2 Love Edits]

Burial and Four Tet "wolf cub" [Text]

Nota: Os temas desta lista encontram-se por ordem aleatória.

quinta-feira, junho 18, 2009

Saturday Night Grooves: 27.Junho


A Fábrica do Arroz e a Zona 8 prometem o regresso das grandes noites de clubbing ao Alto Alentejo.

Sábado, dia 27 Junho a partir das 23h30, DJ Deev vai apresentar no espaço da Fábrica do Arroz (Av. da Liberdade, 64F - Ponte de Sor) a melhor house e techno das pistas de dança mundiais.
Uma selecção musical que vai juntar os melhores temas do passado, com os sucessos do presente e mostrar futuros êxitos das pistas de dança de todo o planeta. Londres, Paris, Berlim, Nova Iorque, Ibiza vão estar presentes na pista de dança de um dos mais bonitos espaços arquitectónicos da cidade e por onde se sente as vibrações e o apelo da arte.

Vai ser uma noite para ouvir e dançar com um sorriso nos lábios.


terça-feira, junho 16, 2009


De 18 a 27 de Junho, Lisboa será palco de um evento em torno da palavra dita: o Festival Silêncio! Trata-se de um evento internacional dedicado às novas tendências artísticas e novas expressões urbanas que cruzam a música com a palavra: dos concertos à poetry slam, dos debates às conferências, dos audiolivros às leituras encenadas e aos espectáculos transversais e de spoken word.
Rodrigo Leão, José Luís Peixoto, Olivier Rolin, Adolfo Luxúria Canibal, Rogério Samora, JP Simões, Francisco José Viegas, Sam the Kid, Jorge Silva Melo, DJ Ride, Filipe Vargas, John Banzai, Mark-Uwe Kling, Maria João Seixas, Alex Beaupain e Wordsong, entre muitos outros, para que Lisboa dê lugar à palavra, aceitando o silêncio quando ele se impõe.

terça-feira, junho 09, 2009

Retiro espiritual

Durante semana e meia o núcleo duro da Zona 8 esteve em retiro espiritual.
Por entre os 1993 metros de altitude da Serra da Estrela (onde chovia e estava frio e muito nevoeiro) e os 27 metros de altitude na zona do Alentejo onde estivemos ( e as temperaturas estavam acima dos 40 graus), a nossa banda sonora fez-se com 2 discos de chill out / lounge / downtempo, curiosamente ambos na sua 3ª edição.


Vários / Berstroem & Guardner "Luxury [Lounge] Ibiza: Session Three"


Selecção e mistura de temas a cargo de Berstroem & Guardner com faixas acessíveis, sonoramente falando, a fazer lembrar os grandes finais de tarde de Verão nos países mediterrânicos. Música para ouvir com muita perguiça e bebidas frescas sempre á mão e com os pés de molho...




Vários / The Orb "Ketama Live Vol. 3: Tundra and Sunflakes"


Ao terceiro volume da série "Live" o restaurante / bar moscovita Ketama (uma espécie de Buddha-Bar, de Paris, mas mais underground) convida para misturar e seleccionar temas o mago Alex Paterson dos britanicos The Orb. Neste disco podem esperar um pouco de hip hop, idm, chill e downtempo caracteristicos dos The Orb - ou seja algumas vezes mais dificil de entender , e tambem algum humor. Para ouvir de mente aberta...


> posto de escuta <