terça-feira, março 25, 2008

Chillout Session02@Lisboa

[clica na imagem para ampliar]

You Tube Awards


O nada popular site You Tube já divulgou os seus videos mais vistos de 2007 nas categorias "Adorável", "Comédia", "Comentários", "Testemunho", "Inspiração", "Didáctico", "Música", "Politica", "Série", "Curtas" e "Desporto".

Deixamos aqui alguns dos vencedores (categorias "Testemunho", "Adorável" e "Música", respectivamente").








segunda-feira, março 24, 2008

Ano Internacional do Planeta Terra



A Assembleia-Geral das Nações Unidas decidiu que o ano 2008 será o Ano Internacional do Planeta Terra.
Proclamado pela ONU e promovido pela UNESCO, o Ano Internacional do Planeta Terra está centrado em 2008, mas abarca o triénio 2007-2009 e insere-se na Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014).
Com este Ano Internacional visa promover-se o conhecimento sobre o potencial das Ciências da Terra, enfatizando o seu contributo na vida dos cidadãos e na salvaguarda do nosso planeta.


One Nation Vol. 3

O 3º volume da série "One Nation" apresenta mais uma vez o estado da música electrónica da editora grega Klik, e no fundo de todo o planeta.
Em 22 faixas distribuídas por 2 cd's estão representados aqui todos os géneros da música electrónica de dança: do minimal techno, breaks e tech house, á electronica lo-fi , broken beats, trip hop e ambient. Presentes nomes fulcrais da editora como Nikos Diamantopoulos, Sunset BLVD, Liberto, SCSI 9, Hiroshi Watanabe, Blue Pilots Project, Soda Inc. ou Satoshi Fumi.
Promete-se em "One Nation Volume 3" trilhar o melhor caminho para a música electrónica contemporânea, pelo menos no que diz respeito aos artistas da editora Klik.
Recomendável e rentável na medida que todas as faixas tem uma produção acima da média.
Este ano a Klik comemora 5 anos de plena actividade.






Press release:
Three years after the series' first part, and two after the series second one the double cd album "One Nation 3" arrives to record the evolution of the electronica-dance sound of Klik Records. Once more One Nation Vol 03 presents 22 tracks that represent all of EDM's trends; from minimal techno, breaks and tech house, to lo-fi electronica, broken beats, trip hop, tech house and ambient. Out of those previously unreleased tracks it’s guaranteed that this project record all the directions of the contemporary electronic sound and demonstrates in the best possible way, the unique creativity that the Klik records producers have to show. Mikael Delta, Nikos Diamantopoulos, Yosebu, Sunset BLVD, Nikko Patrelakis, Acropod, Serafim Tsotsonis, Dousk, Liberto, SCSI 9, Hiroshi Watanabe, Blue Pilots Project, Soda Inc, Takayuki Higo, Satoshi Fumi, Aris Kokou, Jetlag, ΙΟΝ, The Playwright, C.Nemmo και Albatros. Τhis is the sound of Klik!

domingo, março 23, 2008

Marek Hlavaty






Em defesa da Terra




O Sapo Azul do Munbai


O recentemente inaugurado Blue Frog, no Mumbai, é um complexo que junta club, restaurante, lounge, palco para espectáculos, estúdio de gravação e um laboratório de sons. O que mais chama a atenção nesta obra é o interior do Blue Frog Club.
Esta criação de Chris Lee e Kapil Gupta, da Chris Lee Architects and Contemporary Urban, misturar elementos de forma perfeita e foi construída numa espécie de anfiteatro romano contemporâneo.
Uma superfície ondulada feita em resina translúcida e com iluminação interna, que muda de cor, cria um efeito visual apelativo. O fantástico trabalho de marcenaria, em mogno, garantiu o toque aconchegante aos camarotes - que embora totalmente exclusivos, acabam sendo interligados -que comportam de 4 a 10 pessoas.



sábado, março 22, 2008

Wanya


Wanya - escala em orongo, um original de 1973, foi agora re-editado. Rui Zink diz sobre esta obra que "é simplesmente o melhor livro português de banda desenhada de sempre."
Sobre esta obra de Nelson Dias e Augusto Mota, uma obra de culto, escreveu um dia Vasco Granja: "tendo perfeita consciência dos problemas que afectam o aparecimento de um estilo português de banda desenhada, Augusto Mota e Nelson Dias sugerem em Wanya uma das vias possíveis para a concretização da actividade normal neste sector de criação artística – reflectir nos quadrinhos os problemas que preocupam o homem de hoje, servindo-se de uma concepção gráfica autónoma, sem qualquer referência obrigatória ás produções estrangeiras.
Wanya – escala em Orongo é a prova evidente de que pode existir uma banda desenhada portuguesa de qualidade."

Páscoa...



quarta-feira, março 19, 2008

Cara... de capa?

Das mais engraçadas ás verdadeiras obras de arte comteporânea, o Sleeveface apresenta muitas mais fotos deste género no seu site e na sua página do Flickr.






terça-feira, março 18, 2008

Boom 2008

Este ano comemora-se o 10º aniversário do Boom Festival. Para os mais distraídos lembramos que este é um dos mais importantes festivais de trance do planeta.
De 11 a 18.Agosto, altura da famosa Lua Cheia de Agosto, a barragem de Idanha-a-Nova recebe mais uma edição deste festival (a edição do ano passado acolheu cerca de 30 mil pessoas, o triplo da população residente no concelho de Idanha) que conjuga música, arte, ambientalismo, responsabilidade civica, sustentabilidade, conhecimento e liberdade de expressão.
Para a edição deste ano a organização lançou o Boom Book, um livro, de 168 páginas, pioneiro a nivel mundial que conta porque este festival se tornou lider na sua área e como isso tráz novas percepções e visões em relação ao planeta.
A autoria do Boom Book é fruto da colaboração entre antrópolagos, jornalistas, designers, ilustradores, poetas, musicólogos, e fotógrafos de países como Canadá, Brasil, Inglaterra, austrália e, claro, Portugal.


Todas as informações em boomfestival.org/boombook






domingo, março 16, 2008

O Cavaleiro Negro regressa


O super-heroi favorito da Zona 8, Batman, está de volta com novo filme para o Verão deste ano.
Mais uma vez Christian Bale é o homem por detrás da máscara em "The Dark Knight". Heath Ledger (recentemente falecido) é o vilão Joker.
A realização está a cargo de Christopher Nolan.
A estreia está prevista para 18.Julho.






sábado, março 15, 2008

Armas secretas para a pista de dança


Durante os seus sets de DJ do passado ano, os membros da InnerCityVisions (ou Innervisions), Kristian e Frank (a.k.a. Âme) e Dixon lançavam para as pistas de dança as suas armas secretas que causavam grande impacto em toda a gente, desde o público aos dj's, trazendo muito feedback positivo de todos os pontos do planeta.
A série "Secret Weapons e.p." (por enquanto são só 2 volumes) traz-nos belos, raros e exclusivos temas de deep house / tech house moderno, urbano e fresco.
O primeiro e.p. traz Kingpin Cartel, AJI, Mark August e Fish Go Deep. O segundo e.p. tem faixas de DJ Disciple, Lost Heroes, Melon, Roberto Auser, Stephan Hill & Koljah, Alix Alvarez, Nina Simone (em remistura de François K) e DJ Mbuso.
"Secret Weapons e.p." é uma pequena colecção essencial a qualquer dj ou fã de música de electrónica de alta qualidade.


secret weapon ep 1 >> posto de escuta <<
secret weapon ep 2 >> posto de escuta <<


The Decapitator

Estão a decapitar as cabeças dos protagonistas das publicidades das ruas londrinas!







Fica o video de como funciona esta pirataria de publicidade. Golpe de publicidade ou forma de arte a criticar o mundo da publicidade?

Write 4 Gold Ibérica

A Write4Gold é considerada a maior batalha mundial de graffiti. Existe desde 2003 e vai estar em Portugal, mais exactamente no Barreiro, para a sua edição Ibérica.

Mais info em myspace.com/w4gportugal ou write4gold.info