sexta-feira, setembro 29, 2006

Senhora da Água / Miami Vice

Está aí o mais recente filme de um dos realizadores de culto dos últimos tempos, o indiano M. Night Shyamalan, " A Senhora da Água".
Tudo começou a partir de uma história para dormir que Shyamalan contava as suas filhas.
Saibam mais no site oficial:





O grande clássico da televisão dos anos 80 foi agora transferido para o cinema, estamos a falar de "Miami Vice" de Michael Mann.

Na banda sonora vamos encontrar nomes como King Britt, Moby, Felix Da Housecat ou Goldfrapp.

Mais info no site oficial:
miamivice.com

quinta-feira, setembro 28, 2006

Mundo Mix: última edição de 2006

(clica na imagem para aumentar)

Imago Fest

A sétima edição do Imago Fest - Festival Internacional de Cinema Jovem do Fundão tem como tema «Da Nona à Sétima Arte - Para lá dos Super Heróis» e conta com a participação de vários jovens artistas do cinema e do audiovisual que querem uma oportunidade para singrar.

De 30 de Setembro a 8 de Outubro

Todas as informacões em:
imagofilmfest.com

sábado, setembro 23, 2006

Os novos caminhos da soul comteporânea

Vikter Duplaix "bold and beautiful"

O dj/produtor/vocalista Vikter Duplaix quer mostrar ao mundo, aquilo a que ele chama de "Duplaix Mode". A banda sonora está a cargo do seu 2º albúm a solo, "Bold & Beautiful" – "Duplaix Mode" é uma mistura sensual de musica, arte, design, gastronomia, bebida, e uma atitude sexy .
Duplaix, é conhecido no circulo musical como um dos fundadores da Axis Music Group (de Filadelfia) – por onde passam nomes como Erykah Badu, Musiq, Vivian Green ou Jill Scott – é tambem um dj de renome internacional.
Vikter Duplaix é conhecido por juntar música soul comtemporânea e clássica com ritmos house para criar uma vibração ecléctica. "Bold & Beautiful" é a evolução refinada de "International Affairs" (o seu 1º albúm) que levou desde logo comparações com Barry White, versão século 21, ou o representante masculino da vibração de Sade Adu.

A escutar aqui




Clara Hill "all i can provide"

No seu novo albúm, Clara Hill deixa bem clara a sua intenção, com a sua voz soulful junto de letras profundas e batidas sofisticadas conseguidas com os melhores produtores da actualidade, criar o som urbano do 3º milénio. Clara Hill trabalha em "All I Can Provide", com os nomes de topo da clubland de inspiração jazz e soul: King Britt, Charles Webster, Slope, Sandboy, Volker Meitz, Georg Levin ou Vikter Duplaix.O resultado é um albúm maduro, cheio de grandes canções e emoções, um caminhar por territórios que bem conhece e fá-lo da melhor forma, do deep house ao boogie passando pelo jazz e folk.

Um dos momentos altos do disco, na nossa opinião, é a faixa "Paper Chase" onde Clara Hill e Vikter Duplaix se envolvem vocalmente em ritmos deep house como se de uma cena de amor se tratasse. União perfeita.

Clara Hill vê este albúm como um diário emocional onde canta / conta as suas emoções, amores, vivências, a sua vida.

A escutar aqui


Jazzanova "...broad casting"

Como se tratasse de um showcase, ou no caso uma transmisão de rádio, os Jazzanova trazem no sua mais recente compilação uma mostra do que de melhor se faz no mundo da soul moderna nas suas mais diversas variantes."...Broad Cast" traz uma combinação de "velhos amigos" e novatos da editora Sonar Kollektiv, temas "clássicos" e exclusivos.Wahoo, Âme, Capitol A, Slope, Pharoah Roche ou Arken são alguns nomes presentes.

A escutar aqui.




Definitivamente que os caminhos da nova soul vão tomar como referência estes 3 albúns. Sem dúvidas que já são 3 futuros "clássicos".

sexta-feira, setembro 22, 2006

Wallpaper* 10

A revista suprema de interiores, moda, design, arquitectura e viagens comemora 10 anos.
Parabéns Wallpaper* !!

Scoot: mobilidade urbana de estilo... e a pihas


Uma colaboração entre a GRO design, TIM Modelmakers, e os fotografos Korff & van Mierlo criou a moto/ bicicleta urbana do futuro.
A Scoot usa a nova tecnologia das baterias de lithium para viagens ecológicas, silenciosas e cheias de estilo. Nunca foi tão fácil e estiloso e para o emprego nas grandes metropoles .
A Scoot é a evolução natural das bicicletas e scooters e pode atingir os 40km – 50km.
O preço é de 1500 Euros
Mais info em electroscoot.com

quinta-feira, setembro 21, 2006

The Nova Dream Sequence

King Britt já era um dos favoritos da Zona 8 pelo seu hip hop, deep house, broken beat e soul. Agora conquistou-nos com o seu techno.
The Nova Dream Sequence mostra-nos as raízes do techno de Detroit no seu melhor. Neste "Interpretations", a sair apenas em cd (edição da Composto dos Jazzanova), King Britt tentou traduzir os seus sonhos em 15 faixas, embora o músico não traga nada de novo ao género, consegue criar peças de grande qualidade e sensualidade que conquistam vários clãs dentro da música electrónica.
Mais uma vez o King ostenta a coroa.
"Interpretations" vai tambem ser tocado ao vivo na "SexyTech Tour", onde Portugal ainda não está incluído...

A escutar aqui.



P.S.: Este era o nosso segredo á bastantes meses, resolvemos revela-lo agora que o albúm já está na rua :)

segunda-feira, setembro 18, 2006

O fim da Output

A editora londrina Output Records vai fecha as portas.
Criada em 1996, esta editora construiu uma reputação invejável com artistas como Rapture, LCD Soundsystem, Four Tet, MU, Colder e DK7 nas suas fileiras.
Trevor Jackson, mais conhecido por Playgroup, revelou ter decidido fechar a Output por questões financeiras e pela traição de amigos - "dirigir a Output começou como diversão e acabou como pesadelo. Vi pessoas que eram meus amigos tornarem-se monstros, indivíduos com quem trabalhava esfaquearem-me pelas costas...", desabafa, numa entrevista "oficial" á Pitchfork Media.
"Peço desculpas pela atitude, mas fiz o que achei melhor. Não sei quanto mais poderia ir além sem ter que vender a minha alma", acrescentou Trevor Jackson.

outputrecordings.com

terça-feira, setembro 12, 2006

Música no Tate Modern de Londres

O Tate Modern de Londres, o maior museu de arte contemporânea do mundo, estreiou na semana passada o projecto Tate Tracks que apresenta composições especiais para obras de seu acervo.
No primeiro dia de cada mês, até Abril '07, uma nova música será apresentada ao público que poderá ouví-la ao lado da obra na qual foi inspirada. Um mês depois de cada estreia, as faixas ficarão disponíveis no site do museu.
Quem ficou responsável pela primeira produção para o projecto foi a dupla Chemical Brothers. A obra escolhida nesta 1ª edição foi "Torso in Metal from The Rock Drill", uma escultura de Jacob Epstein, que é um dos pais da escultura moderna. A faixa leva o nome de Rock Drill e os produtores contam que conseguiram imaginá-la assim que viram o trabalho de Epstein. “Escolhemos escrever uma música para The Rock Drill porque é uma obra muito dinâmica, poderosa e moderna,” explicam.
No próximo mês é a vez do grupo de grime Roll Deep apresentar uma composição para um trabalho do escultor indiano Anish Kapoor. O projecto ainda terá uma faixa de Grahan Coxon, guitarrista do Blur em homenagem a "Meryon", obra do expressionismo abstrato de Franz Kline; The Landscapers para "Brillo" de Andy Warhol, da banda de rock inglesa The Long Blondes para "Metronome With An Eye" de Man Ray ou ainda música dos Unions Of Knives para a arte de Cy Twombly.

Mais info em : www.tate.org.uk/modern/tatetracks

segunda-feira, setembro 11, 2006

Trentemoller, o surpreendente 1º albúm

A primeira vez que ouvimos o som deste dinamarquês na Zona 8 foi através da compilação "Lost On Arrival" da Naked Music. Agora após uma série de bem sucedidos maxis de originais e remixes, Anders Trentemoller lança seu primeiro álbum, entitulado “The Last Resort".
“O disco reflete a minha vida, os meus pensamentos, as minhas necessidades, as minhas inseguranças, os meus desejos. Foi um desafio expressar estes sentimentos sem palavras, somente com música", explica Trentemoller em recente entrevista.
O novo álbum mostra uma cara diferente do produtor, já que as produções downtempo reinam em absoluto (nós por aqui ficamos fascinados com o tema "Miss You"). “Fazer estas faixas foi como dar um tempo”, revela Anders, que criou as músicas entre um remix e outro.
Entre as participacões especiais neste disco estão Danish, Ane Trolle e Richard Davis. No álbum, Trentemoller toca vários instrumentos e é acompanhado pelos músicos Henrik Vibskov (percussão acústica), Mikael Simpson (baixo, guitarra), Arnaud Donez (baixo, guitarra) e Thomas “DJ T.O.M.“ Bertelsen (scratching).
“The Last Resort” tem uma versão limitada com um CD bonus, que traz nove dos maiores sucessos deste senhor. Este disco tem ainda duas faixas inéditas.
A edição é da alemã Poker Flat.
Mais info aqui.
A escutar aqui.

Festival Internacional de Música e Danças do Mundo de Portalegre

De 13 a 16 de Setembro, a cidade de Portalegre vai receber o Festival Internacional de Música e Danças do Mundo, onde se irão juntar artistas de Marrocos (Almakan), Bulgária/Sudão,/Síria (Cherno More Quartet, Madagáscar (Kilema), Bélgica/Congo (Zap Mama).
Este é o primeiro festival do género na região, o qual pretende divulgar outras músicas menos ouvidas na região e conquistar públicos diferentes.
O festival visa atrair um público para este tipo de músicas e bem como atrair esse mesmo público para este género de espectáculos que a organização defende dar continuidade no futuro.
O festival, que decorrerá no novo Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre, prevê também a realização de workshops de dança oriental egípcia e de percussões árabes.

domingo, setembro 10, 2006

Um doce visual

A visitar:
[um novo projecto Zona 8]

IdeiaFixa #2

Já está disponivel o número 2 da e-magazine brasileira dedicada a arte, IdeiaFixa.

As mais rodadas (Agosto '06)

As mais rodadas por DJ Deev na Zona 8 em Agosto de 2006:

THE NOVA DREAM SEQUENCE dream 8 [Compost]
ATJAZZ for real [Innervisions]
X-PRESS 2 kill 100 (Carl Craig remix) [Skint]
AFRO MYSTIK miracles (KOKI dapp-ah mix) [OM]
KULT OF KRAMERIA pure reality [Stereo]
YELLO oh yeah (Booka Shade remix) [white]
BOB MARLEY exodus (Joe Negro club mix) [Island]

LIQUID PEOPLE son of dragon [Soul Heaven]
JESSE ROSE stop, look and listen (Henrik’s version) [Front Room]
ART OF NOISE moments in love (DJ Triad remix) [cd-r]


Nota: Temas ordenados na lista por ordem aleatória