quinta-feira, maio 31, 2007

Novos discos na Zona 8 - vol.3

ALBÚNS (continuação):

Forteba "space between"



The Cinematic Orchestra "ma fleur"

Kenneth Bager "fragments of a space cadet"
[
myspace.com/kennethbager]



Armand Van Helden "ghettoblaster"

[myspace.com/armandvanhelden]



The Brand New Heavies "get used to it"

[myspace.com/thebrandnewheavies]

terça-feira, maio 29, 2007

Novos discos na Zona 8 - vol.2

ALBÚNS (continuação):

Theo Parrish "sound sculptures"



Raw Artistic Soul "you got rhythm too"

[rawartistic.com]



DJ Mehdi "lucky boy"

[www.myspace.com/djmehdi]



The Chemical Brothers "we are the night"

[thechemicalbrothers.com]



Stephan Bodzin "liebe ist"

[http://www.stephanbodzin.de]

Novos discos na Zona 8 - vol.1

Com a proximidade do Verão (pelo menos no calendário...) começam a chegar á Zona 8 mais promos do que no resto do ano...
Em versão short and quick deixamos por aqui a lista de novos discos (álbuns e compilações) chegados nas últimas duas semanas.
Explorem e descobram-nos...

ALBÚNS:


The Timewriter "soulstickers"




Blue Six "aquarian angel"



Gabriel Ananda "bambusbeats"





Groove Armada "soundboy rock"

[groovearmada.com]



Phonique "good idea"

[myspace.com/phonique]

quinta-feira, maio 24, 2007

O desafio de conhecer as cidades

O tema «Vazios Urbanos» aborda os espaços ignorados, que são uma parte significativa da estrutura das cidades do século XXI.
O Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações e desenhado por Álvaro Siza Vieira para a Exposição Universal de 1998, vai acolher a realização da próxima Trienal de Arquitectura de Lisboa.

O evento, a decorrer entre os dias 31 de Maio e 31 de Julho de 2007, pretende ter forte impacto na sociedade portuguesa, muito para além do público especializado, cujo universo de conteúdos esteja centrado na arquitectura.
A Trienal de Lisboa terá como tema «Vazios Urbanos», que pretende abordar os espaços caídos em desuso, ignorados ou expectantes, que são uma parte significativa da estrutura das cidades do século XXI.
No programa da trienal estão prometidos 62 dias de exposições, música, dança e cinema.



Site oficial em trienaldelisboa.sapo.pt

Teatro de Expressão Ibérica

Começa hoje, Quinta-feira 24.Maio e prolonga-se até 6.Junho, a 30ª edição do FITEI, onde se vai celebrar um vasto período de reflexão sobre o passado, presente e futuro do teatro de expressão ibérica na cidade do Porto. Para 2007, o Festival propõe um conjunto de novidades traduzidas na apresentação de uma renovada imagem gráfica. Prosseguindo com o objectivo de cruzar públicos e partilhar espaços de apresentação, o FITEI contará com 18 espectáculos na Programação Oficial dispersos por vários pontos da cidade. Tendo o teatro como objectivo central, o Festival apostará na diversidade de propostas quer na programação oficial, quer na programação paralela.
O FITEI é o mais antigo festival de teatro de Portugal e o segundo de expressão ibérica mais antigo do mundo e com a ambição de o tornar mais dinâmico e contemporâneo, será organizada este ano uma edição que pretende comemorar 30 anos de actividade ininterrupta.

Toda a info em fitei.com

quarta-feira, maio 23, 2007

Jazz pelas ruas da capital

De Maio a Setembro, todos os Domingos ás 5 da tarde, vários jardins lisboetas recebem a iniciativa Pleno Out Jazz com concertos, dj's, exposiçõrs e mostra de documentários.
De Rui Murka a Tó Ricciardi, passando por Quinteto Nelson Cascais, Quarteto André Fernandes, D Mars, Melo D ou Viva Marvin Gaye, Tributo a Dizzy Gillespie, entre outros, o velho e o novo jazz sai ás ruas de Lisboa.
Todas as infos em plenooutjazz.com

segunda-feira, maio 21, 2007

Arquitectura portuguesa na Wallpaper

Duas obras da arquitectura em Portugal estão em destaque na revista de referência mundial Wallpaper:
a Ponte Pedro e Inês em Coimbra, da autoria de Cecil Balmond ...


e a Casa do Gerês no Gerês, da dupla Correia e Ragazzi.

A bicla mais leve do mundo

A Scott Spark Limited Edition Mountain Bike é a bicicleta mais leve do mundo.
Esta "bicla" foi desenvolvida em conjunto com Thomas Frischknecht, campeão do mundo de mountain bike e tem amortecedor dianteiro e traseiro.
A Scott Spark completa pesa apenas 9,75Kg. e o quadro dela pesa 1,55Kg. Pesada só mesmo o preço: US$7.779,99 pela bike completa, ou US$3.479,99 pelo quadro de fibra de carbono.
Mais info no site da Scott USA.

A poltrona sonora

A Sonic Chair é uma cadeira com caixas de som surround.
Apesar de ter um design aberto, a cadeira tem isolamento acústico não incomodando quem se encontre á volta da mesma. Esta cadeira futurista tem entradas para iPod , leitor de MP3, notebook ou consola de jogos, assim sendo é só sentar e entrar no mundo particular.
A experiência de escutar áudio nesta cadeira é única, pois ficasse posicionado bem no meio do sistema de som com caixas de som satélites integradas alinhadas para ampliar o prazer de ouvir música, assistir a filmes ou jogar o jogo favorito.

Mais info em sonicchair.de.

Carteiras cassetes

A designer italiana Marcella Foschi criou estas carteiras a partir das antigas e nostálgicas cassetes. Cada Cassette Wallet é unica e original, feita á mão, o que as torna cada uma diferente da outra ou seja ainda mais pessoais.
Digamos que é uma carteira muito old school. Vale a pena descobri-las na net e encomendar ou, porque não, e deixamos aqui a dica, criarem as vossas próprias Cassette Wallet.

quinta-feira, maio 17, 2007

King Britt no Porto

King Britt
Sexta 18.Maio: Trintaeum. Porto


[ Jazz, Soul, Hip Hop, House, Tecnho, dificilmente encontramos um artista que abranja todos estes géneros com tamanho conhecimento e profundidade.
King Britt vem de Filadélfia e é um dos maiores valores da musica negra do século XXI.
Um dos produtores favoritos da Zona 8 num dos espaços favoritos da Zona 8!! ]

Cinema e Dj's...

(clica para aumentar)

domingo, maio 13, 2007

3ª edição do Ananil

Cultura e natura, concertos, dj's, vjs, exposições, performances, artes plásticas, workshops, jogos, construção de papagaios de papel, vinhos e gastronomias, mercado biológico, etc, etc, ect.
Dias 1. 2 e 3.Junho junto ao Moinho de Ananil, no Rio Almansor em Montemor-o-Novo, Alentejo.
Mais info em ananil.com

O novo Sto. António de Lisboa


«Algures entre a complexa multiculturalidade conjurada nas “sete colinas”, a IV edição do Popular Soundclash apresenta-se em 2007 como extensão natural e festiva da cena artística que vividamente reflecte a contemporaneidade lisboeta. Uma festa aberta que se reinventa em formato – o epíteto SOUNDCLASH revisto e apresentado com novo fulgor – e estende a sua duração a dois dias: dois dias de livre celebração do espaço público, da arte que nele se inspira, e da cultura urbana nas suas mais variadas formas.
No dia 11 de Junho todos os artistas participantes na edição IV do Popular Soundclash estarão presentes, numa dinner lecture com Ty. Figura maior do hip hop britânico, MC de profissão e consciência habituado a medir o peso de cada palavra que debita, Ty estará em Lisboa para partilhar a sua visão agitadora e intervencionista da música, na qualidade de militante irredutível da arte que nasce na rua, numa sessão restrita e exclusiva para participantes no Popular Soundclash IV. O miradouro de Santa Catarina – sobejamente conhecido como Adamastor – recebe esta 4ª edição do Popular Soundclash com uma disposição requalificada.
O espaço dedicado ao evento foi ampliado de forma a acolher todos os que queiram participar nesta celebração, e apresenta agora um playground de streetball – basket na sua versão mais crua, espectacular e purista, uma área para os mais novos – Babysoundclash, um espaço permanentemente monitorizado por um Clown DJ - Miss Suzie – e uma plataforma aberta de dança para todos aqueles que precisam de superfícies mais planas do que a calçada para os seus passos mais arriscados, como os grupos 12 Makakos e Butterfliesoulflow já o fazem.
No dia 12 de Junho, entre as 16h e as 02h, o Adamastor volta a baralhar a lógica de celebração dos Santos Populares e a dar voz, som e cor ao entreposto cultural lisboeta. Uma celebração composta por intervenções de arte urbana – assinadas por Mar, Vhils, Kusca e Misha – exercícios de video art e jamming visual – pela Crosseuropean Session VJs e actuações de algumas das mais interessantes propostas musicais que fixam o ethos de Lisboa. Os ritmos jamaicanos terão exposição privilegiada nos sets de Pedro Gonçalves, Mike Stellar, Lexo e dos colectivos No Agreement Soundsystem, No Joke Soundsystem, Youth Culture e Dub Weed Roots. Os Deestant Rockers propõem o cruzamento de elementos de guitarra portuguesa e de fado cantado com o techno minimal de Zentex, em contraste os subgraves generosos do dubstep, aqui representado pela Unidade Sonora e por Mushug e com os breaks da Badmood a cargo de Rita e Nsekt. As agulhas irão ainda deslizar sobre discos devedores da vasta herança musical e rítmica de África: conte-se paraiso com sets de João Gomes, DJ Lucky, Johnny e com a actuação live de Soul Crioulo.»

quarta-feira, maio 09, 2007

Mini-Agenda Maio

Alguns dj's internacionais que se deslocam ao nosso país este mês:

Âme
dia 16.Maio, Discoteca Act. Porto.



DJ Andy Smith (Portishead)

dia 18.Maio, Discoteca Industria. Porto




Loco Dice

dia 10.Maio, Lux. Lisboa

dia 11.Maio, Discoteca Industria. Porto




Ricardo Villalobos

dia 24.Maio, Lux. Lisboa

Ski urbano no Porto

A Rua 31 de Janeiro, no Porto, vai encher-se com toneladas de neve para receber, no próximo dia 12 de Maio, o Optimus Ski Open, a primeira prova de ski vertente Slalom gigante urbano.Esta competição, pioneira no nosso país, na Europa e no Mundo, na qual irão competir os melhores atletas nacionais federados pela Federação Portuguesa de Esqui e os melhores snowboarders portugueses, realizar-se–á numa pista de 200 metros de comprimento e 6 m de largura, especialmente criada para o efeito.
Na iniciativa será utilizado o sistema Polar Snow, que possibilita o fabrico de neve real em qualquer parte do mundo, independentemente da altura do ano ou das condições meteorológicas. Na Rua 31 de Janeiro serão utilizados cerca de 450 m3 de neve.
A prova terá início às 13h30 e ao longo de todo o dia o público também poderá contar com um programa completo de actividades de animação que culminará com uma demonstração de Snowboard Freestyle com DJ Session.

Lisboa Downtown 2007

O Lisboa Downtown está de volta ao bairro mais típico de Lisboa. Esta alucinante prova vai garantir, como sempre, velocidade extrema e muita adrenalina. O evento de downhill que já não deixa ninguém indiferente vai estar mais uma vez presente em Alfama.
No próximo dia de 19 de Maio, os melhores downhillers do mundo disputam a coroa do Lisboa Downtown 2007. Este ano o prize money total são 20 mil euros e o 1º classificado pode ainda ganhar um automóvel KIA Picanto. O percurso será o mesmo do ano passado, com partida no Castelo de São Jorge e chegada ao Largo do Terreiro do Trigo.
Esta prova faz com que Lisboa já seja considerada a capital mundial do downhill urbano.

Arte de Badajoz

De Badajoz estavamos habituados, principalmente norte-alentejanos como eu, ás compras mais baratas e aos mega-hiper-famosos caramelos.
Agora o interesse aumenta com o surgimento do novo Centro de Congressos Manuel Rojas, uma obra dos arquitectos José Selgas e Lucía Cano, e que demonstra a síntese quase perfeita entre o passado e o futuro, o novo e o velho. O edifício é inspirado na antiga praça de touros que ali existia. O Centro de Congressos fica no Baluarte de São Roque, na antiga muralha que rodeava aquela cidade espanhola.
Esta obra foi seleccionada pelo MoMa de Nova Iorque como uma das obras mais emblemáticas da arquitectura espanhola.

quarta-feira, maio 02, 2007

Chart Zona 8 / DJ Deev

Os temas mais rodados por DJ Deev na Zona 8 nas últimas semanas:


GUS GUS + DANIEL AGUST moss (Tim Deluxe remix) [Pineapple Records]
GROOVE ARMADA + STUSH AND RED RAT get down (original club mix) [Columbia]
KRAAK AND SMAAK no sun in the sky (Henrik Schwarz remix) [Jalapeno]
BASEMENT JAXX cool it [Atlantic Jaxx]
SPIRIT CATCHER night vision (dub vocals mix) [20:20 Vision]
MAKOSSA & MEGABLAST porque? [G-stone]
NICO GRUBERT dawn [AntiRitmo]
BOB ROGUE ballons [Miniscule]
CLYDE + CAPITOL A serve it up (Brook's hip house mix) [Mantis]
PANTHA DU PRINCE saturn strobe [Dial]


Nota:Os temas desta lista encontram-se por ordem aleatória

terça-feira, maio 01, 2007

Ben Westbeech

O talento deste senhor foi descoberto por Gilles Peterson e editado pela sua nova editora, a Brownswood.
Ben Westbeech mostra todo o seu talento em «Welcome To The Best Days Of Your Life», um grande albúm de soul com pinceladas de funk, nu-jazz, hip hop, drum'n'bass ou dance. Westbeech mostra o melhor da cidade de Bristol que assim se encontra muito menos cinza. Excelente para uma Primavera colorida e com muita alegria e boa disposição á volta.