sábado, janeiro 31, 2009

Deck saver

O Decksaver é a solução ideal para proteger leitores de cd e mixers. Feito a partir de policarbonato - elemento base do vidro á prova de bala - este protector é essencial para qualquer club ou mesmo para casa, pois para além de proteger os equipamentos do pó e aumentar a sua durabilidade, tambem ocupa o minimo de espaço. Por agora o Decksaver está disponivel para os leitores da Pioneer DJM-600, 700 e 800 e para as mesas da Allen & Hheat Xone:62 e 92.

Charcas Lagoon Resort


Bem pertinho de Ponte de Sor e de olho na barragem de Montargil (para quem conhecer a zona fica exactamente no Rasquete), envolto por piscinas, lagos e jardins povoados de pinheiros e sobreiros, o Charcas Lagoon Resort disponibiliza 40 quartos e 20 bungallows. Um edifício moderno que combina as texturas e cores do Alentejo com tendências cosmopolitas de decoração e configuração dos espaços. Conjuga paredes envidraçadas (que emolduram a paisagem e simultaneamente a sorvem para o interior das salas e quartos) com contrafortes característicos da arquitectura da região, reproduzindo ainda a textura de um Alentejo ligado à terra nas paredes rugosas, de castanho cor de terra (papel de parede). No interior predomina uma luminosidade que é potenciada pelo aspecto simples, clean e arejado do arranjo do espaço e pelo uso de cores neutras e pastéis, pautadas estrategicamente com apontamento coloridos.
O Charcas Lagoon Resort para além de spa e de business center, esta unidade hoteleira disponibiliza ainda um Active Leisure Center, um restaurante gourmet e um Home Cinema Lounge.






Club Kids


Editado pela Black Dog Publishing, Club Kids é sobre os sons, as imagens e cultura da clubland. Este livro traça o legado dos clubs desde os anos 20 até aos presentes dias.
Figuras como Boy George, Spandau Ballet ou Beth Ditto são apresentadas como fundamentais para a forma de estar de quem sai á noite para dançar (ou será para afastar os seus fantasmas e viver as suas fantasias?).
Porque algumas pistas de dança são mais do que isso mesmo, Club Kids mostra através de flyers, instantâneos e fotos de festas que cada movimento músical tem o seu epicentro num club.





Mais info aqui.

O melhor dj do mundo


Cutmaster Swift (back in the day) no programa de Terry Wogan

myspace.com/cutmasterswift

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Manif


A sucessão de despedimentos em empresas de todo o país, já deixou desempregados centenas de trabalhadores, só durante esta semana. A crise financeira que está a afectar as economias e os mercados internacionais é apontada como a principal responsável por esta situação. Mas ainda não vi nenhum patrão ou administrador a dar ordem para se baixar os ordenados chorudos ou mesmo despedir esses senhores (a.k.a. "mamões").


Vai ser necessário fazer uma revolução a sério para esta situação mudar?!?

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Hotel Star inn.


Foi inaugurado recentemente um
conceito inovador de hotel no Porto com o Hotel Star inn, que segue as novas tendências do fenómeno low-cost, concentrando-se no mais importa para o hóspede que pretende atrair, essencialmente um universo dos novos viajantes e executivos jovens que procuram o simples e básico mas com estilo próprio, associando design, conforto e tecnologia a preços baixos.
A decoração é minimalista e moderna, com todo o conforto e as mais recentes comodidades (écran LCD, internet de alta velocidade, power-shower), com bons acessos rodoviários e perto do centro da cidade. O preço por quarto é a partir de 29.99 Euros



Espaços criativos por Selby

Todd Selby é um fotógrafo californiano interessado nas pessoas e nos seus espaços criativos, principalmente das áreas de Nova Iorque, Los Angeles, Brooklyn e Londres. Pelas suas lentes já passou gente como Lesley Arfin, Cali Dewitt and Jena Thornhill, Tom Wolfe, Alexander Wang, Marc and Ian Hundley, Judi Rosen, a familia Cobrasnake, Michael Stype dos R.E.M., Peaches Geldof, Diva Dompe, DJ Wheelie Bog, Marc Jacobs ou Pharell Williams dos N.E.R.D. Ultimamente o seu site The Selby tem sido referênciado por muitas revistas e sites da especialidade como um dos mais cool do momento.









Scott Jackson e o seu trabalho gráfico








quinta-feira, janeiro 15, 2009

Discos novos na Zona 8

Yukihiro Fukutomi "contact"

Depois de lançar por várias editoras em vários países, o japonês Yukihiro Fukutomi edita agora mais um longa duração, "Contact".
As suas produções tem com base o house que depois vai beber em várias fontes como o jazz, soul, música latina ou techno, fazendo a ponte essencial entre os artistas de deep house e future jazz.


>
posto de escuta <



V/A "Dessous Classics Volume 1"

Basta reparar no titulo desta compilação para perceber o que se espera. No seu 10º aniversário a editora de Steve Bug resolveu, em boa hora, escolher as faixas para fazer um best of.
Das faixas mais clássicas as mais modernas, das mais evidentes as mais experimentais, toda as 20 faixas deste tem uma história para contar e um lugar certo na história e na pista de dança.


> posto de escuta <



The Rurals "farming grooves"

Quando Marie "Tweek" conheceu o dj/produtor Andy Compton nunca pensou que chegaria ao fim de 14 anos com um dos projectos mais interresantes da soulful house. Neste "Farming Grooves" os The Rurals apresentam em 11 faixas tudo aquilo de melhor que se conhece neste projecto "rural" inglês. Por entre os ritmos house deste disco vamos encontrar as vozes, para além de Tweek, de Rowan ou Lisa “Luscious” Tai.


> posto de escuta <



V/A "GPM 100"

Mais uma celebração, desta vez da edição número 100 da editora berlinense Get Physical, casa-mãe de nomes como DJ T, M.A.N.D.Y. ou Booka Shade. Este disco apresenta aquilo que a editora chama de “battle tracks". Techno e house para pistas de dança exigentes e elegantes.


> posto de escuta <




Seva K "the album"

Da Rússia com amor. O senhor de Novgorod (Rússia),Seva K, foi o produtor que deu o 1º tema á editora russa Deepology. Agora surge com o seu 1º albúm onde dominam os baixos sintetizados, as texturas electrónicas e as melodias de fácil audição, um pouco de techno aqui, um pouco de electro ali, e assim se faz um belo disco para o incio da editora Deepology pelo mundo dos albúns de autor.


> posto de escuta <

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Discos novos na Zona 8

Forteba "for some time pass"

De regresso o húngaro Krisztian Dobrocsi para o seu 2º disco, mais uma vez pela Plastic City. Desta feita a explorar a face mais deep da música house, sem nunca perder o norte da pista de dança e sem nunca esquecer as emoções e sentimentos que a música pode despertar.

> posto de escuta <



Huge Hefner "nymphotec"

Entre o som jackin house de Chicago e o moderno techno. É assim que Billy Dalessandro (aka Huge Hefner e um dos donos da editora Siteholder) descreve o seu disco.

> posto de escuta <



Shahrokh Sound Of K "dripping point"

Com participações vocais de Jamie Lloyd, Siri Svegler, Toyin Taylor e do ícone Robert Owens, "dripping point" é um disco que apresenta grandes temas de nu-jazz e deep/soulful house, com instrumentais muito bem conseguidos. Uma viagem agradável pelos trilhos da música electrónica mais dançavel.

> posto de escuta <



Terre Thaemlitz "midtown 120 blues"

Depois de vários 12" surge agora o albúm de DJ Sprinkles. "There must be a hundred records with voiceovers asking 'what is house?' The answer is always some greeting card bullshit about life, love, happiness" ouve-se a certa altura do disco, a house que se ouve neste disco é aquela obscura e experimental (algumas vezes mininal), mas muito sentimental e real. "Midtown 120 Blues" é apresentado como "o ritmo das pistas de dança vazias onde ressoa as dificuldades do trabalho dos transgenders, o mercado negro das hormonas, o vicio das drogas e do alcool, o racismo, a crise sexual e de género, o desemprego e a censura.

> posto de escuta <



Djinji Brown "afro bionic"

Da editora de Osunlade surge mais um disco interessante de, digamos assim, ancestral black house com raízes space-age, tribal, deep/soulful/tech house. Parece complicado mas não é, é apenas música feita com muito bom gosto onde predominam os sintetizadores e as percursões com inspiração em África.

> posto de escuta <

Fables

Baseada na banda desenhada da Marvel, Fables, a produtora Warner vai apostar na série para TV com o mesmo nome.
Ainda sem data prevista para a estreia, Fables conta a hostória de várias fadas e personagens conhecidas da literatura infantil - como o Capuchinho Vermelho, a Cinderela, Branca de Neve, Lobo Mau ou o Príncipe Encantado. O inimigo público nº1 é conhecido como O Adversário, uma personagem que expulsa as fadas e personagens encantadas dos seus habituais lares e força-os a viverem exilados em Fabletown, uma cidade clandestina no meio da Nova Iorque dos dias de hoje.

Fantasporto 2009


Entre os próximos dias 16 de Fevereiro e 1 de Março de 2009, o Fantasporto (que já vai na sua 29ª edição) volta a ter o Teatro Rivoli (Porto) como sede. O Espaço “Cidade do Cinema” vai também ser ampliado e ter programação própria. O cineasta português Fonseca e Costa receberá o prémio pela sua brilhante carreira de meio século de cinema. E da Galiza vem o melhor do seu mais recente cinema.
Para a abertura do Fantasporto 09 vai ser exibido o filme “Che”, uma biografia de Che Guevara realizada por de Steven Soderbergh e com Benicio del Toro no papel principal.

Todas as infos em fantasporto.com.

domingo, janeiro 04, 2009

Transmetropolitan


Com argumento de Warren Ellis e ilustração de Darick Robertson, Transmetropolitan conta a história de Spider Jerusalem, um tipo inteligente, consumidor convicto de drogas que se move num universo pós-apocalitico para contar ao mundo a sua versão muito particular da verdade.

Transmetropolitan começa com um Spider Jerusalem barbudo e cabeludo, auto-exilado no topo de uma montanha durante cinco anos, escondido do mundo e vivendo do que recebeu pelo seus livros de sucesso. Mas este isolamento está prestes a terminar, porque o seu editor ameaça processá-lo se não receber os dois livros restantes do contrato. Spider só consegue produzir no meio do caos urbano com o qual tem uma relação de amor e ódio. É então o regresso á grande metrópole e também um emprego no jornal The Word.Após as páginas iniciais, em que aparece coberto de pelos, Spider finalmente recebe uma depilação completa numa unidade higiênica ( um entre os muitos gadgets que aparecem na série, repleta de sofisticados recursos de criogenia, nanotecnologia, manipulação genética, e outros temas típicos da ficção-científica) e revela-se na figura calva e amplamente tatuada que voltará a circular pela urbe sem nome em busca da notícia. Para ele, um processador de textos é uma arma e o jornalismo é uma missão.

Esta edição da DC Comics está disponivel para download aqui.

William S. Burroughs em Londres


É considerado o expoente máximo do movimento beat dos anos 50.
William S. Burroughs, guru da cena artístico-cultural alternativa, homossexual e junkie, tem agora exposta parte da sua obra na galeria londrina Rifflemaker até 10.Janeiro.

Mais info aqui.

sábado, janeiro 03, 2009

Marcha hiphopnupcial




Este pode realmente dizer que também faz casórios!
E ainda para mais podem comprar o cd, com versões hip hop e drum'n'bass aqui.