segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Neve no Alentejo!!

Finalmente a prova que faltava:
a foto tirada a 29.Janeiro'06, ás 4 da tarde nos arredores de Ponte de Sor. É verdade nevou no Alentejo, a terra onde no Verão as temperaturas rodam os 40ºC!
Foi fantástico ver a paisagem típica do Alentejo, o montado, de cor branca coberta de neve.
Fica o testemunho.

Malas como arte

O editor do livro «Vynil Will Kill», Jeremy Ville resolveu fazer do saco de alças uma obra de arte.
Jeremy fez circular na net um pedido para propostas para a frente dos sacos. Das várias propostas saiu a reprodução de alguns desses sacos.
A imagem acima demonstra um bom exemplo daquilo que se pode descobrir (e comprar) em jeremyville.com .
No sitio electrónico do autor pode encontrar-se muitas e outras coisas de muito bom gosto, como livros, t-shirts, bla bla bla, bla bla bla, e muitos outros projectos...

META.morfosis

O Museu Extremenho e Iberico-americano de Arte Comtemporânea, em Badajoz, recebe até Junho, uma exposição de arte digital, onde se inclui vários trabalhos de autores portugueses.
O projecto Meta.morfosis, comissarionado por António Cerveira Pinto, reúne a obra de 26 autores no ambito da arte digital e 17 propostas de arquitectura.
A exposicião centra o seu interesse na nova arte do século 21 , como quem diz, na arte conceptual generativa, na net-art, no hack-tivismo,e na bio-arte, chamando a atenção do público e dos especialistas para as intensas e rápidas mudanças operadas nos contextos mais dinámicos da creacão artística mundial desde mediados dos anos 90.
mais info:

Tenda Electrónica no Rock in Rio-Lisboa 2006

Som, luz e design serão os ingredientes que, associados à melhor música, vão fazer deste espaço um dos destaques do Rock in Rio Lisboa 2006 . Vai se poder dançar até à exaustão sob um emaranhado espectacular de tubos de PVC brancos, constituindo uma estrutura arrojada e multifacetada que, apontando para todas as direcções, identifica um movimento musical global sem fronteiras e sem limites !!!
Danny Tenaglia é uma das presenças já confirmadas na “tenda mais electrónica do planeta” é conhecido pelos seus sets de 12 horas que, nas noites “ Be Yourself ”, na Winter Music Conference , em Miami, atingem o auge.
Carl Cox, que já esteve inclusivamente em 2004, é outra das figuras confirmadas. Trata-se do DJ com mais fãs em Portugal, falamos de uma figura incontornável da música electrónica, que se destacou principalmente nas vertentes techno e hard-house.
Relativamente aos 2 Many DJ's é a primeira vez que vão tocar em concerto ao vivo no nosso país! Soulwax Nite Versions é uma fusão de estilos musicais, do electro ao techno , misturados com diferentes vozes.
Para quem não conhece o trabalho dos Groove Armada esta será a melhor oportunidade para os ver em acção em Portugal numa versão Sound System.
Aqui na Zona 8, destacamos a noite da Body&Soul de Nova York para os amantes de deep house com os mesters François K, Joaquin “Joe” Claussell e Danny Krivit, que prometem ritmos intoxicantes que vão, com toda a certeza, acelerar (e muito) a batida de muitos corações! Até os mais velhos, saídos dos concertos de Carlos Santana e Roger Waters vão gostar de assistir a este set .
Quanto a David Guetta, vai entrar em acção logo na primeira noite do Rock in Rio . Pela primeira vez em Portugal, é considerado o DJ n.º 1 francês. Foi ele o autor do sucesso «Just A Little More Love» , um cocktail electro-funk-house, chegando mesmo a fazer anuncios para a Garnier.
A grande referência da música electrónica nacional é DJ Vibe, um dj de dispensa apresntações.

26 de Maio
HP Tocarufar Project (DJ Pepe; Percussão Hugo Menezes; Tambores - Tocarufar)
Luís Leite & Alex S PS Darkmountain Group (DJ Set), Vocals by Cláudia Franco
David Guetta
Groove Armada Sound System
(Live)

27 de Maio
Jim Masters
Trevor Rockliffe
Marco Bayley
Carl Cox

2 Junho
Kuski Sax and Percurssion (Live) (DJ Kiki Kuski; Sax - Otis; Percussão - Ruca)
Body & Soul NYC: François K, Joaquin “Joe” Claussell, Danny Krivit

3 Junho
Zig Zag Warriors (Zé Pedro e Miguel Quintão)
DJ Kitten
Soulwax pres. Nite Versions (Live)
2 Many Dj’s

4 Junho
Berhouz
Tó Ricciardi
DJ Vibe
Danny Tenaglia

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Fantas 2006


www.fantasporto.online.pt

Frida em exposição no CCB

Depois de Santiago de Compostela e Londres, é a vez de Lisboa receber uma das mais completas exposições da pintora mexicana Frida Kahlo.
O espaço escolhido para a exposição foi o Centro Cultural de Belém (Lisboa) entre os dias 24.Fevereiro e 21.Março de Terça a Domingo, entre as 10 da manhã e as 7 da tarde.
Frida nasceu em 1907 no México, mas gostava de se declarar filha da revolução ao dizer que havia nascido em 1910.
Frida é uma das pintoras mais amadas do século 20 pela sua obra controversa, sempre se pintou a si mesma: "Eu pinto-me porque estou muitas vezes sozinha e porquesou o assunto que conheço melhor". As suas angustias, vivências, medos e principalmente o seu amor pelo marido Diego Rivera.
Mais info em:

domingo, fevereiro 19, 2006

JazzFest 2006

23.Fevereiro a 25. Fevereiro 2006
Dia 23, Quinta: Contra3aixos(22h) + Ficções(23:30h), no Centro de Congressos
Dia 24, Sexta: Henri Texier (22h), no Centro de Congressos
Dia 25, Sábado: Dee Dee (22h), no Centro de Congressos
Mais info dos concertos e actividades paralelas em:

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Tiga em Portugal

Portugal vai ter a posiibilidade de assitir a 2 shows da nova coqueluche da dance scene mundial, o canadiano Tiga.
O produtor e cantor de "Louder Than A Bomb" e "You Gonna Want Me" vai estar no Lux (em Lisboa) a 23.Fevereiro, e o Indústria (no Porto) vai recebe-lo a 24.Fevereiro.
Estas actuações fazem parte da tour de promoção para o 1º albúm de originais «Sexor», uma especie de recolha de alguns dos melhores temas de Tiga.
Tiga ganhou notoriedade mundial quando mixou para a !K7 um dos volumes da série «DJ Kicks» e com o single "Sunglasses At Night" em parceiria com Zyntherius.

Winter Music Conference 2006

Está de regresso o acontecimento mais importante da musica de dança, a Winter Music Conference de Maimi, E.U.A., de 24 a 28.Março.
Por lá se decide os hits que vão tocar nas pistas de dança do planeta, descobre os novos talentos no djing, se discute o futuro da club scene e... se faz imensas festas a vota da piscina!

Mais info na página oficial da WMC.

domingo, fevereiro 12, 2006

"The Godphater of House" em Portugal

«Maestro», o documentário

Já disponivel em Portugal o DVD de culto «Maestro», "um documentário, rodado durante 4 anos e meio, e que consegue capturar intensamente as experiências dos responsáveis da evolução musical underground que conseguiu repercutir no mundo enteiro.
«Maestro» introduz-nos no mundo de Larry Levan e do Paradise Garage, David Mancuso e The Loft, e como formaram a peça central de uma cultura que foi evoluíndo até formar a música de dança actual.
Esta cultura criou magia e momentos perduráveis, não somente nos clubes, mas também no interior dos nossos corações e das nossas almas.
Estes maestros do futuro criaram atmosferas nas quais o nosso espírito, criatividade, paixão e diversidade cresceram e floreceram. Eles foram tão significativos que, sem a sua presença, a música de dança seria completamente diferente à que o mundo inteiro conhece actualmente.
A maior parte dos documentários que tratam deste movimento se reprimiram muito na hora de reflectir a realidade, o seu impacto, e mostraram a história de um tempo pasado excesivamente maquiado. Optando por uma proximidade mais íntima e real, «Maestro» mostra a verdadeira história das personagens que aparecem.
Respeitando a sua essência underground, «Maestro» traz-nos a verdadeira e trágica história dessas vidas intensas, como aconteceram, porque e para o que viveram, e em diversos casos morreram.
Sempre longe de procurar a tristeza no espectador, este filme é a crônica fiel dessa música e da experiência real de todos aqueles que a viveram de primeira mão."

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Uma prenda... feita à mão.


Ora aqui está uma boa e original prenda!
Estes porta-chaves, coloridos e muito urbanos vão fazer as delicias dos seus utilizadores.
São ideais para oferecer à namorada, namorado, amigo/a, tio/a, sobrinho/a, Mãe, Pai,..., no Natal, no dia dos Namorados, no Aniversário,..., ou simplesmente para ti próprio (sim tambem mereces!).
E ainda mais: são feitos à mão e por encomenda, ou seja personalizados.

Toda a info em: omeuportachaves.blogspot.com