segunda-feira, julho 21, 2008

Uma quad muito cool

Nos anos 80 do século passado a única BMX que valia realmente a pena era a da SE Bikes.
A conhecida marca de sneakers DC Shoes está agora a recuperar alguns modelos desta marca, como é o caso desta Quadangle.
Esta edicção 2008 da DC x SE Quadangle, numa edição limitada a 500 unidades, foi redesenhada para uma bicicleta de rodas de 24 polegadas (a maior até agora neste modelo) mas mantendo várias caracteristicas que fizeram este modelo original de 1979, como é o caso do chassis de múltiplas barras



www.dcshoes.com/quad

Dominic Prévost

O homem de quem se fala no momento no Reino Unido, em termos de flyers, é Dominic Prévost, pois é ele que faz os novos flyers das "Saturday Sessions" do londrino Ministry Of Sound.
Dominic já trabalhou para a Benetton, Sony, British Telecom, entre outros.

sexta-feira, julho 11, 2008

DJ Deev na Fábrica do Arroz

Este Sábado, 12.Julho, ás 22 horas DJ Deev apresenta "No Centro das Artes", um dj set muito especial.
Esta edição zero, daquela que vai ser uma residência mensal, vai acontecer na Fábrica do Arroz, um bar / restaurante / lounge que faz parte do centro de artes da Fundação António Prates (onde se encontra umas das maiores colecções particulares de arte moderna em Portugal) em Ponte de Sor.

myspace.com/djdeev
fabricadoarroz.com/
fundacaoantonioprates.blogspot.com

quinta-feira, julho 03, 2008

Tenori-on

O mais recente brinquedo da Yamaha, criado por Toshio Iwai, chama-se Tenori-on.

Fotografia de Arquitectura em Portugal


Surgui no panorama português uma nova publicação online dedicada á fotografia arquitectural, a Ultimasmag .
Á frente deste projecto virtual está Fernando Guerra, um nome veterano na fotografia de arquitectura, tambem ligado ao site Ultimas Reportagens.
O primeiro número da Ultimasmag é dedicado a Álvaro Siza e á Adega Mayor.

terça-feira, julho 01, 2008

Fredy Wenzel







Sumo no Pitch

[clica na imagem para ampliar]

Discos nova na Zona 8

Booka Shade "the sun & the neon light"

A dupla Arno Merziger e Walter Kammermeier estão de volta aos discos de originais.
Depois de "Movements", um disco muito a pensar nas pistas de dança, o novo "The Sun And The Neon Light" apresenta-se tambem como um disco dançável, mas desta vez mais orgânico onde se nota que trabalharam com novos elementos acústicos como guitarras, baixos ou percurssões chegando mesmo a gravar com a Orquestra de Babelsberg em dois temas. Curioso é o facto dos Booka Shade voltarem aos vocais, o que faz em certas partes do disco pensar que os Depeche Mode poderiam ter evoluido nesta direcção. Sabor a pop sem ser demais.

>> posto de escuta <<



Benga "diary of an afro warrior"

Beni Adjumo, que faz música sob o nome Benga, lança aquele que já é considerado como a obra prima do dubstep, "Diary Of An Afro Warior". O primeiro single, "night"(co-produzido com Coki dos Digital Mystikz), teve o enorme suporte de Gilles Peterson que o tornou num hit nacional inglês. Mas o disco não se fica por um tema apenas, para além da partilha dos ambientes negros urbanos patentes em todo o dubstep (a dever muito a Tricky - que se afirma como fã do género), Benga traz-nos referências de drum'n'bass, de Carl Craig, de Laurent Garnier, de Plastikman, de ambientes jazzy, de acid house e de muito mais.

Kraak & Smaak "plastic people"

Desde o seu inicio que os Kraak & Smaak apoio no seu estilo future funk, posteriormente apelidado de jalapeno funk ( em alusão á sua editora) de gente como Annie Nightingale, Rob da Bank, Pete Tong ou Annie Mac (todos da BBC Radio 1) o que os levou a receberem pedidos de remisturas por parte de Jamiroquai, Richard Dorfmeister ou Mark Rae.
Agora com o segundo disco nas prateleiras, "Plastic People", não voltam a desiludir. Contam com colaborações de Ben Westbeech e Dudley Perkins, entre outros, o que já fez com que o disco fosse muito bem recebido em sitios como o Japão, a Austrália ou por toda a Europa.
Os Kraak & Smaak já foram descritos como "Amy Winehouse meets Moby".
May the fuk be with you!

>> posto de escuta <<