sábado, setembro 29, 2007

As emoções acelaradas de Marbert Rocel

Marbert Rocel é o novo projecto da Compost e consiste na dupla alemã Marcel Aue (produção, djing e mistura), e Robert Krause (produção, djing e artwork) e diz-se que derretem ouvidos e corações com a sua performance musical de "house-jazz-frickel-elektronika-vinyl".
«Speed Emotions» demonstra isso mesmo, a dupla (juntamente com a convidada vocal Antje Seifarth) onde combinam deep minimal house, electrónica e jazz com o bom senso da pop tornando-o num disco dancável e agradável.
A dupla diz, por outras palavras, que quer espalhar o amor por tudo o mundo.
A escutar aqui.
Marbert Rocel no myspace.
marbertrocel.com.




press release:
Marbert Rocel are Compost's latest signing. Hailing from Thuringia, Germany, the are combining deep minimal house, electronica and jazz and with a great sense for pop music. You got to be patient when crossing Marbert Rocel's path late at night or listening to one of their tracks because you will start thumping with your eyelashes until you see your whole body turning into a non-stop wet wet wriggling - waterfall-esque armpits inclusive! The duo consisting of Marbert AND Rocel is a trio to be exact: Marcel Aue (producing, DJing and mixing), Robert Krause (producing, DJing and artwork) and Antje Seifarth (Vocals) have always know how to melt down the ears and the sneaker soles of their fellow Thuringians with their house-jazz-frickel-elektronika performance. But with the release of their debut album "Speed Emotions" it is time to venture out and spread their compositions to all those greedy music appreciators worldwide... Sunny sound dots appeared all over the wide valley of Thuringia, Germany - the place where lush moving meadows outshines the ways of masters and servants. Everything began with two upright guys and a fly girl, who had a cup of milk and honey at the late club. By every slug they spread a warm and cosy beat over the folks hearts. Beats like birds flap their wings in the rhythm of warm house and understatement pop. For five years to date they keep to the big bang jigger kings with delight uptempo emo and frickelchick. Recently Marbert Rocel plucked up their samples and sent good feeling track cards from their train station Zughafen to their main station Compost Records. United they are devising the new zippy album to bring your birdy hearts to fly
.

sexta-feira, setembro 28, 2007

Festival IMAGO 2007 no Fundão

O IMAGO apresenta-se essencialmente como uma estrutura de programação de filmes de jovens realizadores, dando a possibilidade ao público português de contactar com filmes não distribuídos comercialmente no nosso país. É também um ponto de encontro de crescente importância para os profissionais e estudantes do meio audiovisual, através da realização de “workshops” e “master classes” abertas ao público.
A Selecção Oficial tem duas secções competitivas, a “Prospectiva”, dedicada às apostas para o futuro, retrospectivas, ou programas pouco habituais, sem esquecer o “Programa Escolas”. O Delta Open Space possui duas secções competitivas e é onde ganham relevo estreias de trabalhos em vídeo, retrospectivas e programas centrados no que de mais criativo e surpreendente se faz no universo do formato vídeo em várias partes do globo. O Heineken Sound & Vision Experience é composto por Filmes Concerto, Concertos e DJ Sets.
Todas as infos em: imagofilmfest.com

quinta-feira, setembro 20, 2007

Museu Cósmico

Digital People


pedrobruschy.com

muuda.com

Festa encerramento do Kubik Lisboa

(clica para aumentar)

Fornarina Beauty Show

(clica para aumentar)

Maison Bulle




Esta é mais uma das extravagâncias de Pierre Cardin: a Maison Bulle perto de Cannes desenhada por Antti Lovag.

via: kensparkesphotography.com

City Lounge




Esta magnifica sala de estar situa-se em pleno centro de negócios de St.Gallen na Suíssa.
Chama-se Stadtlounge (city lounge) e é ao ar livre entre os edificios da cidade. O Stadtlounge foi o resultado de um concurso de design em 2005 para melhorar a aparência deste centro de negócios.
Brilhante!

st.gallen-bodensee.ch

Teclado colorido

O teclado é uma das peças indespensáveis e mais usadas do computador.
A empresa coreana Luxeed criou dois dos mais bonitos mais bonitos do mercado. Com dois modelos disponiveis, teclado branco com LED coloridos em toda a tecla ou teclado preto onde brilham as letras.
Ambas as versões são programáveispor software tanto na cor pretendida quer no tipo de padrão pretentido.

luxeed.com

WWF e a publicidade






A WWF (World Wildlife Fund) tornou-se ao longo de 4 décadas na maior organização não governamental a defender os interesses de tudo o que tem vida no Planeta Terra com cerca de 5 milhões de apoiantes e voluntários nos 5 continentes.
Actualmente a forma mais directa e eficaz de chegar a mensagem ao seu destinatário é através da publicidade, e a WWF sabe isso mesmo. Vejam os exemplos em cima.

quarta-feira, setembro 19, 2007

X-Box só daqui a 7.992 anos!

Um jogador da rede online Xbox Live, do videogame da Microsoft, foi banido até 31.Dezembro de 9999.
Sim, leu certo: o jogador de 17 anos, que atende pelo nickname de Scar, só poderá voltar a se conectar à rede daqui a 7.992 anos! Tudo porque jogou uma versão teste pirata do jogo Halo 3, uma das franquias de games mais bem sucedidas da história.
Depois de receber a versão de um amigo, Scar jogou durante seis horas seguidas até ser desconectado do servidor do Xbox Live. Depois de tentar se re-conectar várias vezes sem sucesso, recebeu um aviso que estava banido quase permanentemente. O jogador postou uma imagem da tela de TV (veja acima) num um fórum de discussão do site Se7ensins.com.
Scar não pretende reverter a situação, como disse ao site Gamespot: "Isso já aconteceu com pelo menos dez outras pessoas que eu conheço e, assim como eu, elas ligaram para o suporte e não conseguiram nada". Segundo a matéria, a Microsoft não quis se pronunciar sobre o assunto, mas uma fonte próxima a desenvolvedora do jogo, Bungie, disse que a imagem é legítima.

terça-feira, setembro 18, 2007

Um, dois, três... Macacos do Chinês

Já está na altura de conhecerem os Macacos do Chinês, a nova sensação portuguesa no myspace. Consideram-se um projecto open source mas a sua música bebe muito do grimme britânico mas com influências da Amadora, Viseu e Cabo Verde.
O primeiro e.p. vai saír brevemente pela Enchufada, a casa mãe dos Buraka Som Sistema.
Dia 8.Novembro vão actuar num dos melhores clubs do planeta, o Cargo em Londres.



myspace.com/macacosdochines

Discos Pe(r)didos no Verão

Buscemi "retro nuevo"

>> posto de escuta <<



Lindstrom & Prins Thomas "reinterpretations"
>> posto de escuta <<






The Outlines "our lives are too short"
>> posto de escuta <<





The Juju Orchestra "bossa nova is not a crime"
>> posto de escuta <<

360 graus

Fotos de panorâmicas (360 graus) das novas 7 maravilhas do mundo: Coliseu, Grande Muralha, Petra, Taj Mahal, Macho Piccho, Chichen Itza e Cristo Redentor.
Uma viajem, virtual, que vale a pena.
Para ver aqui.

Torradeira Bugatti

A marca Italiana Bugatti é mundialmente conhecida por seus carros desportivos, mas eles também fazem outros produtos muito interessantes, como esta torradeira.
Para além do muito design tem um sistema motorizado que facilita a retirada da torrada, seis níveis de calor para torrar, e além disso tem funções especiais como descongelar ou reaquecer. Pode-se ainda fazer torradas de diversos tipos e tamanhos pois os espaços para colocar os pães são bem largos. Esta "gostosa" está disponivel nas cores branca, preta, cromada e vermelha.
A Bugatti Volo Toaster está a venda na Where Did You Buy That.

segunda-feira, setembro 17, 2007

Ícones [parte #005]

Ícone: (do grego eikon, "imagem") é uma imagem, fotografia, ou representação; é um sinal ou alguma coisa que serve para significar ou representar algo. Na cultura popular designa um simbolo, algo ou alguém que é reconhecido e reconhecivel por ter certas qualidades superiores aos demais no sentido figurativo, usualmente associado a relegião, cultura, politica ou economia.
[Martin Luther King Jr.]

sábado, setembro 15, 2007

Festival do Amor

A Região de Turismo Planície Dourada anuncia, em comunicado, as datas e programação da segunda edição do Festival do Amor por si promovido. Trata-se de um evento de cariz popular que terá lugar no centro histórico da cidade de Beja e que, segundo a região de turismo, "abraça e celebra o amor nas suas mais variadas vertentes".
Assim, as actividades principais do Festival do Amor decorrerão entre os dias 28 e 30.Setembro na Praça da República, em Beja, onde terá lugar uma "Feira do Amor", com as "incontornáveis barraquinhas de beijos, tasquinhas com petiscos afrodisíacos, pontos de venda de livros e de discos relacionados com o tema do festival, serviços de astrologia e cartomancia e doces conventuais".
A par do mercado e da animação de rua, a segunda edição do Festival do Amor será também marcada por variadíssimas actividades de cariz cultural e de entretenimento, e cuja programação contempla, segundo informação da Região de Turismo Planície Dourada, "workshops de artes orientais, de leitura e escrita criativa, espectáculo de dança do ventre, teatro, música, fotografia e artes plásticas, colóquios, leitura de poemas de amor, um baile, uma festa afrodisíaca no Castelo de Beja e lançamentos de livros, dois dos quais concebidos para o próprio evento".

Fados, o filme

O filme de Carlos Saura, «Fados», traz uma mistura de Brasil, Portugal e África nesta produção que fala do gênero musical que se tornou uma referência do patrimonio cultural dos portugueses no mundo.
Muitos artistas e fadistas participaram no filme como é o caso de Mariza, Camané e Carlos do Carmo. Além deles, englobam o elenco Argentina Santos, Ana Sofia Varela, Pedro Moutinho, Ricardo e Fontes Rocha. Entre os artistas estrangeiros que participam, estão a caboverdiana Cesária Évora, e os brasileiros Toni Garrido, Caetano Veloso (que irá interpretar o fado "Estranha Forma de Vida", de Amália Rodrigues) e Chico Buarque (apresentando uma versão moderna do "Fado Tropical").
A pretensão não é abordar a história do Fado, mas sim uma visão artística de Carlos Saura, completando uma trilogia, depois de realizados outros dois filmes sobre o Flamenco e o Tango.
A ideia do filme começou numa conversa entre Carlos do Carmo e Carlos Saura.

Ficam os dois primeiros traillers de «Fados»:






sexta-feira, setembro 14, 2007

Giorgio Borruso + Fornarina

Já não é a primeira vez que o arquitecto Giorgio Borruso trabalha com a marca italiana Fornarina e recebe o prémio do International Store Design Awards. Depois de em 2004 ter recebido o referido prémio pela loja da Fornarina de Las Vegas, Borruso ganha agora pela loja de Carnary Street de Londres da mesma marca.

Esta loja apresenta mais uma vez o estilo retro-futurista que o arquitecto já usou para a Fornarina, um imaginário com algo de fantástico e ao mesmo tempo de perverso e medonho vivido na subcultura dos anos 70 em que se temia o futuro mecanizado e robotizado.

As cores dominantes desta loja são o azul gelado e o roxo, dominado por superfícies acrílicas que cobrem tecto e paredes onde percorre iluminação (em LEDs) do espaço. O elemento dominante neste loja é a grande escada transparente.


Chart Zona 8 / DJ Deev

Os temas mais rodados por DJ Deev na Zona 8 nas últimas semanas:



MEIKER naranja (that nostalgic feeling) [Filtro]
ARIL BRIKHA winter [Kompakt]
TERRY LEE BROWN JR across the ocean (Swayzak remix) [Plastic City]
BLU MAR TEN dolce vita [Exceptional]
TOKYO BLACK STAR still sequence [Innervisions]
MARCELLO GIORDANI disco mare [Mule]
JORIS VOORN the deep [Green]
SVEN VAN HEES across the delta [Your Lipps]
THE FIELD over the ice [Kompakt]
VOOM VOOM best friend ( Henrik Schwarz remix) [G-Stone]



Nota: Os temas desta lista encontram-se por ordem aleatória

Back To The Future 8

Estavamos em 1988, era a Daisy Age ou Idade das Margaridas, uma altura que o rap repensou a sua existência e passou-se a cantar o melhor que a vida nos dava ou contavam-se histórias com humor.
Á frente deste movimento estavam Kelvin Mercer (Posdnuos, Mercenary, Plug Wonder Why, Plug One), David Jude Jolicoeur (Trugoy the Dove, Dave, Plug Two) and Vincent Mason (P.A. Pasemaster Mase, Maseo, Plug Three). Este "me, myself and i" foi o primeiro single de «3 Feet High and Rising» e o rap nunca mais foi o mesmo.


De La Soul "me, myself and I"

A fábrica de Brian Walker

Capas de Vinil


Para quem gosta de design retro e discos de vinil, o recentemente criado blog Record Envelope torna-se um mimo.
A descobrir algumas capas de miticas editoras de anos de ouro das rodelas de plástico preto (por vezes com outras cores!).
No fundo conta-se por aqui, em forma de imagens e comentários, a história das editoras musicais e do seu grafismo



Skins para Ipod e Portátil

A GelaSkins criou um belo conjunto de opções para capas de ipod's e portáteis de autor.
Agora já não existem desculpas para não darem uma nova pele aos vossos gadgets com os estampados mais fashion do mercado por apenas 30 Euros.