terça-feira, setembro 23, 2008

No Centro das Artes, edição 2 (actualização)



A edição 2 de "No Centro das Artes", de sub-titulo "sunset edition", vai acontecer no dia 28.Setembro entre as 16 e as 20 horas na Fábrica do Arroz (na Fundação António Prates em Ponte de Sor).
Este evento encontra-se integrado na comemoração do 1º aniversário da Fundação António Prates, que começa com a "Summer's End Fashion Party" no Sábado dia 27.Setembro pelas 20 horas com uma visita aquele centro de artes e continua com um desfile de moda, pelas 22 horas, com a presença de Carla Matadinho e Cláudia Brum, e pela meia noite e meia a música ficará a cargo dos dj´s Bill Wandi, Pedro Galinha e Smooth.
A celebração continua no Domingo a partir das 16 horas com a edição 2, "sunset edition" de "No Centro das Artes" com DJ Deev.


Mood Lamp


A empresa britânica JellePhish criou o Mood Lamp, um candeiro capaz de produzir um número infinito de cores para criar um ambiente agradável na divisão de casa onde se encontrar. Experimentem-no ao som da vossa música favorita.
Para descobrir mais aqui.

quinta-feira, setembro 18, 2008

No Centro das Artes, edição 2


"No Centro das Artes” é um novo conceito de djing que pretende deslocar o acto da audição pública de música dos habituais contextos que todos conhecem - o clube, o bar ou a discoteca de funcionamento nocturno.

Apresentar música para uma audiência concentrada, beneficiando do envolvimento conceptual de um centro de arte contemporânea com todo a sua originalidade e urbanidade é por isso, um gesto profundamente diferente, dando a conhecer aos “ouvintes” novas realidades musicais e espaciais. A música será escolhida dos géneros mais contemporâneos e modernos, do jazz, soul, brokenbeat, house, ou techno, tendo como fio condutor a agradabilidade ao ouvido e alma humana.

Esta iniciativa foi pensada e será conduzida por DJ Deev (a.k.a. Agostinho Relvas), radialista / produtor / dj com uma longa história de pensamento e divulgação de áreas menos convencionais da música, onde se conta uma experiência semelhante na Biblioteca Municipal Florbela Espanca (em Matosinhos) com sessões regulares de Quinta a Domingo naquele espaço.

No Centro das Artes” pretende afirmar-se como uma festa regular para os domingos à tarde, trazendo ao espaço da Fundação António Prates, mais concretamente no bar / restaurante / lounge Fábrica do Arroz, os mais inconformados e exigentes ouvintes da cidade e não só.

A experiência é nova. E artística. E o desejo de exploração é evidente.



Open mind music for open mind people.


A edição 2, "sunset edition", deste evento terá lugar dia 28.Setembro das 16h00 ás 20h00, como é habitual, no espaço da Fábrica do Arroz (na Fundação António Prates - Ponte de Sor) e encontra-se integrada nas comemorações do 1ª aniversário da Fundação.






Da edição 1, (tambem existiu a edição 0!) fica o registo de alguns temas (aqui colocados por ordem alietória) que criaram momentos altos naquela tarde de Domingo por entre algumas obras de arte contemporânia do novo milénio (e não só):


Nightmares On Wax - les nuits


The Black Dog - train by the autobahn [part 1]


Little Dragon - constant surprises


Shelter Av. - shelter


Johnwaynes ft. Hubert Tubbs - muzzle (DJ Deev vocal dub mix)


Chieko Kinbara - set fire to me


Sascha Funke - chemin des figons


Linkwood - miles away


Popmuschi - magic flight


Morgan Geist - palace kife (DJ Deev edit)


DiskJokke - flott flyt


St. Germain - so flute


The Amalgamation Of Soundz - resurrection


Roisin Murphy - overpowered (Seamus Haji remix)


Prosumer & Murat Tepeli - serenity


Marbert Rocel - seven stars


Simbad - soul fever


Rocky Marsiano - amstel hustle (DJ Deev edit)


Two Banks Of Four - queen of crows





http://www.myspace.com/djdeev
http://i.coopr8.net/profile/djdeev
http://www.fabricadoarroz.com/
http://www.fundacaoantonioprates.org/




quarta-feira, setembro 17, 2008

Yotel? Yeah!!


Para aqueles que gostam de conforto, design e alta tecnologia em modo low cost, Simon Woodroffe (fundador da marca Yo!) criou o Yotel. A partir de 25 Euros por noite pode instalar-se neste hotel-cápsula com quartos de 10 metros quadrados com uma parede tecnológica com várias ligações para net, telefone e outros gadjets, e que nos dá acesso a uma vasta biblioteca de filmes e música. Apesar da sua reduzida área não foi esquecida a casa de banho com chuveiro e espelhos aquecidos.
O Yotel esta noa aeroportos de Gatwick, Heathrow (ambos em Londres) e de Schiphol (em Amesterdão).



terça-feira, setembro 16, 2008

Duas bicicletas bem interessantes

Esta Mercedes-Benz Trailblazer é toda em alumínio e está artilhada de componentes topo de gama. Existe em 2 versões: Comfort Edition e Sport Edition.






Com chassis de carbono e uma pintura bem cool, a nova Ibis Mojo (existe tambem o modelo Mojo SL) faz as delicias de quem gosta de andar de bike.

segunda-feira, setembro 15, 2008

O paraíso dos sintetizadores e caixas de ritmos





Já esta a funcionar o Synthesizer-Studio Hamburg, um estúdio para gravação de música electrónica analógica onde se podem tambem fazer samples a partir dos sintetizadores e caixas de ritmos analógicas originais.
Por lá vão encontrar maravilhas como os sintetizadores Roland Jupiter, os Mini Moog e Prodigy, os Korg MS10, Ms 20, o Fender Rhodes Philikorda ou as caixas de ritmo Roland CR 8000, TR 606, a Novation, a Vermona DRM 1 MK3, entre outros.
Estas beldades de vez em quando saem do estúdio e passam a fazer parte da exposição Synthsizer Park.

quinta-feira, setembro 04, 2008

Discos novos na Zona 8 (albúns)

Morgan Geist "Double Night Time"


Continua a paixão, sincera, de Morgan Geist (dos Metro Area) pela disco e italo-house. Neste novo disco tem a participação de Jeremy Greenspan dos Junior Boys) nos vocais. Um pouco como o synth pop dos anos 80, Morgan Geist dá um ar romantico à música de dança de bom gosto.

> posto de escuta <



Chieko Kinbara "Velvet Night"


A japonesa Chieko já não é nome novo nas pistas de dança globais tendo já trabalhado com o seu violino para nomes como Blaze ou Eric Kupper. Neste novo disco teve a produção de Ananda Project, Frankie Feliciano, Josh "Blaze" Milan, Jeff Mills, Eric Kupper e Yasushi Ide e as ajudas vocais de Josh Milan, Heather Johnson, Kaori Takeda e Manchild Black. Daqui podem esperar um belo disco de house direcionada para o dancefloor onde dominam os ritmos e o violino de Chieko Kimbara.

> posto de escuta <





Heartthrob "Dear Painter, Paint Me"

Um disco com carisma e personalidade suficiente para deixar em alerta os velhos mestres ( e fãs)do techno. Jeese Siminski, alias Heartthrob, mostra o seu universo musical, dentro do deep techno, por onde fervilha sangue quente e humano capaz de elevar a mente e os pensamentos de qualquer ser humano e mudar a ideia pré-concebida sobre o género a que muitos chamam de minimal.

> posto de escuta <



Simbad "Supersonic Revelation"

O disco de estreia de Simbad é uma mistura de soul, nujazz e algumas faixas para a pista de dança. Para além do cunho pessoal nas músicas, Simbad convidou vocalistas como Robert Owens, Steelo ou Yolanda. "Supersonic Revelation" mostra-se como um disco bastante apreciado como Gilles Peterson, Benji B ou Bugz In The Attic.

> posto de escuta <



Andy Stott "Unknown Exception"

Este disco tem como sub-titulo "Selected Tracks Vol.1 (2004 - 2008)" e é disso mesmo que se trata. Mas não se queira pensar que é um conjunto de "velharias" que foi recuperado. Andy Stott apresenta 12 faixas cheias de modernidade e frescura. Em "Unknown Exception" ouve-se uma amalgama de detroit techno, chicago house, dub techno, baixos de dubstep, melodias suaves e planantes.

> posto de escuta <